domingo, 25 de dezembro de 2016

Nome de Hortência volta a ser cogitado para a Chefia de Gabinete

Após a divulgação dos prováveis secretários da futura gestão, antecipada por este blog, muitas especulações tomaram de conta das rodas de conversas pelo nosso Apodi.

Uma das maiores surpresas foi a ausência de Hortência na lista de secretários, ou até mesmo alguma indicação que tivesse sua participação. 

Muito se falou que Hortência poderia indicar o secretário de agricultura, e que o nome seria do seu tio Pelé, ex vereador da cidade de Caraúbas, que não logrou êxitos nessas eleições, mas o fato dele não ter uma relação tão forte com Apodi, atrapalhou os desejos dá vice. 

Hortência desde cedo vem sendo sondada para ser chefe de gabinete, porém a natureza da função seria a maior dificuldade para essa concretização.

É sabido que o chefe de gabinete é o verdadeiro porteiro da sala do prefeito, e o responsável pela maioria dos "nãos" que o prefeito precisa dar durante seu mandato. 

A chefia de gabinete é visto como o mais antipático dos cargos de uma gestão, o que poderia prejudicar o futuro político da filha de Solon, que almeja ser candidata a prefeita nas próximas eleições. 

Hortência havia sido aconselhada a não aceitar a missão, e já teria comunicado ao PMDB sua decisão, porém, voltou a crescer nos últimos dias a possibilidade dela assumir a pasta, com o objetivo de mostrar toda a sua simpatia num cargo em que a antipatia está enraizada na função.

A vice teria aceitado o desafio, por entender que só assim conseguiria cortar caminhos para chegar tão cedo ao posto de prefeita do município.

Nenhum comentário: