terça-feira, 2 de maio de 2017

Blogueiro é Profissão? Existe a profissão de Blogueiro(a)?


Todos sabemos o que é e o que faz um Blogueiro, além de existirem milhares de Blogs por toda internet e serem responsáveis pela maior parte do conteúdo que é publicado online. Mas a profissão de blogueiro(a) ainda não é oficialmente reconhecida ou considerada uma ocupação no Brasil. Por isso quero pedir sua ajuda para revertermos isso.

Muita gente hoje vive de Blog, produzindo conteúdo sobre os mais variados assuntos, ganhando dinheiro com seus artigos, vídeos e áudios, ensinando milhares de pessoas. Ainda assim esta não é uma profissão regulamentada no Ministério do Trabalho e nem consta da lista da Divisão da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Este é o passo inicial para regulamentar uma nova profissão.

Estou enviando para o Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal um ofício solicitando que avaliem a inclusão de “Blogueiro” como uma nova ocupação.

Para isso quero contar com a ajuda de todos que se reconhecem profissionais de Blogs, são simpáticos a esta profissão, mesmo aqueles que não atuam como blogueiros, a assinar uma petição online (abaixo assinado digital). Vou anexar ao ofício a lista de pessoas que são solidárias ao pedido para reforçar o caráter legítimo do pedido.

Nenhum comentário: