quinta-feira, 8 de junho de 2017

O bem e o mal

O mal e o bem são duas vias paralelas que irão se cruzar em algum momento na vida de cada um de nós. A vulnerabilidade desse momento em cada ser é quem dirá o rumo do caminho a ser trilhado. Quem não teve no princípio lições de caráter, terá dúvidas quando isso acontecer.

O passado é quem limpa ou suja o aceiro da estrada de um viajante. O futuro é uma boca banguela escancarada, esperando o presente decidir quem vai ou quem fica. - Quem vem lá? Pergunta o futuro. - Sou eu, seu mais novo inquilino. Responde o presente. - É do bem ou do mal? Se for do bem terá uma eternidade, se for do mal a demora é só o tempo de se encontrar com a inveja na primeira esquina.

Eu tive a sorte de ter uma mãe completamente ímpar na minha infância: Dona Gorete Duarte, aliás, mãe e pai, diga-se de passagem. Ela sim é meu verdadeiro amor. Ela vai completar 57 anos, me protege, reza por mim, me acalenta e dá carão, como se fosse ainda aquele menino magro, que dava trabalho querendo jogar bola, canela fina e dos oião.

Por Jânio Duarte

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: