sexta-feira, 5 de maio de 2017

"Apodi vive o melhor momento sobre arrecadação dos royalties", destaca vereador

Na sessão de ontem, 4, o Vereador Gilvan Alves do AVANTE fez mais uma vez um discurso em consonância de como deve agir e comportar-se um parlamentar, abordou temas relevantes de interesse da população.

Sobre a arrecadação dos royalties do petróleo em Apodi, Alves afirmou que esse aumento na arrecadação é benéfica, pois dentro desse aumento há probabilidade de maior investimento em vários setores na cidade.

Em relação ao Projeto de Lei que tramita na casa, sobre a autorização da Câmara Municipal autorizando o poder executivo adquirir um terreno de 2 hectares para construção de um novo cemitério. “Entendo que mesmo na condição de oposicionista os tramites têm que ser dispensados, e votado com urgência pela necessidade que temos por um novo cemitério público”, destaca Alves.

Sobre a visita à Brasília, Gilvan frisou que foi muito importante, pois todos foram com um propósito de buscar recursos para Apodi. Na ocasião, em uma assembleia promovida reunindo todos os vereadores do Rio Grande do Norte, “pudemos reivindicar várias pautas para Apodi, dentre elas, a mais urgente e importante, para nós, a Transposição do Rio São Francisco pelo eixo da Barragem de Santa Cruz”.

“Enfatizamos esta luta, porque o nosso Estado, ainda não tem nem o projeto desse eixo, com isso, pedimos que logo fosse feito o aditivo e incluído o eixo Apodi o mais rápido e urgente, para não comprometermos, por exemplo: o projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi; e o fornecimento de água para Apodi e região”, acrescenta.

O propósito da Marcha foi de capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

Para nós, que gostamos de estar sempre estudando e aprendendo cada dia mais e mais, a Marcha foi muito rica de conhecimento e de novas ideias.

Tenho dito: Somos apenas um instrumento na luta por melhorias para os nossos munícipes, consequentemente para nosso município.

Nenhum comentário: