quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Estudantes do IFRN em Apodi saem as ruas em protesto contra a PEC 241


Centenas de estudantes do IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte, realizaram na tarde desta quarta-feira 19, uma movimentação em protesto a PEC 241, a conhecida PEC do congelamento gastos públicos, que foi aprovada já em primeiro turno pela Câmara dos Deputados em Brasília/DF.


Os estudantes com apoio de professores e ainda de outras escolas estaduais e sindicatos se concentraram em frente à Escola Estadual Antonio Dantas, com centenas de cartazes fazendo referência a PEC e ainda narizes de palhaços, gritos de guerra e músicas, tudo defendendo a não aprovação da referida lei.

Os manifestantes cortaram a BR 405 até o semáforo do centro da cidade, chamando a atenção da população para os riscos, em sendo consumada a aprovação da lei que congela os gastos públicos por 20 anos, afetando diretamente a educação e saúde do país.

Fonte: Josenias Freitas

Um comentário:

aluisio huenes de Oliveira disse...

Como pode professores alunos deveriam estar apoiando a pec 241 que vai estancar os gastos do governo federal, algo tao necessário, mais ao invés de apoiar preferem dar ouvidos a partidos que levaram o brasil a maior crise da história, estar provado que o pt pcdob psol e outros partidos de esquerda nao sabem nem tem competencia pra administrar nada. Politicos destes partidos deveriam ter vergonha e parar de atrapalhar o brasil lembro dos cortes da dilma na educaçao no fies onde os alunos no conseguiam renovar seus fies e muitos tiveram que parar de estudar, e o pior mesmo depois de destruir o pais obstruiram a votaçao par liberar o dinheiro do fies e enem, voce blogueiro por favor mostre a verdade. Outra coisa nao vi nenhum professor ou aluno fazer manifestaçoe contra a corrupçao os cortes na educaçao, que futuro terá este pais que DEUS tenha misericordia de nós.