sexta-feira, 12 de maio de 2017

A desenvoltura de um jovem Vereador

Com pouco mais de 120 dias como parlamentar, o Vereador Charton Rêgo (AVANTE) está a cada dia evidenciando teu nome no cenário político local.

Charton - política com seriedade.
“Estou recebendo muito carinho e apoio da população, seja nas ruas ou nas redes sociais. Isso me fortalece pra continuar nesta luta árdua”, comentou com este Blogueiro. Considero Charton às vezes um pouco “impetuoso”. Não é ruim; não estou criticando. Muito pelo contrário.

Sua atuação não o coloca em oposição ao governo atual nem em contraposição ao que pareça velho ou de fachada nova. Fica no limbo. Por vezes passa a ideia de ser uma peça auxiliar do governismo ou estrategicamente equidistante dele.

Há reorganização de forças e o surgimento de novos atores políticos em Apodi, como é o caso do empreendedor Gilvan Alves que também está na sua primeira legislatura. Charton faz parte desse elenco de ‘novidades’, com presença relativamente nova na política local. Foi candidato a vereador em 2012 (batendo na trave) e agora em 2016 obtendo êxito com (1065 votos).

Aspire força para continuar fazendo sua parte numa cidade que vive inebriada pela farsa do epíteto de "terra de todos", mas deixa humilhar o cidadão em postos de saúde (que precisa madrugar para conseguir uma ficha) e não realiza pelo menos o básico do básico.

Ao me calar, mesmo sendo quase inaudível e desprovido de poder, termino desestimulando mais ainda os que não têm voz, os oprimidos e inúmeros inocentes. Continuarei rosnando.

No dia que encontrar uma parte humana na face dessa elite menor, não vou pedir o direito à fuga e partir. Vou continuar. Saberei que, de algum modo, fiz minha parte. Enxerguei o próximo com olhos de homem. Sou gente.

Charton - sua movimentação de bastidores, desenvoltura política e capacidade de articulação o deixam mais forte a cada dia.

É do ramo.

Enquanto, Apodi tiver homens como você. Teremos a esperança que sairemos desse marasmo político.

Nota do blog: Adoro Apodi de graça, sem qualquer remuneração para isso. Sou veemente, dizem alguns. Engano. Sou humano e graças a Deus não desisti da crença de uma sociedade melhor.

Às vezes até sendo mal interpretado.

Vamos pra frente!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: