sábado, 3 de junho de 2017

Temer investe nos políticos e ignora as ruas

Michel Temer está trabalhando loucamente para continuar na cadeira. No plano da articulação política, faz o que pode, como, por exemplo, pegar o avião e ir, nesta sexta, jantar com Geraldo Alckmin em São Paulo para tentar desmontar a reunião do PSDB paulista para discutir o desembarque do partido do governo, na segunda-feira. Mas, se acerta nos movimentos junto aos políticos, o presidente subestima a comunicação e erra nas palavras – como fica claro mais uma vez na entrevista à Revista Isto É que chegou hoje às bancas.

Presidente Michel Temer.
Ok, Temer sabe que seu destino depende basicamente do establishment – político, econômico e judiciário. Tem que articular a permanência do PSDB na base, vista ou absolvição no TSE e um resultado favorável no plenário da Câmara, que terá que aprovar por dois terços qualquer denúncia contra ele que vier a ser apresentada pelo Procurador Geral da República ao STF, hipótese hoje bastante provável.

Mas o presidente acuado não pode subestimar a opinião pública, coisa que faz a cada entrevista desastrada. Semana passada, foi pego numa gafe que poderá ter impacto juridico ao dizer à Folha de S.Paulo que a operação Carne Fraca teria sido tema de sua conversa no Jaburu com Joesley Batista, dez dias antes de ela acontecer. Agora, voltou a dizer, na Isto É, que o ex-deputado Rocha Loures – flagrado correndo com uma mala de dinheiro- “é uma pessoa decente”. E ainda afirmou que duvida que Loures vá denunciá-lo numa delação premiada. De quebra, admitiu mudança na direção da PF. Precisava?

É uma entrevista repleta de recados e avisos aos navegantes da cena política, possíveis delatores e acusadores. Mas desconsidera aqueles que assistem diariamente aos noticiários e vídeos de autoridades correndo com malas de dinheiro. Não é porque já não tinha popularidade que Michel Temer pode ignorar o distinto e boquiaberto público. Ainda não há grandes movimentos de rua por sua deposição, e nem pelas diretas, mas sabemos todos que esses processos, quando começam, adquirem a velocidade dos rastilhos de pólvora. Pode não estar faltando muito para que o pessoal que assiste ao show de horrores saia do sofá e vá para a rua.

Por Helena Chagas

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Capitão da Seleção Brasileira, Neto Caraúbas realizará palestra em Felipe Guerra


O capitão da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, o potiguar e caraubense Neto Caraúbas, estará na segunda-feira (05) às 10 horas da manhã, realizando palestra na Quadra Estadual de Esportes Manoel Domingos Neto, na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Com o tema “Aprendendo com a vida para ser um campeão”, ele ministrará palestra a convite da Associação Cultural Desportiva Felipense (ACDF).

O tema escolhido para ser abordado durante a palestra faz parte da trajetória do experiente profissional, nascido na cidade de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte, e um dos nomes mais respeitados no futebol brasileiro na categoria de salão.

A palestra será aberta ao público e a entrada gratuita.

É amanhã! IV Encontro de Botafoguenses de Apodi e região com a presença do ex-goleiro Wagner

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estelionatário volta a aplicar golpe em prefeitos usando nome de membros do TCE; vítimas devem ficar atentas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte reforça o alerta para que prefeituras municipais e demais órgãos e gestores públicos fiquem atentos a ligações telefônicas de pessoas desconhecidas solicitando depósitos bancários por suposto pedido de membros desta Corte ou mesmo se passando por eles.

O alerta se dá especialmente pela reincidência desse tipo de golpe que, apesar das recentes prisões e condenações de estelionatários, voltou a registrar ocorrências. Novos casos foram registrados essa semana e polícia já está agindo para solucioná-lo.

A principal orientação é que, ao receber esse tipo de ligação, seja por telefone ou por mensagem de texto, a vítima não faça qualquer tipo de depósito e avise às autoridades.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

A mentira oficial do marajanato

A televisão platinada denuncia hoje a impunidade oficializada, com crimes sem apuração e sem instauração de inquéritos. Quem é responsável pela instauração dos inquéritos? O Ministério Público. Isso mesmo.

É o responsável direto pela impunidade. E foi ele mesmo quem arvorou-se dessa incumbência. Lembra da PEC-37? Se não, vou lembrá-lo. Essa “peque” dividia com a Polícia Judiciária a competência dos inquéritos.

O MP não concordou e fez uma campanha caríssima, de repercussão nacional, dizendo que a “peque” era a consolidação da impunidade.

O MP ganhou, ficando com ele a iniciativa privativa dos inquéritos. E a população perdeu. Paga salários e vantagens de marajás a Procuradores e Promotores para quê? Para que eles cuidem exclusivamente dos crimes de colarinho branco, relegando à impunidade os crimes contra a vida.

Põem-se corruptos na cadeia e deixam na rua assassinos e assaltantes, matando gente como se matam ratos. Punição contra homicídios não produz holofotes.

A luminosidade midiática só alcança os “operadores” das “operações”, com direito ao ridículo espetáculos das entrevistas coletivas.

Por François Silvestre

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Michel acende velas para São PIB

Michel Temer rezou para São PIB, o padroeiro dos presidentes aflitos, e ele veio. Ainda que os especialistas afirmem que o crescimento de 1% no primeiro trimestre não garante necessariamente o fim da recessão, e que muita gente aponte um segundo trimestre pior do que o primeiro, o que importa politicamente, para o Planalto, é o dia hoje. Michel e Henrique Meirelles já saíram batendo bumbo, e vão esticar ao máximo esse momento, repetindo incansavelmente que a recessão acabou, na tentativa de mudar o clima.

Se vão conseguir, é outra história. Mas quando o país perceber que a recessão não acabou – se ela não tiver acabado mesmo -, na divulgação dos resultados futuros, meses já se terão passado e a atual crise política, espera-se, estará resolvida, para um lado ou para o outro. Para Michel, importa o aqui e agora que pode manter o apoio do PIB (e aí não dos números, mas do establishment econômico de carne e osso) e de parte da base aliada, sob o argumento de que, afinal, as medidas e reformas do governo estão começando a surtir efeito na economia – e que seria um risco trocar o presidente agora.

Se essa conversa vai colar ou não, depende do andar das investigações do STF e dos vazamentos que, certamente, ainda virão. Depende da capacidade do Planalto de controlar o ex deputado Rocha Loures. E também TSE, é claro.

Não se sabe se o governo vai conseguir mudar o humor político e institucional a partir desse primeiro sinal de crescimento da economia, e nem se isso terá peso diante de fatos novos numa investigação de corrupção que atinge o coração do governo. Afinal, o santo pode fazer milagres, mas não costuma ajudar quem tem pecados muito pesados…

Por Helena Chagas

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


"Reformas das escolas ajudam a promover equidade", ressalta Gilvan Alves

A Prefeitura de Apodi prevê investir neste ano R$ 758 mil na construção da escola do distrito de Melancias e revitalização de 17 unidades escolares. Boa parte dos investimentos cerca R$ 350 mil, será destinada a reformas e adequação de escolas, em especial as mais antigas, que há anos aguardam melhorias.

Alves na tribuna da casa do povo
O vereador Gilvan Alves (AVANTE), durante a sessão ordinária de ontem, agradeceu a presença das pessoas que acompanham a sessão na casa do povo toda quinta feira, e aos ouvintes que escutam os trabalhos dos vereadores apodienses em seus lares.

Durante a sessão, o parlamentar falou inicialmente pedindo ao secretário de Obras que faça uma parede de contenção no muro da Escola Alvani de Freitas Dias (Caic), visto que, quando chove desce água e areia para dentro da quadra, impossibilitando os alunos de praticarem atividades físicas.

Sobre a escola do Distrito de Melancias, explicou que anteontem teve a apresentação das novas planilhas, reforçando que o projeto foi explicado pelo líder da situação na casa, o porquê do credito especial solicitado pelo poder executivo.

Concentrar recursos na revitalização das unidades, em especial as mais antigas ou aquelas que nunca haviam passado por uma grande intervenção para recuperação dos espaços, atende a um dos mais importantes princípios da administração na área da educação, a equidade.

“Precisamos garantir a todos os nossos estudantes da rede municipal a mesma qualidade de ensino. Isso requer intensificar recursos e ações em unidades ou áreas que mais necessitam para assim promover ações equânimes em busca de melhorias no ensino municipal”, explica Alves.

Já em relação aos recursos dos royalties. “Esses recursos tem que ser aplicado de forma correta, pois um dia ele vai acabar. Já são quase 4 milhões arrecadados em 5 meses”, enfatiza. “Não há dúvidas que realmente os valores têm aumentado significativamente e precisam ser fiscalizados em sua aplicação”, conclui.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

A gata da sexta feira, tarados! Um tesão!!

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vereador solicita UTI para hospital de Apodi

Indicação de autoria do Vereador Ângelo Suassuna (Solidariedade) e subscrita pelos demais colegas parlamentares, a Câmara Municipal solicita que o município de Apodi seja contemplado pelo governo do Estado com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento da população da cidade.

Um município do porte de Apodi, com uma população de aproximadamente 40 mil habitantes e que se somar com as cidades do Médio Oeste ultrapassa os 70 mil habitantes, já comporta uma UTI moderna para atendimento a saúde pública.

Nem tudo está perdido, pois esse mesmo vereador queria alterar uma lei que ele mesmo criou. Vá entender!

Nota do blog: Ângelo dessa vez tô com você, e não abro nem por um trem carregado de dinamite, com uns 50 maconheiros fumando baseados em cima.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Um clamor em favor de Melancias; vereador de 'alma lavada'

O vereador do “Política com Seriedade”, faz jus ao nome do slogan que carrega, pois bem. O vereador Charton Rêgo (AVANTE) sempre atento as suas obrigações, de fato, o edil busca sempre caminhar de forma coerente, com muito trabalho e responsabilidade.

Vereador se diz de alma lavada
“Se for para melhorar a vida do nosso povo, criar condições para que as novas gerações de apodienses tenham um futuro melhor, estarei aqui pra defendê-las”, disse Charton.

O jovem vereador demonstrou coragem, a ser o primeiro a levantar-se e se posicionar contrário, a aprovação do projeto (da construção da escola) na sessão itinerante da última quinta feira, 25, no distrito de Melancias.

Se não fosse a atuação de Charton, Melancias teria perdido R$ 350 mil de investimentos para construção da escola. Valor este acrescentado na última quarta feira, a pedido dos também vereadores Gilvan Alves, Paulo de Telécio, Genivan Aires e Chico de Marinete, além do próprio Charton Rêgo.

“O distrito de Melancias teria ficado somente com os R$ 350 mil para dividir com outras 17 escolas do município. Por isso, fui o primeiro a falar e me levantar contra, pedindo que o Executivo realizasse o projeto arquitetônico e tabelasse o valor real para a construção única e exclusiva de Melancias, explica.

Mais uma vez o parlamentar realizou a função fiscalizatória.

“Se não, Melancias teria sido “enganada” e a construção da escola estaria comprometida”, relata.

“Só votaríamos quando o Executivo apresentasse o projeto e os valores, diferente do projeto de Lei da última sessão em Melancias, que sequer valores tinham para escola de Melancias e as demais 17 escolas”, questiona.

“Então hoje, garantimos com seriedade, responsabilidade e respeito para com o povo de Melancias, o valor de R$ 408 mil reais só para a escola de Melancias e os R$ 350 mil da lei da semana passada ficará para ser dividida para as demais 17 escolas”, finaliza o parlamentar.

Charton até aqui realiza um trabalho digno de aplausos e reconhecimento.

RN recebe nota 9,72 na Escala Brasil Transparente


O Estado do Rio Grande do Norte é 12º lugar em transparência no Brasil, com nota 9,72. O ranking da Escala Brasil Transparente (EBT), que está em sua 3ª edição, é divulgado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, e avalia o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelos estados e municípios. O resultado foi republicado ontem, no www.cgu.gov.br/assuntos/transparencia-publica/escala-brasil-transparente.

O Rio Grande do Norte obteve uma variação de +1,53. O incremento da transparência e a manutenção das ferramentas de controle social são de competência da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE).

Nota do blog: Não consegui visualizar o nosso município.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Secretaria de Saúde inicia coleta de sangue para exames laboratoriais na zona rural

Imagem meramente ilustrativa
Começou na semana passada o serviço de coleta de sangue para exames laboratoriais nos moradores da zona rural do município de Apodi. A ação atende reivindicação das comunidades no sentido de garantir mais comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa é mais uma ação realizada pela rede de Atenção Básica do município, com o intuito de garantir cada vez mais atenção aos moradores da zona rural da municipalidade.

Com informações do blog da PMA

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

E daí?

As prefeituras municipais são obrigadas a publicar bimestralmente o balanço de execução orçamentária de suas receitas correntes, que é uma maneira transparente determinada por lei, mas que deixa muitos alcaides furiosos em expor os recursos públicos aos seus munícipes.

Eles ficam furiosos. E daí?

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Violência cresce em cidades menores

Violência avança para o interior do país e cresce em cidades menores. Entenda o crescimento da violência, o perfil das vítimas e influência do tráfico de drogas.

Uma cidadezinha no interior do Brasil? O senso comum diz que quanto menor o município, maior a sensação de segurança. Porém, a estatística mostra outra realidade.

No ano 2000, nas cidades maiores, de cada grupo de 100 mil habitantes, morreram 46 pessoas de forma violenta. Em 2015, esse número caiu para 36. No interior aconteceu o contrário. Subiu de 11 para 16 nas cidades pequenas. E de 16 para 27 nas médias.

Em 15 anos, o número de homicídios em Itabaiana praticamente triplicou. Foi de 29 para 83 por ano. A taxa de mortes violentas já é o triplo da média nacional. “Tem acontecido no Brasil todo. E também talvez acontece em relação a falta de aparato técnico policial para exercer o controle mais qualificado nesses municípios”, explica Antonio Gelson Nascimento, professor de mestrado em Segurança Pública da UEA.

A violência ultrapassou os limites das metrópoles. E já faz quase o mesmo número de vítimas nas cidades pequenas e nas grandes - mais de 20 mil. Quinze anos antes, a diferença entre grandes e pequenas era muito maior.

A professora do Renaesp em Sergipe, Denise Leal Albano, diz que há cidades que sequer tem um delegado atuante, uma equipe de policiais civis. “Muitas vezes o delegado é um policial militar, que faz as vezes de delegado naquela cidade”, conta.

Jornal da Globo - César Meneses

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Receita orçamentária do município de Felipe Guerra


O Diário Oficial da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN) tem divulgado as receitas municipais, referente ao primeiro quadrimestre de 2017,  confira o valor da cidade de Felipe Guerra:

– Felipe Guerra – R$ 7.773.820,56 (sete milhões, setecentos e setenta e três mil, oitocentos e vinte reais e cinquenta e seis centavos).


Deputado Estadual homenageia a jovem apodiense Ellaíne Torres

Projeto do Deputado Estadual Carlos Augusto Maia (PSD) propõe política de conscientização sobre doença de Lúpus.

De acordo com a ONG Lupus Foundation of America, é possível que mais de cinco milhões de pessoas no mundo sejam vítimas da doença de Lúpus. O agravante é que muitas ainda não sabem, por não terem informações sobre a doença. Por esta razão, o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa dispondo sobre a política de conscientização e orientação acerca do assunto.

“O projeto que apresentamos propõe um conjunto de atividades para aperfeiçoar o atendimento, pela Rede Estadual de Saúde, aos portadores dessa enfermidade de causa desconhecida, que provoca alterações no sistema imunológico”, justifica o parlamentar.

O projeto sugere que a Lei seja batizada com o nome de Ellaíne Shamanta Lima Torres, que faleceu aos 27 anos vítima de lúpus e que só tomou conhecimento da doença após ser internada.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Brasil tem 14 milhões de desempregados

Do G-1 - O desemprego ficou em 13,6% no trimestre de fevereiro a abril, segundo dados divulgados pesquisa Pnad Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (31). De acordo com o levantamento, o contingente de desempregados ficou em 14 milhões.

O IBGE usa diversas comparações. Na comparação com o trimestre terminado em março houve leva queda de 0,1 ponto percentual, quando a taxa ficou em 13,7%. Na comparação com o trimestre terminado em janeiro, quando ficou em 12,6%, outro método, houve leve alta de 1 ponto percentual.

Segundo o IBGE, esta é a maior taxa de desocupação do trimestre terminado em abril desde 2012, quando foi de 7,8%.

No primeiro trimestre deste ano, a taxa foi de 13,7% e atingiu 14,2 milhões de pessoas. A taxa de 13,6% no trimestre encerrado em abril é maior do que a registrada no mesmo período de 2016, quando ficou em 11,2%, um crescimento de 2,4 pontos percentuais.

Também aumentou a população desocupada. O crescimento foi de 8,7% em relação ao trimestre de novembro a janeiro e de 23,1% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Isso significa que há 1,1 milhões de pessoas na fila por emprego a mais que em janeiro e 2,6 milhões a mais que em abril do ano passado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Preço afugenta estudantes


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 registrou 7.603.290 inscrições, o menor número desde 2013, quando teve um total de 7.834.024 inscritos -- destes, 7.173.574 tiveram suas inscrições confirmadas.

Neste ano, o Enem passa a ser realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro, com taxa de inscrição mais cara, de R$ 82, contra R$ 68 no ano passado -- o que representa um aumento de 20,5%.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Assassinatos em série no topo da República

Agora não é mera Teoria da Conspiração!

Por Erick, O Caçador
Dois Delegados da Polícia Federal foram assassinados em Florianópolis. Um deles investigou a suspeitosíssima morte do Ministro do STF Teori Zavascki que, por sua vez, tinha nas mãos importantes papéis da Lava-Jato até então sob sigilo, envolvendo as provas de que outras tantas centenas de políticos de vários partidos e grandes empresários estavam no mega esquema de corrupção promovido na Era PT (a famosa "Lista de Fachin", na verdade, seria a "lista de Zavascki").

A queda do avião que transportava Zavascki, acontecida em Janeiro desse ano, desde o início levantou a discussão sobre suposto assassinato político. O próprio filho do Ministro externou essa hipótese em redes sociais.

Há dezenas de mortes estranhas, geralmente acidentes, ocorridas nos últimos anos e envolvendo pessoas ligadas aos escândalos de corrupção e disputas pelo Poder no Brasil. Isso divulgam os chamados "teóricos da conspiração", com razoável aceitação pelo senso comum, mas nenhuma providência das autoridades no sentido de esclarecer os possíveis elos apontados entre tais mortes e o Jogo do Poder na República.

Que já se falava em assassinatos Políticos na História recente do Brasil é fato. De PC Farias a Celso Daniel, já se tem como dizer que há mais do que suspeitas fundadas rondando o tema. De Eduardo Campos a Teori Zavascki, entre outros, abundam teorias da conspiração que, como já dito, supostamente não mereciam crédito. Agora, a História mudou.

Desde que as conversas grampeadas do Senador Aécio Neves (PSDB) revelaram, recentemente, uma alusão de sua parte a um possível assassinato em caso de necessidade de "queima de arquivo", o assunto tomou outro contorno. Com os assassinatos desses dois Delegados Federais, fica a deixa que o Crime Organizado no Alto Escalão da República Federativa do Brasil não se restringe às modalidades de "colarinho branco".

Se comprovadas as Teorias que falam de tramas para Assassinato de Candidatos a Presidente, Magistrados de Supremos Tribunais, Delegados Federais, Executivos e funcionários de grandes empresas, entre outros, ficamos com a certeza de que não há como a classe política ou o Judiciário, trazerem à Ordem esse País. O buraco é mais em cima...

ACORDA BRASIL!

Erick Guerra, O Caçador

Briga boa faz o povo tomar conhecimento dos números do MPRN e TJRN

A insistente intenção do Ministério Público do RN em garrotear a Assembleia Legislativa e Governo do Estado faz revelar números que poucos mortais tinham conhecimento.

Atacados e massacrados perante a opinião pública pelo Ministério Público e alguns caciques suspeitos do Poder Judiciário, pessoas do Legislativo e Executivo resolveram mostrar que o Ministério Público e Judiciário vivem num mundo muito diferente dos mortais potiguares.

Era preciso mostrar que num Estado onde os servidores do Poder Executivo estão recebendo salários com atraso e defasados, que MPRN e TJRN existem privilegiados marajás.

Os números das vantagens foram fornecidos para imprensa e o povo começou a entender que essas vantagens foram conseguidas em operações corporativistas dos membros da Justiça e do Ministério Público junto à Assembleia Legislativa. A tática dos membros do MP e TJRN é criar clima de suspeitas com denúncias dos membros dos poderes Executivo e Legislativo para trocarem ‘favores’ que são aprovações de proposituras legislativas que aumentam suas vantagens.

Neste pobre Rio Grande do Norte, temos o Poder Judiciário e Ministério Público proporcionalmente mais caros do Brasil.

O contribuinte potiguar tem o direito de saber por que está faltando dinheiro para custear um aparato policial eficiente, para ampliar e melhorar nossa rede pública de hospitais e manutenção das nossas estradas.

Veículos de comunicação estão recebendo fartos materiais sobre o assunto.


Confira matéria da InteTV Cabugi:

Deputado Estadual irá abrir gabinete regional em Apodi

O deputado estadual Carlos Augusto Maia, (PSD), está abrindo um Gabinete Regional com sede em Apodi. O objetivo dessa ação é dar maior representatividade, celeridade e resolução das reivindicações de Apodi e região.

Deputado Carlos Augusto abrirá gabinete regional
A abrangência do gabinete será a mesorregião do Oeste Potiguar, que é uma das quatro mesorregiões do estado brasileiro do Rio Grande do Norte e é a segunda mais importante e mais populosa. É formada pela união de 62 municípios agrupados em sete microrregiões.

"Apodi foi nossa primeira escolha por estar situada em local estratégico - ao centro - com acesso a toda a região, bem como, e até mais importante, por ser uma terra com munícipes tão talentosos, aguerridos e carentes de uma representação forte junto do Legislativo e Executivo Estadual", - destaca o deputado.

Os Gabinetes Regionais servem como uma extensão do trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa e, através dele, serão levantadas demandas de Requerimentos, Projetos de Lei, Indicações, e Resolução de problemáticas da região.

Diante disso, o deputado Carlos Augusto buscou aproximar ainda mais seu mandato do povo potiguar (região Oeste), valorizando ações de cidadania dentro dos municípios, levando-os com vez e voz à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

"O Gabinete Regional irá dar uma maior valorização do povo da região Oeste dentro da Assembléia Legislativa, dando-os a oportunidade de reivindicarem pautas e projetos de interesse de seus municípios. O nosso mandato está aberto para valorizar e qualificar a vida do nosso povo e esta ideia irá dar um maior suporte na defesa dos anseios de todos esses potiguares", conclui Carlos.

J&F fecha acordo


A J&F, dona da JBS, uma das maiores processadoras de carne do mundo, fechou acordo de leniência por R$ 10,3 bilhões.

Com o acerto, as empresas do grupo garantem o direito de continuar sendo contratadas pelo poder público e retiram entraves para obter empréstimos junto a instituições financeiras.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.



Não fechemos os olhos para o que é óbvio

Se Steve Jobs tivesse fundado a Apple em uma garagem em uma casinha humilde nas margens de um rio intermitente, em uma região pobre no Nordeste brasileiro, o máximo que teria acontecido seria ele ter sido chamado de maluco e teriam dito que ele nunca iria vender nada com uma marca com o "nome de uma fruta" (maçã ou pomo).

Como isso aconteceu em um lugar onde existe a livre iniciativa e existem condições para abrir uma empresa, além de uma economia estável, a coisa não só deu certo, como também gerou um dos maiores fenômenos do mundo.

E o que falar de Walt Disney? Se ele tivesse imaginado desenhar um rabisco de um rato em uma região qualquer no Norte do Brasil, teria recebido quais tipos de incentivos? "Um rato como personagem? Você acha mesmo que vai ganhar dinheiro com isso, menino?" seria o que possivelmente teria ouvido de quem quer que tivesse visto a primeira ideia do criador do Mickey Mouse, um sucesso, goste você ou não, mundial.

Da mesma forma que, se tivesse a intenção de ser um político corrupto de primeira grandeza, Justin Trudeau, primeiro-ministro da monarquia constitucional parlamentarista canadense, só precisaria ter tentado uma vaguinha na presidência de uma daquelas republiquetas sul-americanas. Não existe local mais propício para desenvolver todas as habilidades maliciosas de um político corrupto.

Portanto, o local onde temos as ideias, embora não seja determinante, influencia muito na execução das mesmas! Da mesma forma que o sistema político influencia a prática dos seus representantes.

Por Bruno Coriolano de Almeida Costa.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Governo do Estado promete instalar 60 novos leitos de UTI até o fim do ano

O Rio Grande do Norte vai ganhar, até o fim deste ano, 60 novos leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) para adultos.

É a promessa do Governo do Estado, segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), George Antunes.

O investimento será de R$ 16 milhões, provenientes do tesouro estadual.

Serão 20 novos leitos em Natal e dez em Mossoró. Os outros 30 leitos serão divididos entre os municípios de Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos, onde cada cidade receberá dez leitos de UTI.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Governo finalmente concluirá folha de abril amanhã

Ufa!

O Governo do RN conclui a folha nesta quarta-feira (31), quando deposita o complemento dos salários dos 21.698 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil, uma soma equivalente a R$ 64,3 milhões. Este grupo já havia recebido, em 19 de maio, uma parcela de R$ 4 mil.

É importante ressaltar que desde o dia 12 de maio, 80% dos servidores já receberam integralmente seus vencimentos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Jovem apodiense cria aplicativo que está revolucionando as agendas telefônicas

Um jovem de 25 anos, de Apodi, desenvolveu um aplicativo que está revolucionando a forma como conhecemos as agendas telefônicas empresariais. Daniel Carlos criou um app para smartphones chamado Contatus, que concentra os telefones e endereços de todas as empresas da cidade em um só lugar: a palma de sua mão.

Daniel mostra o resultado do teu trabalho
Daniel conta que a inspiração para a criação do aplicativo surgiu no ano passado, quando saiu de uma empresa que produzia agendas telefônicas de papel. Ele destaca que sempre gostou de tecnologia e viu, naquele momento, a oportunidade de criar o seu próprio negócio.

“Sai da empresa e vi a possibilidade de criar um sistema, um guia comercial para Apodi. Eu queria um aplicativo que reunisse todos os telefones da cidade de forma bem prática. Depois de muitas pesquisas, lancei a primeira versão do Contatus, em meados de 2016, e foi um sucesso”, revela.

Neste ano, o aplicativo recebeu nova atualização e já conta com mais de 500 empresas cadastradas.

Ainda conforme Daniel, o aplicativo permite o acesso no smartphone a centenas de números telefônicos e endereços no qual o seu aparelho não suportaria, caso fossem guardados em sua memória. O Contatus divide as empresas por segmentos, como alimentação, beleza, construção, dando mais praticidade e agilidade aos usuários. Ele ainda emite alerta sobre ofertas e promoções.

Outro ponto positivo do aplicativo é que, apesar de completo, ele ocupa pouquíssimo espaço da memória do smartphone. “Ele foi desenvolvido justamente para aqueles que precisam ou gostam de ter todos os contatos ali pertinho, mas não querem estar com uma agenda de papel à tiracolo, nem encher a memória do telefone. É leve, é simples e muito prático”, acrescentou Daniel.

O aplicativo é totalmente gratuito para os usuários e pode ser baixado nas lojas Google Play (https://goo.gl/jbYRvB) e App Store (https://goo.gl/9h91Gn).


Da agência Êba!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Arrecadação com royalties do petróleo em Apodi chega a quase R$ 4 milhões

O Blog ApoDiário trás um comparativo dos royalties nos cinco primeiros meses de 2017, com o mesmo período dos anos anteriores.

O pagamento de royalties sobre produção de petróleo em Apodi nos cinco primeiros meses de 2017, somou R$ 3.991.790,71 (três milhões, novecentos e noventa e um mil, setecentos e noventa reais e setenta e um centavos) em 2017, contra R$ 1.065.256,86 (Um milhão, sessenta e cinco mil, duzentos e cinquenta e seis reais e oitenta e seis centavos) no mesmo período dos anos anteriores.

Uma diferença gritante de R$ 2.926.533,88 (dois milhões, novecentos e vinte e seis mil, quinhentos e trinta e três reais e oitenta e oito centavos).

Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Royalties são os valores em dinheiro pagos pelas empresas aos governos dos locais produtores (municípios) para ter direito à exploração do petróleo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Medidas provisórias

Antes de votar a PEC do fim do foro, os senadores precisarão analisar seis medidas provisórias que “trancam a pauta” e precisam ser votadas antes de outros temas. Entre as propostas, está a que impõe regras para regularização fundiária urbana e rural. A medida estabelece, por exemplo, que o proprietário de uma casa poderá construir uma laje no andar superior ou no andar inferior e registrar escrituras separadas, o chamado "direito de laje". Com isso, a pessoa poderá continuar morando em um dos pavimentos e vender os outros.

Derrubada de veto

Está prevista para, hoje, uma sessão conjunta de deputados e senadores. Na pauta, 17 vetos presidenciais a projetos importantes aprovados pelo Congresso Nacional. Um dos vetos é a um trecho da proposta que atualiza as regras para a cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS). O trecho vetado determinava que a arrecadação do imposto acontecesse no local de consumo de serviços e não na cidade em que a empresa está sediada. A derrubada desse veto é cobrada por prefeitos que enfrentam dificuldades financeiras em seus municípios.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Missa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi


Deus permitiu-me, e no final da tarde desta segunda feira, 29, a graça de ir celebrar a Missa no Centro de Detenção Provisória, na cidade de Apodi.

Todo mês a Paróquia de Apodi, através da Renovação Carismática Católica - RCC, com a presença do Padre Chagas estará realizando uma Missa no Centro de Detenção Provisória - CDP.

"A cada dia mais me convenço de que Deus pode realizar grandes coisas quando nós o permitimos. É Jesus que nos mandou ir a toda criatura falar de seu amor"comentou Padre Chagas.

“Uma experiência fantástica junto aos detentos que tão bem viveram esse momento. Bendito seja Deus!”, acrescentou o pároco.



Realizamos a Missa no pátio do Centro de Detenção Provisória. Depois dos protocolos de entrada, fomos recebidos pelo responsável, que nos conduziu ao espaço onde se encontram os detentos.

“Súbito, me vi cercado por centenas de detentos, em um espaço impecavelmente limpo, preparado por eles para a Missa”, destaca Chagas.

O primeiro e grande susto: jovens, centenas de jovens. Ao final, o clamor: "Padre precisamos e queremos mais presença da Igreja aqui!".

Clique AQUI e veja mais fotos.

Nota do blog: Que linda atitude! Parabéns ao nosso padre e demais integrantes neste projeto. Deus os abençoe!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.