domingo, 7 de maio de 2017

Vereadores tentam alterar lei do nepotismo em Apodi

O Vereador Gilvan Alves encabeçou a luta, desde o dia 12 de janeiro para que se mantenha o cumprimento da Lei Municipal nº 1.072/2016, de 16/06/2016.

Cria no âmbito da Administração Pública Municipal dos Poderes Executivo e Legislativo, a proibição de NEPOTISMO, das autoridades municipais, Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procuradores, Assistentes, Diretores, Chefes de Seções e Departamentos, Coordenadores Municipais, Membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal e demais Vereadores do Município de Apodi.

"Esta lei data de Junho de 2016. Proposta e promulgada pelos vereadores que hoje são da situação, que agora, casualmente, propõem uma mudança no projeto originário, mudança essa que simplesmente inválida o restante do texto da lei. Sou contra alterar uma vírgula no projeto originário", disse Alves.

E agora estão querendo modificá-la?

Alguém precisa avisar ao parlamentar, que ele não só estar se posicionando contra a lei que ele próprio criou.

Será que terá coragem de votar na alteração da lei?   

Esse toma lá, dá cá, é infindável. Ocorre agora, como sempre aconteceu.

Essa é mais uma mostra do nível multissecular da política apodiense, em que interesses particulares, de grupos e partidos se sobrepõem às demandas sociais, as aspirações coletivas.

"Eu não tenho esperança nenhuma de que nosso Município mude, sem que antes, os Vereadores mudem sua maneira de verear", Charton Rêgo.

Assim, verear significa zelar pelo bem do Município. 

Nota do blog: Em Apodi tem coisa que ainda é a mesma coisa.

Nenhum comentário: