segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mossoró é citada pela Folha entre casos de nepotismo nas novas prefeituras do Brasil


A Folha de hoje publica reportagem sobre nepotismo nas novas gestões de prefeituras pelo Brasil afora.

Dos 5 casos que cita, um é Mossoró. Abaixo os trechos referentes ao RN:

As nomeações para a chefia de pastas aconteceram em cidades de médio porte, como Mossoró (RN) e Itabuna (BA), e em municípios menores. E contemplaram sobrenomes tradicionais da política, como os Rosado (RN) e os Donadon (RO).

Ex-governadora do Rio Grande do Norte entre 2011 e 2014, Rosalba Ciarlini Rosado (PP) assumiu a prefeitura de Mossoró nomeando parentes em 4 das 14 secretarias.

Carlos Eduardo Ciarlini Rosado virou secretário-chefe do Gabinete Civil e Lorena Ciarlini Rosado assumiu a pasta de Desenvolvimento Social. Ambos são filhos da prefeita.

Também foram contemplados parentes de outros políticos da família. Lahyre Rosado Neto, filho da ex-deputada Sandra Rosado, prima da prefeita, assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico. Para a Agricultura, foi nomeada Katherine Rosado, mulher do deputado federal Beto Rosado, sobrinho de Rosalba.

2 comentários:

Unknown disse...

Governo caseiro. Em Apodi também tem disso. Alô MP!

Bruno Coriolano disse...



Queriam o que? Eu avisei que os potiguares estavam ajudando a "trazer de volta" aos seus tronos os membros das oligarquias. Continuo dizendo: reclamam, mas colocam lá. Político de carreira não nasce em árvores. Somos nós quem os colocamos por lá.