segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Moradores da Baixa Fechada esperam há anos pela construção de uma ponte metálica

Ponte de madeira sobre o Rio Apodi na comunidade de Baixa Fechada

Os moradores da comunidade de Baixa Fechada tem travado uma batalha ao longo dos anos na tentativa de viabilizar - a construção de uma ponte metálica no Vale do Apodi. A construção da ponte metálica substituiria a ponte de madeira improvisada pelos moradores.

Ontem (06) foi realizada mais uma reunião ordinária da Associação de Baixa Fechada, com a presença do atual prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado e vereadores.

Os moradores de Baixa Fechada ficaram ‘indignados’ com o posicionamento do prefeito que disse não haver possibilidade de construir a ponte metálica em Baixa Fechada, pelo menos por enquanto.

Alan adiantou que serão construídas três novas pontes metálicas em outras comunidades. O sonho dos moradores da comunidade de Baixa Fechada vai ser adiado. “Vimos o sucesso que foi a construção da ponte metálica das Queimadas, com investimento baixo e em parceria com os próprios moradores. Por que não construir uma aqui?”, questionou um morador.

É de conhecimento de todos que as ponte de madeiras são mais frágeis e vulneráveis as intempéries e ao desgaste natural do uso.

A construção da ponte metálica traria mais segurança aos moradores e usuários da região, especialmente ao transporte escolar e ao escoamento da produção frutífera e do arroz vermelho.

“O sonho dos moradores de Baixa Fechada em ter a ponte metálica foi negado”, disse outro morador.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.



Nenhum comentário: