sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O golpismo escancarado e o doentio indiferentismo popular

Por Marcos Pinto - 24.11.2016.

É arrasador e doentio o atual quadro de indiferentismo popular no nosso país, diante os contundentes ataques do governo golpista e sua quadrilha muito bem aboletada no Planalto, às conquistas sociais duramente conquistadas pela classe trabalhadora brasileira nos últimos 12 anos. Alarmante cenário de corrupção desenfreada nas hostes governistas, onde a maioria dos ministros estão seriamente envolvidos em falcatruas e assaltos ao erário federal, com a complacência e a conivência cometidas às escâncaras pelas quadrilhas que comandam o Congresso nacional.

Os mesmos integrantes da malta golpista caíram em cima dos gastos dos cartões corporativos do então governo Dilma, durante um período compreendido de seis meses, que somou a quantia de 430 mil reais. Em completo escárnio e zombaria e desdém aos segmentos sociais mais humildes, eis que o Presidente-Golpista e sua esposa cometem um violento dilapidamento ao erário federal, gastando via cartões corporativos a alarmante quantia de 12 milhões de reais em apenas seis meses, cenário arrasa-quarteirão para a combalida e esquálida condição econômica dos segmentos sociais mais humildes do país.

O golpista e Ministro-Chefe da Casa civil do governo golpista, Sr. Gedel Vieira Lima pratica criminoso tráfico de influência junto ao ex-ministro da Cultura pressionando-o para que o mesmo promovesse interferência junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para liberação de construção de edifício em área de preservação na Bahia, fato largamente tornado público e largamente divulgado pela grande imprensa, contou com o acumpliciamento de 26 Presidentes de partidos com mandatos no congresso nacional que saíram com nota de Apoio ao Ministro Gedel Lima, configurando um acinte e um ultraje de forma às leis do país.

Para consumar o golpe, a quadrilha instalada no Congresso Nacional alegou rombo de 80 bilhões de reais nas contas públicas. Consumado o golpe, a equipe econômica comandada pelo presidente-golpista aumentou o tal rombo para 180 bilhões como capacidade de endividamento nas contas públicas do país. Alegaram, ainda os golpistas, que o país não poderia suportar um cenário desolador de 11 milhões de desempregados. Passados apenas seis meses de instalação da malta usurpadora, eis que o índice pula para 12 milhões e meio de desempregados no país. Estão privatizando a Petrobrás em processo de fatiamento, com vendas de lotes do nosso importante manancial do Pré-Sal, e venda de subsidiárias da Petrobrás (Leia-se Liquigás) pela cifra de 2 milhões e meio, quando o valor real atinge a cifra de 12 milhões e meio.

O pior é a triste constatação do indiferentismo popular, somado ao acumpliciamento de setores do judiciário brasileiro, destacando-se a ostensiva parcialidade do STF diante todas essas aberrações e violações à lei pela malta que comanda o país. Enquanto isso o nosso erário público está escoando como manancial pelos ralos dos que protagonizam o assalto aos cofres públicos da nação.

Uma lástima até quando assistiremos passivos esse contundente e desolador cenário instalado no país, com o DNA do Palácio do Planalto?

Marcos Pinto é advogado e escritor.

9 comentários:

aluisio disse...

Que pais vive quem vota no pt, sabemos que o pt pmdb e aliados destruiram o pais, em tudo que podiam,o governo temer é o governo possivel neste momento, agora os petistas perceberam que no brasil tem corrupçao, o que fingiam nao saber , a diferença do temer é que quando um ministro é citado em corrupçao o ministro é demitido ou pede demissao diferente dos governos petistas, que além de nao demitir promovia o ministro como prémio. Quem realmente trouxe o desemprego de 22 milhoes de brasileiros foi o governo dilma,temer, toda esta crise é culpa do pt pmdb, e quem votou na dilma em 2014 mesmo sabendo das mentiras.

Unknown disse...

O caso Banestado no governo tucanalha de FHC desviou R$ 446 bilhões. Quem era o juiz do caso? Sérgio Moro. Quem era o doleiro? Alberto Youssef. Foi demitido alguem da corja tucanalha? Foi não rapazinho. Veja os nomes do Aecim, do Alckmin, do Serra, do FHC, do Cássio Cunha Lima, todos PSDB. Pauderney, José Agripino(DEM), e os peemedebistas corruptos. Vem você dizer que o PT acabou com o país. Acorda!O sonho de poderíamos ter o prazer de dizer "Sou Brasileiro com muito orgulho, com muito amor", pode ter acabado se não reagirmos a pensamentos como o seu. Em 100 dias do governo Temer perdemos mais de 100 direitos.

aluisio disse...

Wilsom que planeta voce vive será na ptlandia dilmalandia lulandia, planeta enexistente, no Brasil real o pt pmdb, pcdob destruiram o pais causando o maior desemprego da historia,fui a sao paulo estemes e pude ver pessoas desempregadas, morando nas ruas, invasoes de terrenos, crescimento de favelas, ou vc acredita que foi temer em 6 meses que provocou tudo isso, sabemos que o temer era cúmplice do pt na corrupçao. Porque vcs petistas acham que por nós nao apoiarmos os governos petistas somos tucanos, sabemos dos tucanos corruptos e torço pra que todos sejam presos e devolvam nosso dinheiro, nao concordo com a corrupçao de maneira nenhuma pois é dinheiro de nossos impostos que fazfalta na saude,educaçao, segurança, etc..., quanto ao banestado que que tem o fhc se o banestado era um banco estadual do paraná, outra coisa me responda poruqe só vcs petistas criticam o juiz sergio moro enquanto a maioria o apoia.Procure informaçoes em sites sérios, sites como 247,viomundo ,conversa afiada, verdades secretas e mais alguns que recebiam milhoes de dinheiro público nos governos petistas pra mentir, difamar adversários usando pessoas como papagaios, quanto ao trabalho do sergio moro no caso banestado foi correto, como estar sendo agora, queira vc ou nao queira logo lula dilma e seus companheiros serao presos e condenados, e os tucanos também o brasil apssado a limpo com o apoio da populaçao, me diga qual foi o benefício que temer cortou, já a dilma tirou vários seguro desemprego, de 6 meses pra 18 meses o congresso aprovou um ano, abono salarial, e nao vi nenhum petista falar nada.

Unknown disse...

Você sabe quantos desempregados o país tinha quando FHC deixou a presidência? Isso talvez você saiba, porém não dizer. Eu vou te dizer 12 milhões. Pesquise e você vai ver que não estou mentindo.

Unknown disse...

Foi tão correto que o mesmo Alberto Youssef voltou a delinquir e já foi liberado novamente.

Unknown disse...

Outra coisa. Eu critico pela imparcialidade dele. São 11 testemunhas de acusação arroladas pelo MPF, e nenhuma delas acusou Lula de absolutamente nada no que diz respeito a ação que está sendo julgada.

Unknown disse...

Caro Aluísio
Desde 1964 que estudo a política desse País, como também um pouco de política internacional. Tenho 58 anos de idade. Nasci em Apodi e moro na capital paraibana há 43 anos. Jamais vi um golpe tão escandaloso como esse. É uma vergonha o que os patrocinadores do golpe incutiram na mente do povo que nem tem conhecimento de política. Pare de assistir televisão. O fim do monopólio da mídia chapa branca está bem próximo do seu fim.

aluisio disse...

wilson mais uma vez te digo que nao sou tucano petista sou contra a corrupçao, esta doença que destroi tudo, também te digo que se no governo fhc tínhamos 12 milhoes hoje temos 22 milhoes de desempregados hoje estar pior como disse fui a sao paulo este mes e pude constatar a crise muitas invasoes de terrenos , aumento de favelas muitos morando nas ruas estamos vivendo um caos social e principalmente moral , pois como explicar que apesar da crise ainda tenha pessoas pra defender o pt apesar que nas eleiçoes a populaçao praticamente extinguiu o pt.Sabemos que o michel temer era vice da dilma e como o itamar franco assumiu a presidencia no impeachment da dilma, nao foi golpe golpe deu dilma na populaçao com tarifaço de 2015 chamado de ajuste fiscal, infelizmente vai demorar praque o pais volte a gerar empregos, pois as reformas eram pra ter sido feitas mais nao foram, feitas, a pec 241 55 tem que ser aprovada urgentemente, como a reforma do ensino médio reforma defendida por dilma em 2014 que agora os sindicatos e sites ligados ao pt tanto criticam, a reforma da previdencia que lula no inicio de seu primeiro governo tentou mais depois desistiu.Quanto sergio moro ele como juiz cumpre a lei se o doleiro voltou a delinquir foi culpa da lei nao do juiz sergio moro.

aluisio disse...

Quase nao assisto tv trabalho e além do mais só fala de violencia e corrupçao.