sexta-feira, 3 de março de 2017

Formalizações em fevereiro têm aumento superior a 10%

O número de negócios registrados como Microempreendedor Individual em fevereiro no estado teve um crescimento de 10,6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A quantidade de novos negócios registrados na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) teve um crescimento de 10,6% no Rio Grande do Norte em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao longo do mês, foram formalizadas 1.017 empresas nessa figura jurídica, que envolve os empreendimentos com faturamento anual bruto de até R$ 60 mil. Atualmente, o estado já conta com 90.733 empresas enquadradas nessa categoria e que representam a maioria dos optantes pelo Simples Nacional no RN.

Apesar do aumento, as formalizações no mês passado foram quase 53% menores do que em janeiro, quando o Rio Grande do Norte chegou a registrar 1.555 MEIs. De acordo com a coordenadora estadual do MEI no Sebrae-RN, Ruth Suzana Maia, o mês de janeiro não pode ser adotado como parâmetro para medir a quantidade de geração de novos negócios como MEI e, na avaliação dela, a quantidade de formalizações segue dentro da média para o mês de fevereiro.


Nenhum comentário: