sábado, 14 de maio de 2016

Tem pré-candidato a prefeito de Apodi igual a “gato escaldado”

Tem pré-candidatura a prefeito de Apodi que está feito “gato escaldado”.

Ainda não sabe se vai só ou se junta. E o baixo clero de Apodi não quer se juntar de jeito nenhum. Todos querem ser cabeça de chapa.

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi tomou posse



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR de Apodi que é uma das entidades mais representativas da região Oeste do estado e foi empossada na manhã de hoje (14), os 42 membros de sua diretoria, tendo a frente como presidente o jovem do Bamburral Aguinaldo Fernandes, que juntamente com toda diretoria representará a entidade ruralista.

A posse aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, no Bairro Malvinas, onde centenas de agricultores, autoridades se confraternizaram durante cerimônia que foi bastante concorrida.

Emocionado o ex-presidente Edilson Neto externou sua alegria durante o tempo que presidiu o sindicato: “A luta não foi só minha, foi também da minha família, dos amigos, de todos vocês agricultores. Peço desculpas pelos eventuais erros e falhas, tudo que conquistamos foi graças a luta dos agricultores", destacou.  

“Estou consciente da responsabilidade que é está à frente da direção de um órgão tão importante como é o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, mas ao longo de nossa vida, devotamos nossos esforços nas causas dos nossos agricultores, por isso agora me sinto honrado com essa missão”, afirmou Aguinaldo Fernandes. Confira mais fotos:

Caneta forte no ministério da educação

A caneta é forte no Ministério da Educação que está nas mãos do DEM e tem mais de 45 mil cargos comissionados.

O jejum do Democratas foi quebrado!

Continua o “jogo de empurra” em Areia Branca

Continua o “jogo de empurra” político na Prefeitura de Areia Branca. Nem deu tempo a prefeita Luana Bruno voltar para o cargo, a Câmara de Vereadores já prepara uma nova sessão para pedir novamente o seu afastamento.

A “bagunça” está feita!

WO trabalha pré-candidatura em silêncio

O pré-candidato Wilson Oliveira (PRP) faz um trabalho de “formiguinha” costurando sua pré-candidatura a prefeito de Apodi nas eleições municipais deste ano.

Tem ganhado munição. Mas prefere ficar reservadamente e sem causar alarido. Comenta-se se tiver melhor avaliado será o cabeça de chapa.

Deputado do PT aciona PGR para suspender nomeação de Henrique Alves e Geddel Vieira

As nomeações de ministros investigados na operação Lava Jato está sendo questionada por um parlamentar do PT. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) encaminhou representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitando instauração de procedimento investigatório sobre a nomeação dos novos ministros de Michel Temer. No pedido Pimenta pede a suspensão dos efeitos da nomeação dos ministros investigados pela justiça que, até então, não possuíam prerrogativa de foro privilegiado. Caso atendida, a medida atingirá os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), investigados na Lava Jato.

Recentemente, a Procuradoria Geral da República entendeu que a nomeação de Lula para a Casa Civil teria sido praticada em “desvio de finalidade” e com o intuito de “obstrução da justiça”. De acordo com o deputado, seria “incoerência” o Poder Judiciário adotar outra posição diante de casos idênticos.

A representação de Pimenta questiona ainda a nomeação de Gustavo Rocha, advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. O parlamentar aponta “eventual desvio de finalidade e possível correlação com os atos praticados pelo ex-presidente da Câmara, afastado pelo Supremo Tribunal Federal e réu por corrupção e lavagem de dinheiro”.

Com a indicação do deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) para o Ministério do Trabalho, Michel Temer abriu vaga para o suplente Cajar Nardes (PR-RS), irmão do ministro do Tribunal de Contas da União, Carlos Augusto Nardes, relator do processo de contas do governo Dilma Rousseff, em 2014, revela o deputado. Para Pimenta, é necessário investigar “aparência de cumprimento de acordo político”, e até a conclusão da apuração por parte do Ministério Público Federal, o deputado petista pede a suspensão da nomeação de Ronaldo Nogueira.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Eleição em Apodi: tem muito pré-candidato infantil

A ingenuidade de alguns dos nomes que se dizem pré-candidatos a prefeito de Apodi nas eleições municipais deste ano beiram ao amadorismo.

As cabeças pensantes vão botar esses “novos projetos” no bolso. Tomem cuidado com o novo, ninguém tem varinha de condão para resolver tudo em Apodi.

Aliás…

Tem muita infantilidade mesmo! Cada um se achando. Falam muita bobagem.

Eleições em Apodi: “o barco vai afundar”

Os pré-candidatos a prefeito de Apodi: Eliésio Gomes, Dr. Paulo Viana, Dr. Pinheiro Bezerra e Alan Silveira, ou se juntam, ou vão afundar o barco.

O barco vai afundar. Tem muita gente dentro. E o discurso da 'união' continua...

Governo do Estado vai implantar o auto de infração de trânsito eletrônico

Uma nova ferramenta de tecnologia da informação vai ser implantada no setor de fiscalização de trânsito do Rio Grande do Norte. A medida é assegurada pelo Governo do Estado por meio do Detran e trata-se da implantação do Auto de Infração Eletrônico (AIT), que é um dispositivo portátil e informatizado, que será usado nas ruas e rodovias pelos policiais de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas.

A iniciativa do Governo Estadual tem como foco principal a diminuição da impunidade no trânsito e garantir mais eficiência, lisura e transparência no processo de notificação de condutores e veículos que cometem infrações no tráfego. A ação no sentido de viabilizar com rapidez o acesso a nova tecnologia fez o Detran formalizar a adesão à ata de registro de preços concluída por processo licitatório efetivado pelo Detran do estado da Paraíba, a vigência da contratação ficou estipulada para 1º de julho próximo e inicialmente serão contratados 300 kits de Auto de Infração Eletrônico, que serão distribuídos para as unidades de fiscalização de trânsito Rio Grande do Norte.

Henrique “está com o comando” para as eleições de 2016

Na condição de ministro e amigo pessoal do presidente da República é fácil imaginar a força que o ministro potiguar Henrique Alves terá nas eleições municipais de 2016.

O discurso de força foi lançado. Vamos aguardar!

Eleições em Apodi: Pinheiro continua no páreo para prefeito

O nome do ex-prefeito de Apodi José Pinheiro Bezerra ainda não está totalmente descartado de disputar a prefeitura municipal nas eleições deste ano.

Tem dados a seu favor disse uma fonte.

Dudé Viana lança "Flor no Deserto" em Mossoró neste sábado, 14

“Flor no Deserto”. Esse é o título do novo CD do cantor e compositor Dudé Viana, que tem a participação do cantor Cláudio Saraiva e será apresentado ao público mossoroense neste sábado 14 de maio, a partir das 14h, no Sêbado (Rua Antonio Vieira de Sá, 895 - Nova Betânia - Mossoró / RN). O evento terá a participação do cantor Nilson Vianna e de outros artistas e poetas de Mossoró. O cd será vendido a preço promocional de R$ 5,00 no local.

Dudé Viana apresenta 14 músicas no novo álbum e novas parcerias com poetas potiguares, como em ‘Flor no Deserto’ (Dudé Viana/Pedro Wlgerlhes); ‘Nadir’ (de Anizio Neto e do escritor Epitácio Andrade) com interpretação de Cláudio Saraiva e Dudé Viana; ‘Oração Pela Terra’ (Poema do professor e escritor Diógenes da Cunha Lima musicado por Dudé Viana); ‘Rio Pitimbu’ (Rubens Medeiros/Jadson Lima/Dudé Viana); ‘Eu e a Morena’ (Muller Madjer/Dudé Viana); ‘A Mulher Mais Linda’ (Jardia Maia/Dudé Viana) e ‘Enchente’ (Poema do professor e folclorista Deífilo Gurgel musicado por Dudé Viana).

E neste domingo (15), Dudé Viana estará juntamente com Nilson Vianna e muita gente da família Viana gravando um clipe no Sítio Rapé, zona rural de Apodi. Em homenagem ao seu avô João Francisco Viana, que também é avo de Nilson.

Todos convidados a prestigiar. Clique AQUI e visite o blog de Dudé Viana.

As Aventuras do Superman (parte I) - Renato Silva

Secretária Kalina Leite conclui sua gestão com o sentimento de “dever cumprido”

A secretaria estadual de Segurança Pública, Kalina Leite, reuniu a imprensa, nesta quinta-feira (12), para avaliar o trabalho desenvolvido na pasta e agradecer a todos que colaboraram com sua gestão. Para a secretária, que esteve a frente da pasta durante 16 meses, a sensação ao concluir sua administração frente a Sesed é de dever cumprido. A delegada Kalina Leite repassa o cargo nesta sexta-feira (13) ao novo secretário, o General Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, durante solenidade no Centro de Convenções de Natal, às 10h.

“Concluo mais um ciclo em minha vida com a grata sensação dever cumprido e com orgulho de ter recebido não só a oportunidade, mas a confiança do governador Robinson Faria e de todos que fazem a Segurança Pública”, disse Kalina Leite.

Prestando contas das realizações do Governo do Estado, frente a Secretaria, Kalina Leite destacou os resultados de redução de crimes violentos letais intencionais de 2015, o que superou a meta pactuada com o Ministério da Justiça, num período em que a violência só crescia no estado, a criamos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que solucionou, em pouco tempo, 58% dos inquéritos policiais com o indiciamento de mais de 70 pessoas por homicídio; A implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) permitindo a convergência dos trabalhos das polícias; A executamos do Programa Ronda Cidadã nas zonas Leste e Oeste de Natal, alcançando mais de 85% da aprovação; A criação da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais que uniformizou a metodologia estatística acerca dos assassinatos no RN; A promoção de mais de 5.300 agentes policiais e bombeiros militares, entre outros.

Menino de 5 anos do Apanha Peixe será destaque no Domingo Show da Record


O menino Nícolas de Sousa Florêncio, de 5 anos, residente na localidade de Apanha Peixe, na zona Rural de Caraúbas, será um dos destaques do Programa Domingo Show, da Rede Record de Televisão, neste domingo, 15. Nícolas tem supermemória.

A repórter Lorena Coutinho, da Record Nacional, esteve na comunidade de Apanha Peixe há poucos dias e gravou o dia a dia do garoto diferenciado. Gravou entrevista com a mãe Cleidiane Sousa, de 29 anos, e também com o pai Ulisses Florêncio Morais Neto, de 31 anos.

Nícolas, com um ano já sabia falar. Aos dois apreendeu a ler. Com 3 anos começou a aprender palavras em inglês, assim como o alfabeto e numerais de um a dez. Filho de professor Ulisses Florêncio, Nícolas consegue decorar tudo que ver com muita facilidade.

A repórter Lorena Coutinho gravou Nícolas em casa, no caminho da escola e na escola. Em casa, Nícolas adora jogar games no computador, ler revistinhas em quadrinho e também livros normais. “Ele lê a Bíblia desde de 2 anos”, diz Ulisses Florêncio.

Foto: Hermes Castro/ Fonte: Mossoró Hoje

A gata da sexta feira, tarados! Cuidado! Hoje é sexta (13). Não broxe! rsrsrs…


Mais uma sexta-feira 13 chegou e nada melhor que celebrá-la a gata da sexta do blog. Confira essa gostosa....

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Assalto na loja O Boticário de Apodi

Foto: Arquivo – Jânio Duarte

Foi assaltada, hoje, quinta-feira, 12 de maio, no final da tarde, a loja de perfumes e cosméticos O Boticário, localizada à Praça Getúlio Vargas, no centro comercial de Apodi.

Cerca de 4 homens armados invadiu a loja, rendeu as funcionárias e clientes. Os elementos, que não usava nada para encobrir o rosto, colocaram os produtos mais valiosos em sacolas, depois fugiram com as mercadorias e dinheiro do caixa da loja e das vítimas.

O assalto foi rápido, durou poucos minutos, tempo mais do que suficiente para os ladrões fazerem a festa. Os elementos fugiram num carro tipo Corsa sedam de cor prata, pela BR-405, com destino a Mossoró.

Nota do blog: também aconteceu outro assalto hoje à noite na comunidade de Melancias.

EMPARN abre seleção para técnicos de nível médio; duas vagas para Apodi

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) publicou edital para seleção de técnicos agrícolas e técnicos de nível médio nas áreas de agricultura, agroecologia, agropecuária e zootecnia. A contratação será feita em caráter temporário (24 meses) para atuação em ações de pesquisa, desenvolvimento e extensão rural, com a cultura da palma forrageira. A iniciativa é fruto de convênio do MDA com a EMPARN. Graduados e tecnólogos nessas áreas poderão participar da seleção desde que possuam formação técnica de nível médio.

Serão disponibilizadas seis vagas, sendo duas em Natal, duas em Apodi (Estação Experimental de Apodi), uma em Cruzeta (Estação Experimental de Cruzeta) e uma em Pedro Avelino (Estação Experimental Terras Secas). O período de inscrição vai de 26 de abril a 16 de maio, com duas etapas de seleção envolvendo o envio de currículo na primeira etapa e uma entrevista na segunda.

Os vencimentos previstos são da ordem de R$ 2.000,00 (bruto) e R$ 1.680,00 (líquido). O início previsto das atividades é dia 16 de junho. No Edital de seleção – cujo link pode ser acessado abaixo – são encontrados os critérios e várias informações relativas à documentação, calendário do processo de seleção, duração do convênio e informações adicionais, com anexos de fichas de inscrição e declarações de adimplência e vínculo empregatício, entre outras.

Não muda nada: governo Temer já começa suspeito com nomeação de ministros investigados

Para quem acompanha de perto as investigações das Operações da Lava Jato verifica que muitos correligionários do presidente em exercício Michel Temer são suspeitos de cometerem crimes e recebimento de propina.

Pelo menos quatro foram nomeados ministros: Romero Jucá, Alexandre Padilha, Geddel Vieira Lima e Henrique Alves.

Mas o time que suspeitos amigos de Temer é bem maior. 

Miriam Leitão: “Ministério só de homens é retrocesso de décadas”

Um ponto muito importante: o governo Temer (PMDB) até agora só tem homens. Será um retrocesso de décadas se essa regra for mantida. Depois dos governos do PT, em que houve mais diversidade, de mulheres, negros, o desenho até agora é de um governo Temer sem diversidade. Se isso se confirmar, já entrar com cara de passado.

Inspeção do MPF resulta em prisão em flagrante de dentista em Pau dos Ferros

Profissional batia o ponto na unidade municipal e ia atender em sua clínica particular. Além dele, médico do Município também foi alvo de representação do MPF por estelionato

Um dentista contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros - José Nunes Terceiro – foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), quando representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Estado (MP/RN) constataram que ele vinha burlando o registro de ponto de um centro de saúde municipal, para atender em sua clínica particular durante o horário que deveria estar prestando serviço ao Município.

A prisão, efetuada pela Polícia Civil, é fruto de uma representação feita pelo procurador da República Marcos de Jesus ao representante do MP/RN em Pau dos Ferros, o promotor de Justiça Rodrigo Pessoa. O MPF apontou a ocorrência do crime de inserção de dados falsos (artigo 313-A, do Código Penal). Os representantes do Ministério Público acompanharam a polícia na diligência que flagrou o odontólogo atendendo em sua clínica particular, depois de ter batido o ponto no Centro de Saúde Caetano Bezerra do Nascimento, no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros.

“Governo das Águas” é lembrando em programa eleitoral do PMDB

No programa eleitoral desta semana, o PMDB investiu nas ações relacionadas à água no governo Garibaldi Alves no Rio Grande do Norte.

O hoje senador, Garibaldi, lembrou que sua administração foi conhecida como “Governo das Águas”. Garibaldi ainda aproveitou para destacar o papel do PMDB na transposição do São Francisco.

Sem ganhar nenhuma eleição, PMDB emplaca terceiro presidente em 30 anos


Sem vencer nenhuma eleição para Presidência da República em seus 50 anos de história, o PMDB assumirá o cargo pela terceira vez em pouco mais de 30 anos. Com a confirmada ascensão de Michel Temer, o partido passa a ter “100% de aproveitamento” de seus três vices, que chegaram à Presidência.

O primeiro governo federal do PMDB se iniciou em 1985, com José Sarney. Ele assumiu a Presidência por causa da morte de Tancredo Neves, também peemedebista, que venceu a eleição indireta em janeiro daquele ano, mas adoeceu e morreu antes mesmo de tomar posse. Sarney, porém, não tinha nenhum histórico no PMDB e se filiou em agosto de 1984, deixando o PDS num acordo com setores mais conservadores para poder concorrer como vice de Tancredo.

Agripino confirma DEM no ministério da Educação de Temer

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), disse ter recebido há pouco uma ligação do vice-presidente Michel Temer convidando oficialmente o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) à a assumir o Ministério da Educação.

“Mendoncinha será ministro”, disse Maia à Folha de S.Paulo.

Souza Neto solicita ações na segurança e educação para município do Oeste

O reforço na segurança pública e a regularização do transporte escolar da cidade de Apodi estão sendo solicitados, respectivamente, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e à Secretaria de Educação do RN pelo deputado Souza Neto (PHS).

Com relação à segurança, o parlamentar está requerendo a aquisição de uma viatura para ser destinada ao Centro de Detenção Provisória. “O aumento da violência em nosso Estado, em especial nos municípios do interior com assaltos constantes, assassinatos e fugas dos presídios são agravados pelo alto déficit de policiais e a falta de equiparação da corporação”, justifica o deputado, que defende uma rápida locomoção dos policiais para agilidade no atendimento às diligências.

No tocante à educação, Souza Neto diz que a falta do transporte escolar regular tem motivado protestos de alunos, professores e pais. “Um dos grandes motivos que levam os alunos a faltar às aulas e até abandonar a escola é a dificuldade de chegar até o colégio. Por isso defendemos o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)”, afirma o deputado.

Presidente Dilma Rousseff é afastada do cargo, 55 senadores foram favoráveis ao impeachment

Com 55 votos favoráveis ao processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff está afastada do cargo.

O resultado foi proclamado, há poucos minutos, pelo presidente do Senado.

FEMURN assina termo de adesão ao Siconv e beneficia municípios do RN

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Silveira Júnior, assinou, em Brasília, a adesão da FEMURN ao Sistema de Convênios (Siconv) integrado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, do Governo Federal. Com a adesão, os municípios do Rio Grande do Norte passam a ter acesso direto ao Ministério do Planejamento, através de senha especial, e poderão administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com as cidades.

A assinatura da adesão ocorreu durante a XIX Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece esta semana, na capital federal. Para Francisco José Júnior, a adesão ao Siconv trará benefícios para os municípios norteriograndenses: “A adesão é algo muito importante, pois além do acesso aos saldos de contas para confirmação de novos depósitos, iremos acompanhar todo o andamento de processos para agilizar obras e liberar recursos. Hoje tudo acontece muito rápido e temos que estar atentos às oportunidades”, destaca Francisco José.

O Siconv foi criado em 2008. Entre as vantagens desta ferramenta, está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para educação, saúde, infraestrutura, emprego e setores que atendem diretamente a população.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Garoto apodiense passa no teste do Vasco da Gama e será federalizado


O garotinho apodiense conhecido por Lucas Gabriel, filho de Geocléber fez ontem um teste no Clube de Regatas Vasco da Gama – CRVG do Rio de Janeiro.

Pra felicidade da família, Gabriel de 06 anos passou nos testes e o Vasco da Gama tem interesse em bancar o garoto e a família no Rio de Janeiro.


No estádio de São Januário tem escola, alojamento e os dirigentes cruz-maltinos prometeram emprego para Geocléber. Gabriel será jogador da base do Vasco.

Nota do blog: Parabéns ao Gabriel pela aprovação no CRVG e ao professor Wellington Cristino por trazer a peneira do Vasco para Apodi.

Oposição dividida

Um fenômeno tem-se generalizado pelas mais diversas regiões e municípios do Rio Grande do Norte: é a pluralidade de pré-candidatos a prefeito, não obstante a quebradeira quase geral das prefeituras.

chororô é grande, mas o apetite para se chegar à Prefeitura, é ainda maior.

A eterna polarização entre verde x encarnado, quase não existe mais. Mas a disputa não desapareceu.

Como explicar tantas pré-candidaturas num cenário de terra arrasada?

Os potenciais contendores veem sinais de fragilidade suficiente para alimentar o sonho de chegar à Prefeitura.

Já não temos mais lideranças como antes. O poder está escapando entre os dedos de muitos líderes políticos.

Dividida, fracionada, a oposição será presa fácil.

Henrique deverá ficar com o ministério que o partido da Igreja Universal não quiser

Da coluna Expresso, na Época Online:

Temer tenta desatar últimos nós do ministério e acomodar PRB. Partido ligado à Igreja Universal pode ficar com Turismo ou Desenvolvimento.

RICARDO DELLA COLETTA E NONATO VIEGAS

Prestes a assumir a Presidência da República, Michel Temer está desatando os últimos nós do seu ministério. 

O PRB, partido ligado à Igreja Universal, pode ficar com o Turismo ou com o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A definição do espaço do partido determinará o ministério de Henrique Eduardo Alves, que deve ficar com a pasta preterida pelo PRB.

Com esse arranjo, Leonardo Picciani teria a indicação para o ministério do Esporte.

Vereadora cobra municipalização do trânsito em Caicó

A vereadora Mara Costa aproveitou a sessão desta segunda-feira (09) na Câmara de Vereadores para cobrar do prefeito Roberto Germano agilidade no processo de municipalização do trânsito. Segundo ela, é necessário dar uma resposta aos condutores de veículos que dirigem com educação e cautela.

“Esses sim clamam para que a humanização no trânsito seja colocada em prática. Infelizmente, somos quinze vereadores e parece que não temos voz. O projeto já foi aprovado por unanimidade da casa, e encontra-se engavetado há mais de 02 anos no gabinete do Prefeito. Esta casa já discutiu bastante, já subimos a esta tribuna e questionamos, fizemos audiência pública quanto a isso, por ser preocupação de todos os vereadores, mas até agora nada foi feito”, lamenta.

Dilma acompanha, no Palácio da Alvorada, sessão do Senado

A presidenta Dilma Rousseff acompanha no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, a sessão extraordinária do Senado que vai decidir sobre a admissibilidade do seu processo de impeachment. Se aprovado por metade mais um dos senadores, ela será afastada do cargo por 180 dias e nesse período o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume o comando do país.

Neste momento, o ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, comanda reunião ministerial no Palácio do Planalto. O encontro tem a participação dos titulares das 32 pastas que fazem um balanço das ações de governo.

Apodi: Acidente no sítio São Dimas com vítima fatal

A Polícia Militar da cidade de Apodi na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, acaba de registrar um acidente com vítima fatal na BR 405 no sítio São Dimas na zona Rural de Apodi, o acidente aconteceu no Km 93 da BR 405 a Polícia Militar faz diligência na região na tentativa de encontrar a pessoa que estava na Hilux de Cor Branca.

A vítima que morreu no local foi identificada como Luiz de Néo que residente na comunidade de Malhada Vermelha, zona rural de Severiano Melo, o corpo da vítima permanece no local aguardando a chegada da equipe do ITEP de Mossoró para remoção do corpo.

Fonte: Santana Notícia

Papa pede ‘harmonia’ e ‘paz’ ao Brasil para superar momento de dificuldade

O portal G1 destaca hoje que o Papa Francisco desejou nesta quarta-feira (11) que o Brasil “siga pelo caminho da harmonia e da paz” para superar os momentos de dificuldade que atravessa, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro no Vaticano.

“Nestes dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga pelo caminho da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo”, disse Francisco durante as saudações em português e ao se referir aos brasileiros.

O pontífice também pediu que “Nossa Senhora de Aparecida, que como uma boa mãe nunca abandona seus filhos, que os proteja e guie neste caminho”.

Nervosismo bacurau

O ex-deputado Henrique Alves ultimamente anda muito nervoso com as definições com o provável ministério do presidente interino Michel Temer.

Henrique Alves foi cotado para assumir o importante cargo de ministro-chefe da Casa Civil e hoje nem seu nome sequer tem sido confirmado para voltar para o inexpressivo Ministério do Turismo.

Ontem o blog do Primo falou com um bem informado político dizendo que Henrique Alves está confirmadíssimo no Ministério do Turismo. Depois liguei para outro que também circula bem na corte, e ele me disse que Temer está em dúvidas em razão dos pepinos que Henrique está metido. Não seria prudente nomear investigados para ministérios, disse minha fonte.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Oposição ‘desarticulada’

O grupo da oposição no município de Apodi está completamente sem rumo nem prumo.

Diante dos últimos acontecimentos na última semana a oposição está completamente 'desarticulada' e 'fragilizada'.

Prefeita de Areia Branca é cassada pela Câmara Municipal


Finalizada a votação da Câmara Municipal da cidade de Areia Branca. A prefeita Luana Bruno (PMDB) foi cassada.

Por 8 votos favoráveis e 3 contrários a prefeita deixará o mandato. A vice prefeita Lidiane Garcia (PMN) vai assumir.

Nos próximos meses mais 29 municípios do RN entrarão em colapso de abastecimento

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, afirmou que a previsão é que outros 29 municípios potiguares entrem em colapso total de abastecimento d’água. A previsão era que o mês de abril registrasse uma grande precipitação pluviométrica, o que não ocorreu e preocupa, ainda mais, os técnicos do Estado.

Atualmente, 23 municípios estão em colapso de abastecimento.

Convite: Posse da Nova Diretoria do STTR, sábado 14 de maio

Clique no cartaz para ampliar

Confira relação dos ganhadores da promoção 2016 do CDL Apodi

Clique nas imagens para ampliar 

Concurso Prefeitura de Ceará-Mirim – RN

A Prefeitura de Ceará-Mirim-RN lançou o edital do seu concurso público que visa preencher 319 vagas com remuneração de até R$ 2.000,00. As oportunidades são de nível fundamental, médio e superior. As inscrições para o concurso abrem no dia 06 de junho. A organização desta seleção será feita pelo núcleo de concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a prova será realizada no final de julho.

O período de inscrição inicia às 08 horas do dia 06 de junho e vai até às 23h59 do dia 05 de julho, sendo realizada apenas via internet através do site www.comperve.ufrn.br.

Apodi Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes!


A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), iniciam, este mês, a campanha “Apodi Faça Bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”.

Haverá uma programação especial de conscientização com o objetivo de conscientizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a secretária, Aloma Tereza, o objetivo é mobilizar toda população apodiense, comércio local e outros órgãos para a questão da conscientização. “A campanha visa instruir a sociedade sobre as formas de denunciar quaisquer abusos ou exploração sexual de criança ou adolescente”, comentou.

E agora? TSE está sem recursos suficientes para eleições municipais de outubro

A jornalista Mônica Bergamo publicou em sua coluna no Estado de São Paulo que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sem recursos suficientes para realizar as eleições municipais de outubro.

De R$ 750 milhões que estavam previstos no orçamento, 35% foram cortados pelo Congresso Nacional, num total de R$ 256,6 milhões. De acordo com o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que assume na quinta (12) a presidência do TSE, a situação é grave e precisa ser resolvida “com urgência”. Ou o pleito estará ameaçado.

Ele afirma que a equipe do TSE está sem interlocução no governo, já que boa parte dos dirigentes de órgãos do Executivo, com o impeachment, já está deixando seus cargos.

FPM de Abril teve queda de 23,86%, em comparação com o ano anterior

As prefeituras do Rio Grande do Norte fecharam o mês de abril de 2016 com grandes perdas financeiras, provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A transferência de recursos financeiros da União para os municípios sofreu queda de 23,86%, em comparação com o mesmo mês de 2015.

Além da queda, 30 municípios do RN tiveram o FPM zerado no primeiro decêndio, e 21 na segunda cota, respectivamente, o que agravou a situação das cidades. Alto do Rodrigues, Areia Branca e Extremoz também tiveram o fundo bloqueado no terceiro decêndio, pago pelo Tesouro Nacional no último dia 29.

Os municípios têm sofrido com as constantes quedas dos repasses, que prejudica as finanças das prefeituras e inviabiliza investimentos. Com a crise financeira que afeta o país, os gestores precisam ajustar o planejamento financeiro das cidades, amenizando os efeitos das reduções do recurso.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Eliésio Gomes perdeu apoios importantes

Uma fonte de Coturno Alto conversou com o blog e explicou que existia uma aproximação entre os grupos de Dr. Paulo Viana (Psol), Wilson Oliveira (PRP), Élson Marinho e a fonte que pediu para não se identificar para apoiar a candidatura de Eliésio de Bom, hoje no PHS.

Porém, com a aproximação do pré-candidato Eliésio Gomes com o grupo de Pinheiro Bezerra esta aliança 'desmoronou'. Estes se reuniram e comunicaram ao próprio Eliésio que não haveria mais aliança, por conta do ex-prefeito Pinheiro Bezerra.

“Este grupo irá caminhar contra ex-prefeito José Pinheiro Bezerra”, acrescentou a fonte.

Sucessão municipal: Jacinto articula bem em Severiano Melo

O atual vice-prefeito Jacinto de Carvalho articula bem a sucessão municipal em Severiano Melo.

O sistema está todo unido. Já houve consenso.

Há "disputa" agora é pela indicação do candidato a vice-prefeito que se for uma 'mulher' fortalece mais ainda o grupo da oposição.

Municípios de Cruzeta, Apodi, Felipe Guerra e São José do Seridó estão no vídeo do Solidariedade RN


É a primeira vez que o marketing político do RN utiliza apenas smartphones, whatsapp e videoselfies na captação de imagens e transmissão de dados para um programa partidário na televisão.

Os representantes dos municípios de Cruzeta, Ismael Lobo, e de Apodi, Célio Martins, também gravaram seus vídeos e enviaram pelo whatsapp para participar da propaganda partidária do Solidariedade no Rio Grande do Norte.

Veja como ficou o vídeo deles: https://www.youtube.com/watch?v=9SerdUD1UA8

O vice-prefeito de Felipe Guerra, Paulo Guilherme, e os representantes do Solidariedade em São José do Seridó, Tanise Medeiros e Mozart Filho, também fizeram seus videoselfies para o vídeo inovador que o Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte preparou para a propaganda partidária.

É a primeira vez que o marketing político do RN utiliza apenas smartphones, whatsapp e videoselfies na captação de imagens e transmissão de dados para um programa partidário na televisão.

Veja como ficou o vídeo deles: https://www.youtube.com/watch?v=tQoO-7Iu1k8

Chega a 200 número de fugitivos este ano no RN

Onze presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (9) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada por Rogério Mendes, diretor da unidade. Com esta fuga, chega a 200 o número de fugitivos no Rio Grande do Norte somente este ano. A média, é de 11,7 fugitivos por semana.

Titonho lança pré-candidatura e destaca união como base para o desenvolvimento


O encarregado de obras Antônio Francisco, mais conhecido como “Titonho”, lançou oficialmente neste domingo (08), sua pré-candidatura a vereador do município de Apodi. Em evento realizado na comunidade de Caboclo I, na zona rural, ele destacou a união de todos como ponto chave para se obter o sucesso.

“É com muito esforço que a gente consegue alguma coisa. A união faz tudo”, frisou o encarregado.

Titonho reside na Baixa do Caic, na zona urbana, mas nasceu e se criou na região da várzea. Em sua trajetória, presidiu a Associação dos Moradores de Santa Rosa I por quatro anos, no qual tem orgulho em lembrar.


“Quando fui presidente, com muita luta instalei uma fábrica de temperos. Adquiri o terreno e consegui instalar ela. Também consegui uma padaria e um Centro Comunitário com cinco computadores, tudo gerenciado pelos sócios. Foram conquistas que me orgulho em lembrar”, destacou.

Titonho ressaltou a importância da Associação dos Moradores do Sítio Caboclo I, criada em agosto do ano passado, como forma de cobrar melhorias do poder público. Atualmente, a comunidade de Caboclo possui cerca de 200 famílias que vivem à base da agricultura.

Estiveram presentes no evento, diversos moradores da comunidade, além dos pré-candidatos a prefeitos Paulo Viana (PSOL) e Wilson Oliveira (PRP), e os pré-candidatos a vereadores Zé dos Grossos (PSOL) e Anael Pescador (PRP).

Pré-candidaturas de oposição a Flaviano Monteiro não tem listas de pré-vices

Como o assunto é vice…

Quem disputa a vaga de vice:

Do pré-candidato do Psol a prefeito de Apodi, Dr. Paulo Viana?
Do pré-candidato do Solidariedade, Dr. Pinheiro Bezerra?
Do pré-candidato do PHS, Eliésio Gomes?
Do pré-candidato do PMDB, Alan Pinto?
Do pré-candidato do PRP, Wilson Oliveira?
Do pré-candidato do PEN, Gilberto Ointo?

Alguém na bolsa de apostas?

Confira as imagens da passeata do bicampeonato invicto do Vasco em Apodi