quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Atenção: Últimos dias para revisão biométrica em Apodi

De acordo com o Chefe de Cartório da 35ª Zona, a ausência à revisão biométrica não cancela de imediato o CPF, Bolsa-família ou aposentadoria do eleitor.  Entretanto, o cancelamento que ocorre é do título eleitoral. Por isso, é importante que o eleitor de Apodi que não fizer o recadastramento até dia 26 (quinta-feira), o faça até dia 04 de maio de 2018 para regularizar a sua situação no cadastro eleitoral. O cancelamento do título pode, em algum momento, causar restrições legais, como matrícula em ensino superior, tomar posse em cargo público, etc.

O período de comparecimento obrigatório para a Revisão Biométrica de Apodi está perto do fim. De acordo com o chefe de Cartório da 35ª Zona, Thiago Capistrano, tem sido realizado um pouco mais de 900 atendimentos por dia, mesmo assim as filas estão cada vez maiores. São distribuídas 500 senhas, atendidos cerca de 250 eleitores preferenciais, e tem 168 eleitores agendados todos os dias. O atendimento para os últimos dias ocorrerá de 08 às 17 horas.

A Revisão Eleitoral tem ocorrido desde o dia 13 de setembro, já tendo sido atendidos 20.276 eleitores. Portanto, ainda restam mais de 8 mil eleitores para realizar a revisão biométrica. Embora o período de revisão termine dia 26/10/2017 (quinta-feira), a revisão eleitoral continuará sendo realizada até dia 04 de maio de 2018. Após o procedimento, a regularização ocorre em cerca de uma a duas semanas.

Portanto, o eleitor não precisa dormir na calçada do Fórum Eleitoral para ser atendido; não precisa trazer idosos, crianças de colo ou pessoas doentes para conseguir fichas preferenciais. Recomenda-se, para quem não tiver condições de realizar o atendimento nos dias finais, que procure o cartório eleitoral ou a central do cidadão de Apodi posteriormente.

O eleitor de Apodi que reside em outro município poderá, até dia 26, transferir o título para o local onde mora a fim de não ter sua inscrição cancelada, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: