quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

UBS’s voltam a funcionar a partir de 1º de fevereiro, afirma secretário

As Unidades Básicas de Saúde de Apodi deverão ter seu funcionamento normalizado a partir do dia 1º de fevereiro, em todo o município. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Sabino Neto, nesta quarta-feira (18).

De acordo com o secretário, atualmente sete das nove unidades existentes estão fechadas por falta de profissionais de saúde. Os contratos com os médicos e enfermeiros foram reincididos no dia 31 de dezembro pela antiga gestão, deixando o município desamparado.

“Hoje, Apodi não possui médicos nem enfermeiros suficientes. É preciso que sejam contratados. Na gestão passada tinha vários contratos e foram reincididos. Mas, nós já estamos trabalhando para que todas as UBS’s voltem a funcionar normalmente”, explicou Sabino.

Até o final de janeiro, será feito um contrato emergencial para suprir a deficiência de profissionais e garantir o funcionamento das Unidades Básicas, até que o processo seletivo seja concluído.

“Nossa vontade era colocar tudo para funcionar desde o início de janeiro, mas não podemos atropelar os processos burocráticos. Garantimos que tudo será normalizado até o próximo mês”, concluiu o secretário.

Até o retorno das UBS’s, os apodienses que precisarem de atendimento na área de saúde devem se dirigir ao Centro de Saúde (CESP), localizado na Avenida Vingt Rosado, no bairro Cohab.

Nenhum comentário: