quinta-feira, 20 de abril de 2017

O grande impacto das “pequenas” corrupções

Que a corrupção política em nosso país é gigantesca e muito grave não é segredo para ninguém. Mas será que nós, cidadãos, temos alguma coisa a ver com isso? Entenda como nossas atitudes podem sustentar essa prática.

Hoje em dia, não se fala em outra coisa, senão em corrupção. Seja nas revistas, nos telejornais, nas redes sociais e nas breves conversas no elevador, a palavra corrupção atrai a atenção e pode render as mais variadas respostas. Podemos definir o termo como atitudes que visam obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra.

A indignação e a revolta das pessoas são justificáveis, afinal ninguém gosta de se sentir roubado e enganado. Porém, se observarmos a definição de corrupção, não é difícil perceber que essas atitudes são mais comuns em nosso dia-a-dia do que podemos imaginar. Denominadas “pequenas corrupções, elas são mais sutis, simples, e, infelizmente, mais aceitáveis pela maioria. É o famoso “jeitinho brasileiro”. Por que sabemos condenar tão bem a corrupção dos outros, mas não a nossa?

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: