quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

"Moralização do poder Legislativo apodiense", é defendido por Gilvan Alves

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi, no usoda tribuna da casa do povo nesta quinta-feira (23) o vereador Gilvan Alves (PTdoB), iniciou sua fala citando intenção de apresentar um projeto que possa moralizar o plenário da Câmara Municipal, citando que essa “bagunça” acontece a nível de estado e municípios, por isso é necessário moralizar urgente, citando a loja maçônica como um exemplo a ser seguido, pois entende que quando um colega fala, os outros e demais presentes têm que analisar, pois a discussão é sempre salutar à sociedade.

Ele justificou suas saídas da casa, por analise ao projeto que autoriza o poder público a firmar convênio com a APAMI. No tocante ao Projeto de Lei que concede reajuste aos agentes de saúde e endemias, ele frisou que foi sensata a decisão da presidência da casa, de só votar após ouvir a classe trabalhadora, propondo que a matéria seja aprovada retroativa a janeiro de 2017.

“Todos os projetos foram votados e aprovados a unanimidade, pois entendemos que somos pagos para isso, votar e dar andamento as matérias”, afirmou.

O parlamentar defendeu na tribuna, uma reforma urgente em uma passagem molhada no Vale do Apodi, pois existe no local ferragem exposta, o que pode causar problemas posteriores.

Com relação aos médicos contratados pela PMA, ele frisou que na gestão passada alguns médicos mesmo não votando, trabalharam nos PSF’s, reforçando que os médicos locais conhecem nossa realidade, por isso defendeu a contratação dos mesmos.

O vereador ainda defendeu a recuperação de estradas na região do Vale e da Pedra. Por fim ele ainda refutou um relatório financeiro, apresentado pela municipalidade com relação ao abatedouro público municipal.

Nenhum comentário: