quinta-feira, 20 de abril de 2017

Apodi: 1ª Semana Municipal da Leitura movimentam escolas do municipio

Evento oferece atividades que incentivam o estudo e a leitura. Fotos: redes sociais da escritora Vilmaci Viana

Teve início na última segunda-feira (17) a 1ª Semana Municipal da Leitura, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura de Apodi. Com o tema “Leitura na Praça: compartilhando experiências”, o evento trouxe uma programação intensa durante toda a semana e incentivará os participantes pelo desejo aos livros e a leitura.


Nesta primeira edição, ela trará a participação de todas as escolas do município, com apresentações culturais, tendas e cortejos literários, projeto entrelinhas e pipas, e a participação do projeto BALE, que é a Biblioteca Ambulante de Leitura na Escola da UERN – Pau dos Ferros.

O evento acontece sempre das 19h às 22h na Praça da Matriz, exceto amanhã sexta-feira (21), que começará mais cedo, a partir das 17h com o cortejo pelas ruas da cidade.

A Semana de Leitura de Apodi foi instituída por lei municipal em 2014, mas nunca foi realizada pela gestão anterior.

Nota do blog: Estão todos de parabéns os idealizadores e organizadores da 1ª Semana Municipal da Leitura. Muito importante essas atividades que favoreçam a reflexão sobre a importância da leitura e do estudo, além de divulgar as possibilidades de acesso à leitura que a própria história da cidade de Apodi oferece.

Muito bom!

Com informações do Blog da PMA

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: