segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Policiais e agentes de segurança pública do RN vão parar nesta terça-feira

As associações e sindicatos que representam os delegados de Polícia, os policiais civis, os escrivães, soldados, cabos, sargentos e subtenentes da PM, agentes penitenciários, oficiais da PM e os bombeiros do RN aprovaram, em assembleia, uma paralisação de protesto para a próxima terça-feira (08), das 10h às 12h30, em frente à Governadoria. O movimento é contra o atraso nos salários dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas e terá, também, a participação de outros servidores da administração direta e indireta.

“Estamos preocupados porque os salários de setembro só foram pagos em 29 de outubro e o mês de outubro ainda está sem data para pagamento. Como grande parte da renda no Estado do RN vem de salários, isso provoca um impacto na economia como um todo, no comércio, serviços. É preciso encontrar soluções para a saída dessa crise”, avaliou a presidente da ADEPOL, Ana Cláudia Saraiva.

A concentração do ato público da Segurança Pública começa às 9h, no Centro Administrativo. Mas todos os serviços dos órgãos ligados à área de segurança ficarão já a partir das 8 horas da manhã funcionando apenas em regime de plantão, com 30% dos servidores. Assim, o atendimento do ITEP ou delegacias, por exemplo, somente nos casos de flagrante e urgência.

“O Governo desde o mês de fevereiro vem atrasando os salários e a situação só vem piorando. Saúde e segurança estão sendo bastando penalizados. O Governo anunciou que os salários do mês de outubro serão pagos no dia 08 para quem ganha até R$ 2 mil, dia 11 para quem ganha R$ 3 mil e o restante só vai pagar quando tiver dinheiro. Nós que trabalhamos na área da segurança, arriscando a vida diuturnamente pela sociedade, não podemos sair de casa de barriga vazia. Queremos que o Governo defina o calendário de pagamento até o final do ano”, comentou o presidente do SINPOL, Paulo César de Macedo.

Nenhum comentário: