quinta-feira, 20 de abril de 2017

Escola Valdemiro Pedro Viana desenvolve atividades voltadas para os Índios


Em comemoração ao dia do Índio, a Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana desenvolveu várias atividades neste dia 19 de Abril, para homenagear os primeiros habitantes do Brasil.

O dia do Índio foi instituído pelo presidente da República Getúlio Vargas, em 1942. O objetivo da Escola EEVPV é mostrar aos educandos a importância dos Índios na formação do Brasil.

"A Escola de forma pedagógica tem buscado mostrar para nossos alunos a importância dos índios na formação cultural desta grande nação chamada Brasil", disse a diretora Magnaide Lopes.


Foram muitas apresentações voltadas para as tradições indígenas e sua contribuição para a vida cotidiana atual dos brasileiros. Cada sala de aula ficou com um tema onde foram explorados: Costumes, Religião, Culinária, Artesanato, Dança, etc.

A EEVPV tem acrescentado no calendário escolar mais atividades de datas comemorativas, por entender a importância de debater essas questões onde muitas vezes a sociedade tem se comportado com discriminação.

"Valorizar a importância dos índios na nossa formação, é um dever de todos nós Brasileiros, pois o processo de colonização das Américas foi trágico para esses povos. Portanto, é um dever da Escolar mostrar essa importância para as futuras gerações", destacou a professora de História Márcia Sousa.

Nenhum comentário: