sexta-feira, 21 de abril de 2017

Alunos de escola de Riacho da Cruz fez doação de 2 mil garrafas pet ao CDP de Apodi

Depois de ver o projeto de fabricação de vassouras na TV, alunos de uma escola de Riacho da Cruz doaram duas mil garrafas pet

O Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) recebeu uma visita na manhã de hoje (21) de 08 alunos, um professor, além do diretor de uma escola da cidade de Riacho da Cruz. Os alunos recolheram cerca de duas mil garrafas pet, através de uma gincana realizada pela Escola Municipal João Soares da Silva, na cidade de Riacho da Cruz e hoje vieram fazer a doação ao diretor Márcio Morais.

“Vimos esse trabalho desenvolvido aqui pela TV, então resolvemos nos deslocar até o CDP para doar essas unidades, colaborando com esse trabalho importantíssimo”, destaco o diretor Antonio Clésio.


A prefeitura de Riacho da Cruz cedeu o transporte para trazerem as garrafas e os alunos até o Centro de Detenção Provisória de Apodi.

“Vai ser possível a fabricação de cerca de 200 vassouras. O que chamou atenção é uma escola de Riacho da Cruz vir apoiar nosso projeto de ressocialização e preservação ao meio ambiente, enquanto o nosso município não se dispôs a ajudar”, comentou o diretor Márcio Morais.

Na oportunidade, o diretor da unidade Márcio Morais também realizou doações de vassouras aos alunos, professor e diretor já prontas para serem utilizadas.

O projeto hoje conta com oito detentos e já foram retirados cerca de 12 mil garrafas pet do meio ambiente. A cada três dias trabalhados o interno em um dia de remissão em sua pena.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: