quinta-feira, 29 de junho de 2017

O PPA é um processo de construção coletiva entre órgãos do governo e representações da sociedade

Apodi: Plano Plurianual tramita no Legislativo sem ser debatido com a população em audiências públicas.

As comissões da Câmara Municipal de Apodi se reuniu, ontem, para discutir, o Plano Plurianual, elaborado pela prefeitura. No documento, estão expressas as diretrizes para as ações do Poder Executivo.

A bancada que faz oposição na Casa, declara rejeição ao projeto. A justificativa foi a falta de debate com a população.

“Nós não somos contra ao PPA. Nós somos favoráveis ao Plano Plurianual, desde que, evidentemente, ele seja debatido com as comunidades. Depois da discussão, a prefeitura deveria ter trazido para cá as propostas do que foi discutido em cada bairro/comunidade para a gente saber o que é que a gente está votando. Não é chegar aqui, com uma ementa, de um dia para o outro, e a gente aprovar em regime de urgência. Só não queremos que o debate deixe de existir”, afirmou o vereador Gilvan Alves (AVANTE).

Para Charton Rêgo, seria necessário, antes da aprovação, verificar as diretrizes alcançadas pela prefeitura nos anos anteriores, já que o PPA engloba metas estabelecidas desde 2014.

“Seria importante a Casa saber o que o PPA, desde 2014, alcançou e o que falta alcançar este ano, para que a população de Apodi se sinta contemplada. E aquelas ações que a população não foram realizadas até aqui, que a gente possa cobrar para que a prefeitura realize”, explicou o vereador.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Um comentário:

Pastor José Jerônimo disse...

Os vereadores estão corretos, pois isso que está acontecendo agora era comum no mandato de 2008 a 2012 geralmente os filhos são tendenciosos a copiarem os pais e principalmente quando os pais são bem sucedidos naquilo que fazem,
nesse mandato a coisa está diferente, e é bom que seja, pois a Prefeitura não é casa de mãe Joana e que esse mandato os vereadores que não comungam com essa imoralidade que corrompeu o nosso país tem que orar e vigiar para não cair em tentação, pois para resistir essas tentações é necessário ser honesto de verdade, pois para se pegar o alheio e doar parece ate com um gesto de solidariedade, de humanidade, porem na verdade é um viro perigoso que contaminou os políticos brasileiros, isso é uma vergonha.