quarta-feira, 10 de maio de 2017

Robinson faz pleitos em Brasília para o sistema penitenciário e destrava recursos para recuperar estradas

O governador Robinson Faria, que cumpriu agenda em Brasília foi recebido pelo diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marcos Antônio Severo Silva.

O governador pediu a permanência da força de intervenção penitenciária no Rio Grande do Norte até que os aprovados no concurso para agente sejam empossados e passem a trabalhar. 

Robinson também requisitou a doação de armas, coletes balísticos e material menos letal para uso no policiamento ou para fins de treinamento.

“O diretor do Depen tem sido muito atencioso com os pleitos do Rio Grande do Norte. Saímos da audiência satisfeitos com o diálogo e com a parceria”, disse o governador.

Em Brasília o chefe do Executivo também se reuniu com representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

Na ocasião foi assinado um novo termo de Ajustamento de Conduta sobre a Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (CIDE),  entre a Secretaria de Gestão do Ministério dos Transportes e o Governo do Rio Grande do Norte para o equiliberar a conta do CIDE no RN que estava bloqueada desde fevereiro, aguardando um novo TAC.  

Com o acerto, o governo segue com recursos para obras de restauração e recuperação das estradas que cortam o estado.

Nenhum comentário: