sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Depois de longos 6 anos, finalmente creche modelo em Apodi será inaugurada hoje, 29

Imagem ilustrativa (creche modelo)

O prefeito Alan Silveira vai inaugurar na tarde hoje, 29, uma creche que atenderá 250 crianças. O evento está marcado para acontecer a partir das 17h, no bairro Cruz de Almas.

De acordo com o prefeito Alan, a creche será um grande reforço na melhoria da qualidade da educação no município, uma vez que a estrutura é uma das mais modernas do país. “Estamos falando de uma escola com um padrão de qualidade altíssimo. Nela ofertaremos quase 300 vagas e, essas crianças, irão poder estudar e aprender numa estrutura de primeiro mundo”, comentou.

Na ocasião, a obra será entregue à população ao som da banda de música Antonio de Pádua Leite e do projeto Poti Lata. Também haverá apresentações de capoeira, hip hop e do artista da terra Dionízio do Apodi.

Ela conta com seis salas de creche, duas salas pré-escolar, salas para laboratório de informática e de leitura, secretaria, diretoria, sala de reuniões, cozinha, banheiros, anfiteatro, playground e pátio central. A ideia é atender crianças de 3 a 5 anos e 11 meses.

A Creche Modelo, como é chamada, foi uma obra iniciada na gestão da ex-prefeita Goreti Silveira, em 2011, através de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A obra custou R$ 1,9 milhão, sendo pelo menos R$ 800 mil de recursos próprios do município. Alan vai completar um ano no comando do município de Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: