quarta-feira, 14 de junho de 2017

Apodi: pesca predatória de arrasto será tema de Audiência Pública


Preocupados com a pesca predatória de arrasto, na Lagoa do Apodi, pescadores da Colônia Z-48 entregaram ao Ibama e a Polícia Ambiental uma denúncia formal pedindo a proibição e ao mesmo tempo fiscalização desta prática na Lagoa do Apodi.

A colônia de pescadores de Apodi vem recebendo denúncias sobre a prática de pesca predatória de arrasto. Este tipo de atividade, segundo os pescadores, prejudicam que trabalha de forma honesta, diversos peixes muito pequenos estão sendo pescado para retirada do filé. Não permitindo que os mesmos cheguem à idade de maturação, acarretando a escassez e até mesmo a extinção.

Peixe de apenas 100 gramas. Retiram o filé e o restante é descartado no lixo, como podem observar as imagens. Isso tudo acontecendo na feira do peixe, na feira livre da cidade.

Na próxima sexta-feira (23), representantes dos pescadores e dos órgãos de fiscalização estarão reunidos no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi para debater o assunto e tentar entrar em consenso.

Não foi divulgado o horário da audiência.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: