segunda-feira, 21 de agosto de 2017

I Roda de Estudos da Lei Brasileira de Inclusão será no dia 23 de agosto em Apodi

O Tema abordado “Do Direito ao Transporte e à Mobilidade na Perspectiva da Lei Brasileira de Inclusão”.

Mais do que representar progresso no trabalho de inclusão social, a LBI em Apodi promoverá a I Roda de Estudos. Com o tema: do direito ao transporte e à mobilidade na perspectiva da Lei Brasileira de Inclusão.

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusiva da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN) realiza na próxima quarta feira, dia 23, às 14h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, a I Roda de Estudos – Lei Brasileira de Inclusão (LBI), Lei nº 13.146, de 06 de julho de 2015.

A LBI é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

“A Lei Brasileira de Inclusão tem como base a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo nº 186, de 9 de julho de 2008 e se constitui em um grande avanço para o  cumprimento da efetivação dos direitos das pessoas com deficiência”, explica a presidenta da Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi - APDA, Nêmora Martins.

“O nosso objetivo é de estudar, discutir, refletir o que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência para a soma de esforços com vistas à promoção de ações que consolidem a condição de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”, destaca Nêmora.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: