terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Gestão do Prefeito Flaviano finaliza mais um Projeto Comunitário no município de Apodi


A Prefeitura do Apodi, através da Secretaria de Agricultura, finalizou no fim da tarde de ontem (19) mais um projeto coletivo para o bem comum de nossos munícipes, desta feita, foi na comunidade do Rio Novo, na região do Vale do Apodi.

A comunidade do Rio Novo sofria com a escassez de água, uma vez que os poços daquela região são muito rasos e às vezes escassos de água potável, levando as famílias a viverem uma carência significativa deste bem comum. Com o intuito de amenizar o sofrimento de cerca de 60 famílias, ocasionado pelo longo período de estiagem, a Secretaria Municipal de Agricultura elaborou um projeto de contingência dos efeitos da seca, que consiste na perfuração de poços tubulares e instalação de uma adutora comunitária nas regiões de maior incidência dessa crise hídrica.

O projeto da comunidade do Rio Novo foi finalizado no final da tarde desta segunda-feira 19, e as famílias já usufruem do bem precioso em suas casas, em suas torneiras. O prefeito Flaviano mesmo em meio a uma transição de governo priorizou por finalizar e entregar a população os projetos coletivos de sua gestão.


“Era uma demanda antiga da comunidade que não tínhamos forças para solucionar devido à crise financeira em que estava inserido o município, mas graças a Deus, com o aumento dos repasses dos royalties e com o empenho da equipa da secretaria de Agricultura é que foi possível, em tão pouco tempo, concluir um projeto como esse”, destacou o prefeito Flaviano.

Com pouco mais de 10 dias para o fim de seu mandato, o prefeito Flaviano pretende ainda inaugurar obras importantes como a Praça Dom José Freire, entregar mais dois projetos de adutoras comunitárias no Sítio Laje do Meio e Soledade 2, o asfaltamento da comunidade de Santa Rosa e entre outras. A equipe da Gestão Apodi Terra Querida está empenhada em trabalhar até o último dia de sua gestão, um exemplo importante a ser seguido, visto que não é uma ação tão comum nos dias atuais.

Nenhum comentário: