quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Câmara tenta votar reforma política mais uma vez


Os deputados correm contra o tempo para aprovar ainda este ano uma profunda mudança no conjunto de normas que regem o modelo partidário/eleitoral em vigor no país.

Entre os temas discutidos estão voto distrital misto, cláusula de barreira, mandato de cinco anos, fim das coligações, regras menos rigorosas para plebiscito e referendo, possibilidade de recall para cargos executivos e até mesmo mudanças no sistema de governo com a possibilidade de instituição do parlamentarismo.

Nota do blog: Em vez de corrigir as falhas de representação, as principais ideias em debate são a aprovação do distritão e do fundo de financiamento público de campanha.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Um comentário:

aluisio disse...

Adivinha de que partido é o relator deputado vicente candido do pt,o palmas da delaçao da odebrecehert,esperar o que de bom de corruptos, até uam emenda lula ele propos retirou por pedido de lula, sinceramente nao entendo por vcs blogueiros escandalizar-se depois dos desgovernos petralhas.Na verdade os politicos só nos ferram o pior é saber que por fanatismo muitos eleitores defende ladrao de nosso dinheiro.