sexta-feira, 5 de maio de 2017

Lucas Gabriel de Apodi chama atenção pelo futebol e é monitorado pelo Flamengo

Em Apodi, um garoto de apenas 7 anos chama a atenção pelo futebol apresentado com a perna canhota. Lucas Gabriel é monitorado pelo Flamengo/RJ, através de representantes do clube na região potiguar, e, dependendo do seu talento, poderá não demorar muito para o garoto se transferir para o Rio de Janeiro para seguir o processo de formação do atleta no clube da Gávea.

Lucas Gabriel de Apodi - RN
“Quando a bola chega, ele já sabe o que fazer com ela. Uma visão de jogo que nos chama a atenção. Para a idade dele, é diferenciado”, observou Ricarte Betson, diretor da escolinha de futebol do Flamengo em Mossoró.

Biel, como é chamado pelos colegas, foi descoberto defendendo o time da Univap de Apodi após um amistoso em Mossoró contra a escolinha do Fla. O jogo saiu empate por 1x1. Além da boa atuação, Biel marcou o gol para o time apodiense. O suficiente para a direção da escolinha oferecer uma bolsa para Biel poder participar do programa de treinamentos e eventos.

Num torneio recentemente em Natal promovido pelo Flamengo, a Copa Fla RN, a escolinha mossoroense esteve presente e Biel “acabou com o jogo” com a sua habilidade.  Coordenador técnico da Escolinha Fla, Antonio Lima estava presente e ficou encantado com a desenvoltura do garoto.

“A partir dali, entendo, as portas do Flamengo se abriram. E nós vamos fazer de tudo para Biel realizar o seu sonho, que é ser jogador de futebol profissional”, comentou o pai do atleta, Geokleber Silva.

“Sei que precisa muita coisa acontecer. São várias etapas até lá, mas Biel tem talento, tem vontade, tem um sonho, e nós responsáveis pelo garoto vamos apoiá-lo até o fim. Se um dia tiver de me transferir para o Rio para acompanhá-lo e houver condições, eu farei.”

E a transferência de Biel para o Rio é possível caso o garoto mantenha o ritmo de atleta destaque nos treinos e nos eventos e também disciplinado nos estudos.

“Ele está em monitoramento, sendo acompanhado por nós aqui em Mossoró e nos torneios promovidos pelo Flamengo em que os observadores técnicos do clube participam. Se seguir com essa desenvoltura, ele poderá, sim, transferir para o Rio de Janeiro, ficando sob os cuidados do Flamengo a partir da assinatura de contrato”, admitiu Ricarte.

Enquanto isso, Biel treina em Mossoró, no campo do Thermas, onde está instalada a escolinha, participando de 50% das aulas por mês. Não atinge os 100% do treinamento porque reside em Apodi e as condições financeiras de sua família não permitem viagens frequentes para a cidade de Mossoró.

Biel também foi aprovado no Vasco

Ano passado, Biel foi aprovado em peneira do Vasco promovida em Apodi. Foi até o Rio de Janeiro, também passou nos primeiros testes, mas a sua ligação com o clube carioca não perdurou.

Como o Vasco não possui escolinha aqui na região norte-rio-grandense, Biel teria de ir ao Rio com frequência para dar sequência nos testes, o que era inviável financeiramente. Clique AQUI e visite a página de Biel 10.

Fonte: Jornal DeFato - Marcos Santos/Da Redação

Nenhum comentário: