segunda-feira, 8 de maio de 2017

Debates relevantes não podem ser submetidos à lógica da radicalização

Apesar de estarmos com apenas quatro meses desta nova composição da Câmara Municipal de Apodi. É impossível não reconhecer alguns desafios vencidos nesse período. Mudanças de comportamentos importantes foram apresentadas por alguns vereadores que estão sendo debatidas na Casa Legislativa e pela sociedade.

É o caso da Prestação de Contas, que avança no Legislativo e visa garantir mais legitimidade e transparência à nossa representação parlamentar.

Outra constatação foi a proibição da logomarca do governo em prédios e veículos municipais. E o principal debate do momento, a lei do nepotismo que por enquanto está sendo cumprido, mesmo que alguns edis tentem modificá-la na próxima sessão.

Em respeito à importância das discussões que estão ocorrendo no Legislativo e na sociedade, é fundamental que haja um esforço de todos para que debates tão relevantes não sejam reduzidos e submetidos à lógica da radicalização excludente presente hoje na sociedade apodiense.

Vivemos um acirramento no campo político onde, infelizmente, predominam a legislação em causa própria. Mas, aos poucos com a postura séria de alguns vereadores, isso está mudando por aqui!

O ambiente de radicalismo instalado no poder Legislativo muitas vezes atrapalha o bom andamento dos trabalhos. Assim, no ambiente de superficialidade em que temas importantes têm sido tratados, encontra-se o paradoxo de ver uma mesma medida sendo celebrada ou criticada pelas mesmas pessoas, apenas em função de quem poderia ser aparentemente beneficiado ou prejudicado por ela.

Em um momento crucial como o que vivemos, com diferentes e simultâneas frentes de debates, acima de arroubos políticos, premissas e conquistas da cidadania precisam ser respeitadas como alicerces de defesa de direitos dos cidadãos e do Estado democrático de Direito.

Avante, Apodi!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: