sábado, 1 de abril de 2017

Operação policial surpreende quadrilha e mata cinco integrantes

Confronto ocorreu na cidade de Jaguaruana e pelo menos três bandidos mortos podem ser de Mossoró

Operação conjunta que envolveu Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil no Ceará surpreendeu numerosa e bem-armada quadrilha que “invadiu” literalmente a cidade de Jaguaruana-CE (região do Vale do Jaguaribe, a 180 quilômetros de Fortaleza-CE, conheça AQUI). O incidente aconteceu à madrugada de hoje (sábado, 1º).

Um dos cinco bandidos inicialmente mortos ficou com corpo estirado no leito de uma rua (Foto: redes sociais)

Pelo menos cinco bandidos foram mortos. Cerca de três deles seriam originários de Mossoró. Notícia ainda sendo apurada, checada, para divulgação segura.

A perseguição ao restante do bando continua com uso até de helicóptero e reforço policial em Jaguaruana e municípios vizinhos.

Segundo informações preliminares, por volta de 2h40 cerca de 20 homens com uso de oito veículos de pequeno e grande porte ocuparam pontos estratégicos do centro comercial de Jaguaruana. Visavam agências bancárias e dos Correios.



Os alvos dos criminosos eram prioritariamente as agências do Bradesco e do Banco do Brasil. Mas também cercaram delegacia policial, objetivando frear qualquer reação das forças de segurança. Apostavam que a cidade estaria desprotegida diante do seu poderio bélico e “surpresa”.

Tiroteio
O modus operandi já é muito comum nessa modalidade de crime na região. Tem dado certo em incontáveis roubos a Correios e bancos.

Agência do BB foi pelos ares (Foto: redes sociais)
A agência do Banco do Brasil chegou a ser dinamitada e os bandidos se espalharam por pontos estratégicos.

Cerrado tiroteio foi travado entre eles e os policiais, que não tiveram qualquer baixa (feridos ou mortos). O bando não esperava tamanho cerco. A quadrilha perdeu inicialmente cinco homens e há suspeita de que outros estejam feridos e em fuga.

Parte da quadrilha seria originária do Rio Grande do Norte. A própria polícia potiguar estaria ajudando à cearense na operação, com homens e informações privilegiadas. Esse colaboração foi decisiva para se impor o elemento surpresa nesse caso.

Até o início da manhã foram apreendidos um fuzil AK-47 (conheça AQUI), um AR-15 (conheça AQUI), pistolas Ponto 40 (conheça AQUI), uma espingarda calibre 12 (conheça AQUI), farta munição, muito explosivo e dois carros.

Carros-fortes

Conforme foi apurado até aqui, os quadrilheiros teriam feito assaltos recentes no Rio Grande do Norte. Carros-fortes da empresa de transporte de valores Prossegur foram atacado em Apodi (BR-405) e Mossoró (BR-304), respectivamente nos dias 17 de fevereiro e 14 de março. Mas há outro caso que pode ter relação direta com o mesmo bando: ataque a carro-forte na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte, na BR-304, no dia 20 de fevereiro.

A atuação deles não se limitaria ao Rio Grande do Norte. O registro em Jaguaruana atesta essa visão da polícia dos dois estados, de que o raio de ação dos marginais é bem mais ampliado, atacando agências bancárias, carros-fortes e unidades dos Correios.

Na madrugada de sexta-feira (31), a agência do Banco do Brasil de Cedro-CE (conheça AQUI) foi atacada pela madrugada (veja AQUI), provavelmente por esse mesmo bando, com ocupação semelhante à ocorrida em Jaguaruana nesta madrugada. A quadrilha fugiu com produto do roubo, sem ser molestada pela polícia.

Depois traremos detalhes.

Veja AQUI como foi o ataque ao carro-forte na BR-405, no dia 17 de fevereiro.
Veja AQUI como foi ataque a carro-forte na BR-304, divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte, no dia 20 de fevereiro.
Veja AQUI como foi o ataque ao carro-forte na BR-304, no dia 14 de março.

P.S – Notícia atualizada às 12h19 – Fonte da Polícia Militar do Ceará informa que mais dois bandidos estão mortos. Um deles foi deixado em Aracati pelos comparsas, ferido, mas morreu quando recebia atendimento hospitalar. Outro já fora abatido no confronto no centro de Jaguaruana. Portanto, por enquanto, sete mortos.

Fonte: Carlos Santos

Nada demais! É apenas obrigação

O prefeito de Apodi, Alan Silveira autorizou o pagamento dos funcionários municipais para ontem, 31, referente ao mês de março.

O que é que tem demais nisso?

É obrigação da prefeitura pagar os salários em dia. E todo mês.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.


RN tem mais de 600 homicídios nos 3 primeiros meses do ano, diz instituto


O Rio Grande do Norte teve 602 mortes nos três primeiros meses do ano. O número foi divulgado neste sábado (1º) pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no Rio Grande do Norte. Em 2016, neste mesmo período, o número era 482.

O número de mortos no Rio Grande do Norte nos três primeiros meses de 2017 é 25,31% maior que no mesmo período do ano passado, segundo o OBVIO.

Os dados do Obvio revelam cenário estarrecedor. Está ruim. Tende a ficar muito pior.

A gata da sexta saiu na hora do almoço e no sábado. Cuidado numa indigestão, tarados!



Pensando bem...

Pensando bem...

O que leva um político a chegar ao poder?

Notoriedade ou simplesmente “enriquecimento”?

Por falar em enriquecimento, alguns prefeitos que são tidos como bons gestores tem perdido alguns dos seus bens para poder chegar “ao poder”.

Tem coisas que não entendo, mas o poder deve ser bom, afinal ninguém quer viver sem ele!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

Políticos do RN são envolvidos em delação sobre Caixa 2

Por Anna Ruth (Blog Política em Foco)

O procurador geral da República Rodrigo Janot solicitou ao Supremo a inclusão das citações feitas pelo ex-presidente da Transpetro a sete parlamentares em um dos inquéritos que estão em andamento na Corte para apurar fraudes na estatal.

O chefe do MP quer que o STF autorize investigações do suposto envolvimento dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Agripino Maia (DEM-RN), além dos deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Walter Alves (PMDB-RN) e Felipe Maia (DEM-RN).

Sérgio Machado contou na delação que esses parlamentares e outros ex-congressistas pediram doações oficiais para a Transpetro, sendo que algumas delas representaram vantagens ilícitas.

Na ocasião em que a delação de Sérgio Machado foi divulgada, em junho do ano passado, todos os políticos citados negaram irregularidades nas doações.

Desmembramento

Em petição encaminhada nesta semana a Edson Fachin, o procurador-geral da República solicitou que o relator da Lava Jato autorize o desmembramento das investigações que envolvem os políticos que perderam o foro privilegiado: os ex-deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jorge Bittar (PT-RJ) e Edson Santos (PT-RJ) e a ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Nesses casos, Janot sugeriu que as apurações sejam encaminhadas ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Identidade RN estreiou ontem à noite e mostrou o exuberante Lajedo do Rosário em Felipe Guerra


Um programa recheado de informações a respeito da cultura, história e lugares interessantes do estado do Rio Grande do Norte é essa proposta quando teve ontem à noite a estreia do Programa Identidade RN, veiculado no Telejornal da TV Assembleia RN, a reportagem foi ao ar às 18:30 horas.

Estreando alto estilo a equipe da TV Assembleia RN esteve no mês passado na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte para gravar uma matéria especial do Lajedo do Rosário, considerado o maior lajedo de cavernas calcárias em terras potiguares.


No decorrer da visita a cidade de Felipe Guerra, a repórter Adalgisa Emídia, da TV Assembleia RN, esteve entrevistando o Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, quando o gestor felipense ressaltou as ações e suas pretensões quanto ao desenvolvimento do turismo em Felipe Guerra.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Polícia Militar prende dupla armada em Apodi

Fotos: PM local

Dois homens foram presos em Apodi, Rio Grande do Norte, na noite dessa quinta-feira, 31. Talys Carvalho, 23 anos, natural de Apodi e Camargo Ferreira da Costa (azul), 17 anos, natural de Jaguaribe-CE.

Em abordagem a um veiculo tipo Fiat Uno, com cinco ocupantes, sendo que dois estavam armados com dois revólveres Calibre 38.


Os acusados, juntamente com as armas foram entregues na delegacia de Apodi. “Sendo assim são mais duas armas retiradas de circulação em Apodi”, comentou um policial.

A guarnição que efetuou a prisão dos acusados foi comandada pelo Sargento Ivanildo e o Soldado Magnaldo, com apoio do Grupo Tático Operacional – GTO.

Governo do RN anuncia concurso com 142 vagas para Polícia Civil

O governo do RN anunciou, nesta sexta-feira (31), concurso público para o preenchimento de 142 vagas para a Polícia Civil. A previsão é de que nos próximos dois meses seja lançado edital referente a realização do concurso para agentes, escrivães e delegados.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, de acordo com o governo, tem uma previsão legal para o preenchimento de 5.150 cargos, porém 1.534 cargos estão ocupados.

Apesar disso, o concurso deverá oferecer 25 vagas para delegado, 106 vagas para agente e 11 vagas para escrivão de polícia. A expectativa é de que a realização das provas seja efetivada no começo do segundo semestre e de que os novos policiais civis comecem a atuar no início de 2018.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.


Prefeitura do Apodi inicia pagamento da folha de março

A Prefeitura do Apodi iniciou nesta sexta-feira (31) o pagamento do funcionalismo público municipal.

Os cargos efetivos, comissionados e professores da rede municipal já tiveram os salários creditados nesta manhã.

Vereador propõe que a sociedade civil organizada possa opinar, sugerir e trazer suas reivindicações

Todo e qualquer cidadão pode e deve participar das ações referentes ao Legislativo Municipal. Conheça os instrumentos de participação nos atos públicos e exerça sua cidadania.

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Apodi são públicas e qualquer cidadão pode assisti-las, obedecidas as regras regimentais. Durante as sessões os cidadãos podem acompanhar de perto as votações, posições e iniciativas dos parlamentares.

A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna mais adequada para o povo poder participar da política de forma plena.

Pensando nisso, o Vereador Gilvan Alves (PTdoB), apresentou Projeto de Resolução 004/2017, "que cria a Tribuna Popular e da outras providências", colocando a Casa Legislativa na vanguarda da democracia participativa.

A Tribuna Popular é o espaço concedido pela Câmara Municipal a todos os cidadãos e entidades para manifestação sobre qualquer assunto de interesse público durante as sessões da Câmara.

A Tribuna da Câmara é essencial para assegurar a integração do Legislativo Municipal com a população e dela pode repercutir a geração de requerimentos e até projetos de lei sobre os assuntos trazidos à discussão.

Para se inscrever na Tribuna Popular do Legislativo Municipal basta agendar na Secretaria da Casa. 

As sessões ordinárias da Câmara Municipal ocorre toda quinta-feira, a partir das 8h.

Apodi realizou protesto contra Reforma da Previdência nesta sexta-feira

Foto: Josenias Freitas

O município de Apodi realizou nesta manhã de sexta-feira (31) mais uma mobilização, hoje aconteceu o Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral.

O objetivo do encontro foi de unir forças com a população para barrar o andamento das reformas trabalhista e previdenciária impostas pelo governo Temer.

Em Apodi, os protestos foram realizados nesta sexta-feira por educadores, através do SINTRAPMA e SINTE/RN Regional de Apodi, se reuniram na Praça Robson Lopes.

Os professores aproveitaram o momento de luta, e realizaram panfletagem no centro da cidade, onde também proferiram discursos contrários a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

Vende-se um carro tipo Siena Celebration. Ano 2009/2010




  • Vende-se um carro tipo Siena Celebration. Ano 2009/2010;
  • Carro muito novo, apenas 44 mil km rodados e único dono;
  • Ar condicionado;
  • Direção hidráulica;
  • Som de fábrica;
  • Vidro elétrico;
  • Trava;
  • Alarme;
  • Pneus novos;
  • Emplacado 2017.

Valor: R$ 23.000

Telefone para contato: (84) 99473-9788.

Observação: preço a negociar. (só vende, não troca!).

Com proposição de Robinson Faria, governadores do Nordeste pedem a União reajuste nos repasses do SUS

Durante a reunião dos governadores do Nordeste, realizada nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE), Robinson Faria apresentou proposições para equilibrar a economia dos Estados. Além da proposta de criação do Fundo Federativo da Previdência Estadual, os chefes de Estado também acataram a sugestão de Robinson sobre a necessidade de atualização da tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde 2001, os valores repassados pela União para alguns procedimentos estão sem reajuste, o que vem obrigando os estados a complementarem os valores dos procedimentos com recursos próprios.

Após discutirem sobre o tema, ficou acordado entre o grupo que os Procuradores Gerais dos Estados entrarão com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que a União atualize os valores da tabela do SUS, de acordo com os índices de inflação. Além disso, será pedido também que sejam repassados os valores reajustados e retroativos dos últimos cinco anos.

O governador Robinson Faria afirmou que a atualização do repasse vai beneficiar os estados, municípios e principalmente a população. “O SUS é de responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal. Se a União não repassa os valores coerentes, as contas dos estados e dos municípios não fecham, sobrecarregando as finanças. Com esse reajuste que iremos solicitar à União, será possível pagar os serviços de forma adequada e garantir que os procedimentos sejam realizados com qualidade para os usuários”, explicou Robinson.

A reunião teve a participação dos governadores Robinson Faria (RN), Camilo Santana (CE), Ricardo Coutinho (PB), Paulo Câmara (PE), Renan Filho (AL), José Wellington Barroso (PI) e do vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Governo do RN corta R$ 43 milhões no Orçamento de 2017

Com a frustração de receitas neste ano, o Governo do Rio Grande do Norte cortou R$ 43 milhões em despesas previstas no Orçamento de 2017.

Desse valor, R$ 27 milhões serão contingenciados pelo próprio Executivo.

O restante será de reduções nos repasses ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

MPRN oferece denúncia em caso envolvendo deputado estadual

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, encaminhou ao Tribunal de Justiça deste Estado, no último dia 29/03/2017, denúncia contra o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, pela prática do crime de peculato (art. 312, caput, do Código Penal).

O caso envolveu o desvio de recursos públicos em favor de Sandoval Martins de Paiva Neto, à época lotado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

O Ministério Público solicitou ao Desembargador Ibanez Monteiro, relator do processo, o levantamento do sigilo dos autos, para fins de divulgação da denúncia ofertada contra o parlamentar.


Polícia Militar prende homem em Apodi por tráfico de drogas

PM realizou a prisão de João Batista de Medeiros após monitoramento.
Fotos: Cedida PM

Uma equipe da Polícia Militar de Apodi prendeu em flagrante, na manhã desta quinta feira (30), João Batista de Medeiros, de aproximadamente 30 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, a Polícia Militar já vinha monitorando o “trabalho” de João Batista que vinha praticando ato ilícito já algum tempo. A prisão aconteceu em sua residência, localizada à rua Hélio Morais Marinho, bairro Boa Viagem.

Foi encontrado com o acusado 200 gramas de maconha, balança de precisão, celular e aproximadamente R$ 550 reais em dinheiro.

João Batista já tinha sido preso uma vez pelo mesmo motivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

Para José Agripino, dificuldade financeira não pode tirar canal do Apodi das prioridades da transposição


Para o senador José Agripino Maia (DEM), que participou da reunião da bancada com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), o canal do Apodi deve estar entre as prioridades na transposição do rio São Francisco.

“Mesmo entendendo as dificuldades orçamentárias, o que nós queremos é que o canal do Apodi esteja no radar de prioridades e preocupações do Ministério”, disse Agripino.

Apodi é diferente, cidade inovadora!

Digamos que seu Vereador cria um Projeto de Lei, defende no plenário da casa, em seguida consegue aprovação, recebe a sanção do gestor, e a lei entra em vigor.

Até aí tudo bem!

Mas...

Tempos depois, por pura conveniência política e para beneficiar os apadrinhados políticos, quer votar contra a validade da lei, cuja mesma foi resultado da sua legislatura.

Apodi é diferente, cidade inovadora!

Há, antes que esqueça. Tem gente que apoia.

O Nepotismo e suas circunstâncias.

Pensam que o povo é palhaço?

Pobre, Apodi!  

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.


Vereador Charton Rêgo se mostra contra a Lei do Nepotismo. E você?


O Vereador Charton Rêgo (PTdoB), mostra como se tem que fazer um legítimo representante do povo, seu posicionamento definido sobre a lei do nepotismo.

“Numa cidade onde "autor" de Lei vota contra para que a mesma não se cumpra, é importante que você cidadão, certifique-se se o seu Vereador também é omisso ao cumprimento da Lei”, frisou Rêgo.

Qual o posicionamento dos demais vereadores sobre o Nepotismo?

É hoje! Manobras radicais stunt show no Calçadão da Lagoa, a partir das 19h


Logo mais às 19h acontecerá um show de manobras radicais e muito mais no Calçadão da Lagoa do Apodi.

Evento patrocinado pela Ipiranga Motoshow e apoio da União dos Mecânicos de Apodi - UMA.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Vereador Gilvan Alves defende aplicação dos royalties no sítio do Góis e Distrito de Soledade

Olá, amigos e amigas. Ontem a tarde, participamos do programa Em Dia com os Fatos, do amigo Tibúrcio Marinho. Na oportunidade, abordamos diversos temas, dentre eles o aumento dos Royalties que o município de Apodi passou a receber e sua aplicação.

Acreditamos que esse recurso tem que ser aplicado em obras estruturais e em investimentos em áreas estratégicas, para que esse recurso possa gerar nova renda para o nosso município. Esses recursos eles são finitos, um dia eles acabam. Então devemos aplicá-los em obras de infraestrutura e em áreas que gerem novas rendas, pois caso contrário, esse dinheiro será desperdiçado.

Apodi já recebeu mais de 2,5 milhões que entraram nos cofres públicos municipais (dos Royalties), e parte desse montante tem que retornar para o sítio do Góes e Distrito de Soledade. Ambos são pólos produtores do petróleo e responsável direto por esse recurso entrar no nosso município, então, nada mais justo que parte desse recurso retorne para essas comunidades, que quase nada se beneficiam deles.

Além disto, solicitamos que o Gestor Municipal faça um cronograma e que possa perfurar pelo menos 3 poços na região do vale, urgentemente. E destacamos ainda que o mais urgente é o da comunidade do Juazeiro I. Essa é uma defesa nossa junto do vereador Júnior. Carlos. Fora esses poços no vale, pedimos para que o poço de Soledade II possa ser colocado para funcionar o mais rápido possível, pois a comunidade necessita dele, e é incabível que o mesmo ainda não esteja funcionando.

#CURTA e #COMPARTILHE Novas Ideias para Apodi!

Assessoria do Vereador

Governo inicia pagamento de março nesta sexta-feira

O Governo do RN começa a pagar a folha de março nesta sexta-feira (31), quando deposita os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 75,5 milhões.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o Governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas.


Dia Nacional de paralisação contra a Reforma da Previdência, dia 31 de Março em Apodi


No próximo, dia 31 acontecerá o Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência Social. A concentração será na praça Robson Lopes, a partir das 7h,

O evento será marcado por uma Panfletagem contra a Reforma da Previdência.

A Mobilização Popular está mostrando que é possível derrotar a PEC 287 da Reforma da Previdência.

TV Cabugi acompanha montagem do espetáculo da Paixão de Cristo no Sítio do Góis em Apodi




Ontem, 28, a Inter TV Cabugi acompanhou de perto no Sítio do Góis na região da Chapada do Apodi o primeiro dia de gravação para o programa Inter TV Rural. 

O elenco do espetáculo são os próprios agricultores da comunidade que vão contracenar a encenação do espetáculo a céu aberto, gravaram todo o trabalho que está sendo preparado, como a confecção dos figurinos, montagem dos cenários e toda preparação do elenco para apresentar mais um grande espetáculo. 

A reportagem vai ao ar nos próximos dias. O espetáculo acontecerá nos dias 13 e 14 de abril. A preparação do elenco é feita por Júnior Félix e a direção de Ducivan Fernandes.

Funcionários do SAMU paralisam no dia 10 de abril devido aos atrasos nos salários

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Rio Grande do Norte vão paralisar a partir do dia 10 de abril em todo o Rio Grande do Norte. O motivo é devido ao atraso de quatro meses no pagamento dos salários.

Com a paralisação, o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deve ser de apenas 30%, como determina a Justiça.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

Prefeitura poderia contribuir na Segurança Pública

A melhor maneira que a Prefeitura de Apodi pode contribuir com segurança é com iluminação pública e posteriormente a criação da Guarda Civil Municipal.

Apesar do município está necessitando de reforço policial.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

Até agora não enxergo grandes feitos

167 prefeitos do Rio Grande do Norte vão completar essa semana o terceiro mês à frente das suas prefeituras.

Até agora não enxergo grandes feitos a serem comemorados no período, mas enxergo que há grandes falhas a serem criticadas. Alguns, inexperientes para ocuparem os cargos, foram ‘escolhidos’ sobre o argumento do ‘voto do protesto’.

Se deram mal. Erraram feio. Voto que vale é o voto útil.

Agora estamos caminhando para uma nova fase. A trégua acabou. Chegamos aos três meses. É claro que não estamos generalizando. Existem exceções. Raras exceções, mas existem.

A cobrança vai aumentar. As promessas não serão esquecidas. A justiça vai começar acrescer o olho. Cobrar rigor.

E as denúncias vão parecer.

Fique de olho!


Governo encerra folha nesta quinta

O Governo do RN conclui a folha de fevereiro nesta quinta-feira-feira (30), quando deposita o complemento salarial dos 19.563 servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil. É importante destacar que o grupo desta faixa salarial já havia recebido, desde o dia 17, uma parcela de R$ 4 mil. A soma dos valores pagos nesta quinta-feira chega a R$ 61,4 milhões.

O Governo ressalta ainda que a folha foi iniciada desde 24 de fevereiro e, no dia 11 de março, mais de 82% dos servidores já haviam recebido integralmente os salários.

terça-feira, 28 de março de 2017

Violência entre facções chega às ruas de Apodi


O Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato RN vem disputando o controle dos presídios potiguares e do comércio de drogas no Rio Grande do Norte desde 2015.

O nível de violência do conflito, entretanto, mudou de patamar diante da guerra entre a facção paulista e as demais quadrilhas do País depois do massacre ocorrido em Manaus, no Amazonas, no dia 1º. O pano de fundo da disputa é o monopólio das rotas de distribuição de drogas vindas da América Latina para o Brasil.

E é justamente isso o que tá acontecendo por aqui. O aumento da violência em Apodi, RN, se deve a presença de membros das duas facções no município: Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato RN.

Infelizmente, Apodi agora tem membros das facções criminosas.

O Sindicato RN é uma facção maior que o PCC no Rio Grande do Norte e nasceu em 2015.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

A reclamação é uma só no Banco do Brasil de Apodi


O negócio tá complicado no Banco do Brasil aqui da cidade de Apodi.

A reclamação é uma só!

Em pleno pagamento dos aposentados e pensionistas apenas 3 dos 10 caixas eletrônicos disponíveis estão funcionando para saques.

Muitos usuários e clientes estão reclamando das longas filas nos terminais.

Essa não é a primeira vez que o problema ocorre.

É de lascar!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Conexão Repórter: Preso adianta a jornalista do SBT que mais mortes irão acontecer no presídio de Alcaçuz

O jornalista Roberto Cabrini, do SBT, deu uma geral no presídio de Alcaçuz.

Entrevistou presos integrantes de facções, mulheres de presos, o secretário de Justiça, Wallber Virgolino…

De um preso ouviu que não está arrependido por ter decepado cabeças, e que mais mortes deverão acontecer porque “a guerra está apenas começando”…

O programa Conexão Repórter, que foi ao ar ontem à noite, já pode ser conferido no Blog.



Prefeitura efetua repasse à APAMI e garante funcionamento da maternidade de Apodi

A Prefeitura de Apodi efetuou, nesta segunda-feira (27), o repasse à Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APAMI), mantenedora da Maternidade Claudina Pinto. O montante, no valor de R$ 90 mil, é referente a primeira parcela do convênio, que foi assinado em fevereiro deste ano.

De acordo com o diretor administrativo da APAMI, Mecksueldo Torres, o repasse chegou em boa hora. “Esse dinheiro será usado para efetuar o pagamento dos fornecedores e funcionários, que estão em atraso”, informou Mecksueldo.

Ao todo, a Prefeitura vai repassar à APAMI R$ 900 mil, divididos em dez parcelas mensais. Segundo o prefeito Alan Silveira, o valor vai contribuir para que a maternidade continue atendendo ao povo apodiense.

Atualmente, a Maternidade Claudina Pinto realiza cerca de 40 partos mensais, além de outros serviços como pequenas cirurgias e exames laboratoriais. A perspectiva da diretoria é expandir o atendimento a outros municípios, através de pactuação.

O prefeito Alan também já sinalizou que pretende ampliar a parceria entre o Município e a APAMI, com o objetivo de oferecer outros serviços de saúde à população.

É muita grana em Apodi!

Clique para ampliar!

A prefeitura do Apodi recebeu este ano mais de R$ 2,5 milhões apenas de royalties da Petrobrás depositados nos primeiros meses do ano na conta bancária do município.

R$ 2.512.854,14 (dois milhões, quinhentos e doze mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e quatorze centavos).

Em Janeiro, o prefeito recebeu um total de R$ 730.417,83. Em fevereiro, o repasse aumentou para R$ 946.297,57 e agora em março, o montante foi de R$ 861.267,25.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.

Ciro e o tiro ao alvo

Continua como um dos assuntos mais comentados no Twitter a declaração do ex-ministro Ciro Gomes sobre a possibilidade do juiz federal Sérgio Moro tentar prendê-lo.

“Ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”.

A declaração está em vídeo que corre feito rastilho pelas redes sociais. A declaração veio após ele comentar sobre a condução coercitiva do blogueiro petista para depor sobre vazamento de informação aos “companheiros” do PT.

Em tempo: assim como o boquirroto Jair Bolsonaro, Ciro Gomes também tem pretensões de se candidatar a presidente do Brasilzilzil.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter: clicando AQUI.


Convite: Projeto de Lei vai instituir o Dia Municipal do Desbravador em Apodi


O Vereador Charton Rêgo (PTdoB), convida aos Desbravadores, Lideranças e interessados, a fazerem-se presentes na Câmara Municipal de Apodi, nesta quinta feira, dia 30, às 10h, para participarem da sessão ordinária, onde estará sendo votado o Projeto de Lei nº 022/2017 que institui o Dia Municipal do Desbravador no Município de Apodi – RN.

Na oportunidade, será doada pelo Vereador e colaboradores, uma Fanfarra. Certo de sua importantíssima presença. Grato desde já!

Gabinete do Vereador
Charton Rêgo