segunda-feira, 8 de maio de 2017

Tempos difíceis na blogosfera

Em fase de transição de modelo e de características, o jornalismo (blogs) não é o melhor lugar para quem tem como preocupação imediata perspectivas de crescimento profissional, dinheiro e qualidade de vida.

Trabalhar extensivamente sob cobrança do público e com prazos apertados contribui para as classificações de alto estresse para blogueiros dos vários tipos de mídia.

Patrícia Campos Mello lembrou frase atribuída ao senador americano Daniel Patrick Moynihan, perfeita para os tempos atuais: "As pessoas têm direito a suas próprias opiniões, mas não têm direito a seus próprios fatos".

Um toque de equilíbrio e esperança foi o anúncio feito pela presidente do STF, Carmem Lúcia, da instauração de comissão que investigará possíveis obstáculos ao exercício livre do jornalismo no âmbito do Conselho Nacional de Justiça.

Como afirmou, apesar de ser proibida a censura, continua a haver vetos e constrangimentos a jornalistas no exercício profissional.

A superação da crise atual do jornalismo reserva papel de destaque ao repórter/blogueiro. Tudo mudou, menos a certeza de que o jornalismo vive de notícia relevante, inédita bem apurada e bem escrita.

Com informações da Folha de S.Paulo 

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: