quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Antonio Dantas realiza aula inaugural do curso Mediotec polo Apodi

Caubí Torres, coordenador do polo e-Tec Apodi

A Escola Estadual Professor Antonio Dantas (EEPAD) – no município de Apodi realizou na quarta-feira (23) a aula inaugural dos cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio ofertados através do MedioTec, ação estratégica do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que visa beneficiar os alunos do ensino médio das redes públicas de educação.

Foram ofertados os cursos técnicos em Técnico em Agroindústria, Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, além de Técnico em Rede de Computadores, cada um com 50 alunos matriculados. O Programa funciona através da coordenação da Escola Agrícola de Jundiaí EAJ/UFRN em parceria com a Secretária Estadual de Educação e Cultura.

Alunos do AD que cursarão os novos cursos ofertados

A aula inaugural transcorreu de maneira descontraída, iniciando com dinâmicas motivacionais, mas também de reflexão sobre o que é ser estudante e sobre a importância do esforço de cada aluno na busca para atingir seus sonhos e objetivos.
Juvanci Gomes, diretor do Antonio Dantas

Dando sequência ao evento, o Diretor da escola Antonio Dantas, Juvanci Gomes, desejou boas-vindas aos novos alunos, seguido pelos pronunciamentos da Direção de Ensino, dos coordenadores dos cursos, da Coordenação da Rede E-Tec e dos informes gerais da Coordenação de Assistência ao Educando.

Vereador Gilvan Alves, representando o legislativo apodiense

“Muitos de vocês estão cursando o segundo ano do ensino médio. No ano que vem terão outras responsabilidades: cursinhos, preparação para o ENEM, atividades que poderão deixá-los sobrecarregados e levá-los a pensar na possibilidade de desistir do curso técnico. Porém vocês devem persistir e concluir, pois ao mesmo tempo em que terminarem o Ensino Médio, serão também certificados como técnicos na área que escolheram”, disse o Coordenador do Polo E-Tec, Caubí Torres.

O Diretor do Antonio Dantas, Juvanci Gomes, reforçou a mensagem de motivação, destacando que o mercado de trabalho local está carente de profissionais capacitados, considerando ainda a possibilidade de aprovação em concursos públicos que exigem formação específica.

Mara Duarte, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação - DIRED

Estiverem presentes o diretor da Escola Juvanci Gomes, Caubí Torres, coordenador do polo e-Tec Apodi, Keyla Ferreira, professora do curso técnico de agroindústria, Cláudia Câmara, apoio administrativo do MEDIOTEC, Gilvan Alves, vereador, Mara Duarte, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação - DIRED, coordenadores pedagógicos da escola e alunos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: