terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Município moderniza sistema de atendimento e extingue filas na Assistência Social


A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mudou e modernizou o sistema de atendimento à população ao programa Bolsa Família e CadÚnico. Com a ação, a população não necessita mais madrugar nas filas para ser atendidos.

Todos os dias 25 pessoas são atendidas com o agendamento. Com uma ágil central de atendimento totalmente informatizada, a Secretaria da Assistência Social está propiciando um atendimento mais confortável aos usuários do sistema.

2 comentários:

xico sousa disse...

No município de Apodi existem mais de DEZ MIL pessoas cadastradas nos programas sociais administrados pela Secretaria da Ação Social. De cara, prevê-se que o atendimento a apenas 25 usuários por dia será insuficiente, pois resultará em 500 atendimentos mensais. Se por um lado a fila física desaparece, a fila pra agendamento se tornará interminável, fazendo com que pessoas que precisam de atendimento de urgência não o consigam. Ou aumenta o número de atendimentos para no mínimo de 150 pessoas por sua, ou vai dar muita confusão. Não se justifica esse reduzido número de 25.

xico sousa disse...

150 pessoas por dia.