sábado, 12 de agosto de 2017

RN atinge marca de 1.500 homicídios em 2017


O Rio Grande do Norte segue apresentando altos índices de crimes contra a vida. Segundo levantamento feito pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa delitos dessa natureza – o estado chegou a 1.500 assassinatos registrados somente este ano. O número foi atingido nesta sexta-feira (11) e a média de vítimas por 100 mil habitantes é de 42,77.

“A violência e a insegurança são promovidas pelo próprio governo do Rio Grande do Norte, quando, para se esquivar de sua responsabilidade, insiste em criar bodes expiatórios para seus próprios erros. A prova disso é que chegamos a 1500 CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencionais) nesses 222 dias de 2017”, critica o especialista em gestão e políticas de segurança pública Ivenio Hermes, que também é coordenador do Observatório.

G1 (RN) procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para comentar os dados e a ainda aguarda o retorno da pasta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

O PMDB e seus equívocos

Ao deliberar pela punição de deputados que votaram pela instauração de processo para investigar o Presidente da Republica, o diretório nacional do PMDB comete mais um erro histórico. O partido, que sempre teve como tradição respeitar as divergências, decide inovar punindo a decência e a sensatez.

O momento seria de buscar uma reconexão com a sociedade e, ao invés execrar, o partido deveria exaltar figuras como o deputado Jarbas Vasconcelos, que sempre honrou o partido e os mandatos que exerceu.

É lamentável ver um partido que abrigou figuras como Ulisses, Tancredo, Pedro Simon, Marcus Freire e tantos outros grandes líderes sucumbir a miudeza do poder pelo poder.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A violência atinge os grandes no RN

Nos últimos dias, sob o embalo de declarações infelizes do Governador Robinson Faria (PSD) sobre a Segurança Pública (o mesmo chegou a se retratar posteriormente), como que num sinal dos tempos, algumas ocorrências criminais envolvendo “gente de posição” foram registradas na Capital do Estado. Se alguém achava que algo de “solução real” só seria feito após a violência afetar “os grandes”, então, já estamos no ponto.

Um juiz criminal teve seu carro tomado de assalto e foi “depenado” numa das avenidas mais movimentadas da cidade (Av Salgado Filho). Um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado foi assaltado no Bairro nobre de Capim Macio, em plena luz do dia, quando estava com seus dois filhos pequenos, tendo seu veículo também roubado. Em média, 23 veículos são roubados diariamente em Natal. Anteriormente, um médico, parente da esposa do Governador, sofreu um quase latrocínio durante “arrastão” numa farmácia do Bairro Tirol, outra área nobre de Natal. Tudo isso nos últimos dias.

A verdade é que ninguém está a salvo da violência e insegurança! Não é de agora que a “elite” sofre com isso, mas parece que agora a situação ficou mais aguda. O Estado já computa cerca de 1.500 homicídios, sendo constantes as chacinas de três ou mais pessoas. Policiais e outros Operadores de Segurança estão sendo assassinados ou atacados de diversas formas diariamente. Na noite da quinta-feira (10 de agosto), mais um lamentável ataque a policiais aconteceu no Rio Potengi, envolvendo tiroteio e, segundo noticiado nas Redes Sociais, a morte de um Sub Tenente PM. É o ano recorde da violência antipolícia no Estado do RN.

Comentando a iniciativa de campanha espontânea da população, divulgada nas redes sociais, de realizar protesto pacífico contra a Insegurança Pública nesta sexta-feira (11 de agosto), dois Secretários de Estado foram direto ao ponto, sugerindo que a população realizasse protestos pelo direito de porte de arma ( revogação do Estatuto do Desarmamento) e mudança nas leis que amparam bandidos, praticamente criminalizando a reação das vítimas. Ruy Gaspar (Secretário de Turismo) e Guilherme Saldanha (Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca), foram porta-vozes do anseio da maioria dos cidadãos potiguares e brasileiros: chega de Leis fracas, população indefesa e impunidade para os criminosos!

É justamente esse tipo de posicionamento que a Sociedade espera de suas autoridades, independente de órgão ou função, pois a Segurança Pública, ou falta dela, é a maior causa social da atualidade. Não há mais espaço para demagogias ou pensamento “politicamente correto” que dá escudo a marginais e entidades que lhes apóiam! É hora de reverter todos os desamparos ao cidadão de bem causados pela equivocada política de “Direitos Humanos” (que só serve para vagabundos) e pelo “garantismo” pró-bandidos vicioso no Judiciário. Chega de lavagem cerebral de Esquerda e exaltação da escória, nas escolas e na mídia! Chega de hipocrisia e tolerância com o crime!

É a hora do interesse da Sociedade de Bem (maioria) se impor aos supostos Direitos das Minorias, adquiridos recentemente, de praticar crimes impunemente e avacalhar com o bom convívio social. A todos: basta de aceitar calados esse desmantelo todo!

Erick Guerra, O Caçador

Ih! Quase esqueci a gata da semana. Mas aí está ela, tarados!

Olha só leitores tarados deste blog, até o Zeca Pagodinho deu ‘olhada’ pro lado!!!

A briga para botar a mão no dinheiro das campanhas

Se formos resumir a reforma política que está sendo aprovada na comissão especial da Câmara a um único ponto, este é o financiamento público de R$ 3,6 bilhões para as campanhas eleitorais de 2018. O resto é o resto, e tem grandes chances de cair pelo caminho na longa tramitação que ainda tem pela frente, com duas votações por maioria de três quintos no plenário da Câmara e mais duas no Senado. Há expectativa de que o polêmico distritão para eleger deputados, por exemplo, não resista até lá.

Mas o dinheirinho público para as eleições não corre o risco de cair do texto – e, mais do que isso, é o que dará o tom das discussões e articulações partidárias e eleitorais a partir de agora. A distribuição desses recursos não foi definida ainda, e provavelmente será regulada por uma lei ordinária a ser votada, segundo destaque do PT aprovado nesta tarde retirando a delegação dada pela PEC às direções partidárias para resolverem tudo.

Vai ser uma briga de foice, como nunca vista antes, porque travada à luz do sol. Na modalidade antiga, com os caixas 1 e 2 das contribuições empresariais, boa parte da disputa interna nos partidos para botar a mão no dinheiro se passava de forma subterrânea. Agora, haverá vigilância da mídia, do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, e será a primeira eleição geral após as delações da Lava Jato.

Só essa situação já muda tudo, inclusive a correlação de forças internas em cada partido, dando súbita importância aos cargos de direção da burocracia partidária – que vão autorizar os gastos.

Cada partido terá que fazer uma opção preferencial e escolher a campanha na qual pretende investir de verdade: quem tiver candidato à presidência, gastará menos com governos estaduais e com a eleição para o Congresso, por exemplo. De outro lado, haverá quem prefira dar prioridade às bancadas federais e estaduais, apresentando uma chapa camarão- sem cabeça – para engordar seu cacife como base de apoio do futuro governo, qualquer que seja ele.

Helena Chagas - Blog Os Divergentes

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Carlos Augusto Maia apresenta pleitos para município de Apodi

O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando ao Executivo Estadual ações para beneficiar o município de Apodi, no Oeste potiguar. Os pleitos do parlamentar são direcionados à Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (Seec) e à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Na área da educação, Carlos Augusto requer que seja providenciada a revitalização e recuperação da estrutura física da Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias, o CAIC. De acordo com ele, a unidade carece de reforma estrutural. “A efetivação da obra beneficiará estudantes e professores dessa Escola que localiza-se entre dois bairros com alto índice de vulnerabilidade e risco social”, justifica o parlamentar.

Com encaminhamento para a Semarh, Carlos Augusto solicita a perfuração e instalação de um poço com 150 metros para abastecimento d’água no Sítio Vertente, zona rural de Apodi. “O sítio sofre com a constante falta d’água, trazendo sérios prejuízos para as famílias que necessitam urgentemente da regularização do abastecimento”, argumenta o deputado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Golpismo avança

O “Distritão” foi aprovado como uma regra de transição. Valeria para as eleições de 2018 (deputados federais e estaduais) e de 2020 (vereadores). A partir de 2022, entraria em cena o sistema distrital misto.

Essa regra de transição foi adotada porque o “Distritão” é uma cabeça de ponte para acabar com o presidencialismo e mudar o sistema de governo para parlamentarista ou semipresidencialista.

Num primeiro momento, o “Distritão” serve como a boia de salvação para grandes partidos, como PMDB e PSDB, por exemplo. Ancorada no Fundo de Financiamento da Democracia, caciques desses partidos manteriam seus mandatos na Câmara, assegurando a sobrevivência política e o foro privilegiado para enfrentar as acusações da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Alunos da EMIAT produzem curta sobre bullying


Como forma de alertar sobre a prática de "bullying" nas escolas, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres - Distrito de Córrego (Apodi/RN), juntamente com o prof. Roberland Queiroz, resolveram produzir um curta sobre o tema.

Mesmo com poucos recursos, mas como muita criatividade e disposição, os estudantes produziram, roteirizaram e filmaram uma história que retrata a importância de se coibir tal prática no âmbito escolar.

O nome do curta: Deu bullying.

Vale a pena assistir.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Só tem um jeito da gente se vingar

Digamos que você, querido leitor, tenha um salário mensal de 2 mil reais.

Considerando o 13º salário e simplificando as contas, é correto imaginar que você ganhe 26 mil reais ao ano, ok?

Agora, imagine que você tenha mil reais de gastos por mês.

Você sabe que vai terminar o ano com 14 mil reais economizados, correto?

Mas e se seus gastos forem de 3 mil reais por mês?

Você vai terminar o ano com uma dívida de 10 mil reais.

Aritmética simples, certo?

Terminar o ano devendo 10 mil reais não é uma meta razoável. Ao longo do ano estou certo que você pensaria em estratégias para aumentar sua receita e reduzir suas despesas.

Nossos Governantes, aquela cambada de safados para os quais pagamos salários e benefícios, não pensam assim.

A meta do Governo é terminar o ano devendo 139 Bilhões.

A meta, no Brasil, é déficit.

Só aqui mesmo.

Pior.

Não vão conseguir manter essa meta.

O prejuízo vai ser ainda maior, dizem de 150 Bilhões.

O Governo não sabe mais de onde tirar dinheiro para minimizar esse estrago.

Já tentaram aumentar o combustível, já tentaram aumentar impostos e nada.

Agora imagine que com uma dívida de 10 mil reais no ano, você descubra que seu filho comprou uma TV.

Pois foi o que aconteceu.

Ontem a noite fomos mais uma vez roubados pelos canalhas do Congresso.

Gente sem nenhuma preocupação com o futuro do país.

Gente que só se preocupa com os próprios interesses.

Ontem, enquanto você dormia, esses canalhas aprovaram 3,6 Bilhões a título de Fundo de Financiamento Eleitoral.

Em poucas palavras? 

É dinheiro público - seu e meu - que ao invés de ser utilizado para a educação, saúde, saneamento, será utilizado para pagar a campanhas destes safados. 

Sabendo que não vão mais escapar com doações em caixa 2, arrumaram um jeito de pagar pelas próprias campanhas com dinheiro do povo.

E não economizaram. 

Morderam logo 0,5% da Receita Líquida do Tesouro Nacional.

Na prática, entucharam mais 3,6 Bilhões na "meta de déficit".

Só tem um jeito da gente se vingar.

Vamos usar esse dinheiro para o bem.

Nas próximas eleições vamos botar para fora essa cambada de políticos profissionais cuja principal preocupação é se dar bem.

Por Mentor Neto

Ex-prefeito e seu vice têm relações políticas esgarçadas em Apodi

Zé Maria e Flaviano: fosso (Foto: Web)
Andam esgarçadas as relações entre o ex-prefeito apodiense Flaviano Monteiro (PCdoB) e José Maria da Silva (PSD), o “Zé Maria”, que foi seu vice.

Eles não se reelegeram no ano passado.

A convivência política entre os dois é apenas protocolar, agravada com a crise relativa à nomeação à direção geral do Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM).

Houve ruído, desentendimento, falta de afinação entre ambos e outros setores da oposição no episódio.

O oposicionismo local está nitidamente rachada.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Vereador Gilvan Alves apresenta projetos que agraciam Loja Maçônica de Apodi

O vereador Gilvan Alves (AVANTE), usou da tribuna nesta quinta-feira 10, a princípio falando sobre alguns projetos que estão sendo apresentado pela Prefeitura de Apodi, afirmando que esses projetos precisam ser distribuídos com equidade, sem preferência de cor partidária.

Ele citou várias Indicações que ele mesmo apresentou, que agora começam a acontecer, e que beneficiam a população de um modo geral.

O parlamentar citou os dois projetos que tramitam na casa de sua autoria que dizem respeito a Loja Maçônica de Apodi, pedindo apoio de seus pares para aprovação dos mesmos. Os projetos foram aprovados a unanimidade no momento destinado a pauta.

Câmara de Apodi esbanja dinheiro público

A câmara municipal de Apodi tá podendo.

Além de não cumprir a contento, nem de longe, as suas funções de legislar e fiscalizar os atos do Executivo, de ganhar bons salários, de dispor de uma boa verba para manter assessores, os vereadores de Apodi – Rio Grande do Norte ainda usam outros recursos que a Câmara Municipal coloca à sua disposição para adquirir Notebooks e Celulares, como se o contribuinte fosse obrigado a sustentar até mesmo os seus gastos que nada têm a ver com o exercício do mandato.

Por meio de análise da prestação de contas da própria Câmara no mês de junho, observamos a aquisição de Notebooks para Vereadores no valor de R$ 37.270,00 não ficando satisfeita, a câmara resolve adquirir Celulares para os Vereadores no valor de R$ 12.935,00 ultrapassando a cifra dos R$ 50 mil reais.

Se esse valor saiu do bolso do presidente Genivan Varela (PCdoB) reitero o que disse e parabenizo o vereador.

Agora, se foi com dinheiro público considero completamente desnecessário, essa grana serviria muito mais para ser investida na sede própria, por exemplo.

Uma cidade como Apodi, às voltas ao mesmo tempo com enormes problemas e escassez de recursos, não merece a triste e dispendiosa sorte de contar com uma Câmara Municipal como essa.

É óbvio que temos as 'exceções'.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Médico é baleado por assaltantes, população protesta contra a insegurança

Na noite da terça-feira, 08 de agosto de 2017, o médico Ayrton Wanderley, 87 anos, recebeu gratuitamente um tiro no rosto, durante arrastão praticado por marginais numa farmácia no Bairro Tirol, área nobre de Natal. Assaltos a farmácias e violência covarde contra vítimas indefesas são coisas corriqueiras na Grande Natal de hoje. Mesmo o fato da vítima desse quase latrocínio ser um idoso, não destoa do quadro geral, de barbárie galopante não só de Natal, mas do Estado inteiro. Por acaso do destino, esse avô, pai e profissional, vítima da vez dessa absurda Insegurança Pública, é tio da Primeira-Dama do RN.

Por outro acaso do destino, horas antes, o Governador Robinson Faria (PSD) declarou em entrevista de grande repercussão na imprensa local, que se sente seguro em Natal e que a imprensa potencializa a Insegurança Pública, ao noticiá-la. Se entende, é claro, que o medo das pessoas, pelo menos em parte, é causado pelo noticiário farto de ocorrências criminais, segundo Robinson Faria. Imediatamente, as Redes Sociais fervilharam de comentários oscilando entre o repúdio e a ironia a tal percepção das coisas, pois a violência vivida pela população está na sua própria vizinhança – exatamente onde os Jornalistas colhem as notícias. A impressão geral foi de que Robinson Faria não tem conexão com a vida de seus governados e, por conta disso, não sente suas dores e problemas. A tragédia é que um familiar do próprio Robinson, sendo este um cidadão de bem que, como médico, dedicou a vida a salvar outras vidas, infelizmente se tornou a prova cabal do engano das palavras do Governador, pouco tempo após proferidas.

No dia seguinte, a imprensa deu destaque para os dois fatos. As entidades representativas dos Jornalistas e dos médicos emitiram notas sobre os assuntos. Espontaneamente, começou a circular nas Redes Sociais a ideia da realização de um protesto, marcado para a sexta-feira (11 de agosto), onde todos devem se vestir de preto e exibir cartazes contra a Insegurança Pública, num dia contra esse estado de coisas. O Movimento Cívico de Apoio às Forças Policiais, nas mesmas Redes Sociais, divulgou comunicado apoiando a convocação dos internautas. É óbvio que a população não se sente segura, é o contrário: o povo protesta contra a Insegurança!

As tragédias da Insegurança Pública vitimam a todos: é mais do que hora de pensar nisso! Pequenos ou grandes, autoridades ou não, estamos juntos em meio a uma Guerra Civil – que o próprio Governador Robinson Faria já admitiu como fato – e urgentemente precisamos nos unir para vencer o crime: com Justiça, cadeia, pólvora e balas, com Polícia impondo a Lei e Ordem nas ruas, Judiciário punindo severamente os criminosos. Prisões superlotadas, na nossa realidade, são um atestado de sanidade do tratamento, tanto quanto o uso da força letal contra vagabundos nojentos capazes da covardia de atirar na face de um velho benfazejo!

Sexta-feira estaremos de preto e esperamos que os que tem o Poder de decisão se vistam com a mesma cor, sinalizando nossa união contra o Crime.

… E depois disso, mãos à obra!

Érick Guerra, O Caçador

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Um partido que vai revelar ainda sua verdadeira identidade

Até quando o PSDB do Rio Grande do Norte continuará sendo governo, ao mesmo tempo em que burila nomes à disputa desse mesmo governo?

Essa cobra de duas cabeças um dia terá que revelar sua verdadeira identidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Sebo Canto das Letras neste sábado em Apodi


Sebo Canto das Letras neste sábado, dia 12 de agosto em frente ao patamar da Igreja Matriz. Das 08 às 11h.

Sebo Canto das Letras em Apodi com uma boa variedade de livros. Livros e revistas usados com ótimos preços!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Receita de royalties do petróleo em Apodi ultrapassa os R$ 5 milhões em 2017

O Blog ApoDiário mostra o valor total já arrecadado dos Royalties nos sete primeiros meses. Já são R$ 5.370,00

O pagamento de royalties sobre produção de petróleo em Apodi já somou R$ 5.370,00 (cinco milhões, trezentos e setenta mil reais) de janeiro a julho de 2017, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Royalties são os valores em dinheiro pagos pelas empresas aos governos dos locais produtores (municípios e estados) para ter direito à exploração do petróleo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Apodi receberá II edição do projeto "Talento das Cidades nas Casas de Cultura RN"


No dia 22 de setembro de 2017, às 20h, na Casa de Cultura Popular de Apodi - RN, acontecerá a II edição do projeto “Talento das Cidades nas Casas de Cultura” - Voz Revelação do Rio Grande do Norte 2017.

Nesta edição haverá duas modalidades: infantil e adulto. Logo após a etapa de Apodi, acontecerá a etapa estadual em Natal (capital do estado).

Sob coordenação do ator apodiense Luís Marinho, a Casa de Cultura de Popular de Apodi (palácio Soledade), junto a Fundação José Augusto, Apodi ficou dentro do roteiro das 10 Casas de Cultura que irão receber a II edição do projeto “Talentos das Cidades nas Casas de Cultura”.

“O objetivo do projeto é descobrir talentos em várias regiões do estado; fortalecer a arte e a cultura potiguar; proporcionar a descoberta de novos valores artísticos e culturais”, disse Luís ao Blog.

“Então agende a data de 22 de setembro e avise aos teus amigos talentosos para fazer parte deste grande concurso”, acrescenta.

Não ficar de fora! Né?

Violência é “potencializada” pela imprensa, diz governador

“O noticiário gosta de falar, sempre gostou, de falar de segurança. A segurança passa pela percepção das pessoas.”

Declarações do governador Robinson Faria (PSD) à imprensa do Natal.

Na campanha estadual de 2014, Robinson sabia como resolver problemas da segurança pública e não satanizava imprensa
Para o governador, a violência é “potencializada” pela mídia.

A realidade não é bem assim como tem sido noticiado.

Ah, tá!

Leia também: Médico de 87 anos é baleado durante assalto a uma farmácia no Tirol AQUI.

Nota do Blog – A pessoa baleada pouco tempo depois do governador ser entrevistado, foi justamente o marido de uma tia da primeira-dama do estado, Julianne Faria (PSD).

Culpa da imprensa?

Blog do Carlos Santos

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Câmara tenta votar reforma política mais uma vez


Os deputados correm contra o tempo para aprovar ainda este ano uma profunda mudança no conjunto de normas que regem o modelo partidário/eleitoral em vigor no país.

Entre os temas discutidos estão voto distrital misto, cláusula de barreira, mandato de cinco anos, fim das coligações, regras menos rigorosas para plebiscito e referendo, possibilidade de recall para cargos executivos e até mesmo mudanças no sistema de governo com a possibilidade de instituição do parlamentarismo.

Nota do blog: Em vez de corrigir as falhas de representação, as principais ideias em debate são a aprovação do distritão e do fundo de financiamento público de campanha.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Vende-se um carro tipo Celta completo. Ano 2010/2011



Vende-se um carro tipo Celta completo. Ano 2010/2011.

Carro bem conservado, com rodão (aro 14), emplacamento já pago de 2017, todo revisado, chave canivete extra. Preço a combinar.

Telefone para contato (84) 99954-5067.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

As 'tungadas' do Temer

O governo Temer, depois de distribuir a rodo o nosso dinheiro em troca de votos, naquele sofrível espetáculo da Câmara da semana passada, agora concentra esforços para novas tungadas no contribuinte.

Tem que ter muita cara de pau para dizer que a previdência não se sustenta.

Após dois chapéus em Alba, Apodi agradece ao Barça por festa e aplauso

Lateral-direito driblou o espanhol duas vezes, na goleada por 5 a 0 dos catalães sobre a Chapecoense, e deixou o campo aplaudido pelos torcedores no Camp Nou

Apodi dá chapéu em Jordi Alba,do Barcelona, e é paradocom falta (Foto: Reprodução SporTV)
SportTV - O Barcelona goleou a Chapecoense por 5 a 0, nesta segunda-feira, em partida pelo Troféu Joan Gamper, que fecha a pré-temporada do clube catalão. O lateral-direito Apodi, porém, se destacou em campo, ao dar dois chapéus em Jordi Alba. O brasileiro deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituído por Zeballos, e foi aplaudido pela torcida que estava no Camp Nou.

- Eu fiquei bastante feliz, procurei me esforçar ao máximo, como sempre fiz. A gente sabia que a oportunidade de ganhar seria muito pequena. A festa foi maravilhosa, o que eles fizeram pela gente foi muito importante - disse o jogador.

Apodi afirmou ainda que realmente o nível dos jogadores do Barcelona é diferente dos nível da Chape.

- Eles são tudo isso e mais. A qualidade é muito acima. O nível, a questão tática e a qualidade individual dos jogadores são impressionantes. A gente teve o privilégio, a oportunidade de estar ali dentro e viu o tamanho da dificuldade. Os caras realmente são muito top.

Clique AQUI e confira a entrevista de Apodi ao SportTV.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Homenagem aos filhos ilustres

Apodi (jogador) Dionízio do Apodi (ator) Xand Avião (cantor)

Pessoas como APODI (jogador do Chapecoense), Dionizio do Apodi (ator), Xand (vocalista do Aviões), Nilson Vianna (cantor) Carlos Lima (professor), entre outros, que "levam" o nome de Apodi/RN para outros lugares, sem exagero dizer para o MUNDO, deveriam ser HOMENAGEADOS e fazer uma campanha publicitária para divulgar ainda mais a nossa cidade, principalmente no tocante ao TURISMO!

Prof. Roberlland Queiroz

Rodolfo Fernandes recebe nova iluminação pública

A Prefeitura de Rodolfo Fernandes realiza trabalho de instalação e revitalização da iluminação pública em diversas localidades do município.  Restaurando as já existentes e instalando em locais que ainda não eram atendidos pelo serviço público de iluminação.

Considerado o maior trabalho de instalação e revitalização da iluminação pública da história do município, várias localidades foram contempladas com o serviço, dentre elas, do loteamento São Rafael, que ainda não existia iluminação pública, além de diversas outras ruas espalhadas pela cidade como as ruas Luiz Eduardo da Silva, Vera Lucia Oliveira Menezes, Pedro Gonzaga, Maria Nilde de Menezes, José Mariano de Melo, Martinho Cavalcante Dantas, Manoel de Freitas Rêgo, Joaquim Vicente, João Pinheiro Bessa, Cazuza Melo, entre outras.

“Para nós que compomos a administração pública municipal, ficamos extremamente felizes com a execução deste serviço para a população de Rodolfo Fernandes, pois além de garantir uma maior segurança na locomoção dos pedestres e veículos nestas ruas, valorizamos os imóveis dos moradores, por terem importante benefício em suas localidades”, destaca o prefeito Wilson Filho.

Este investimento na iluminação pública do município, oriundo de repasses do FPM, é uma demonstração do zelo com os recursos que o município recebe, trazendo melhorias para a coletividade do povo rodolfense.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Até o narrador Luís Roberto reconhece a importância de Apodi

Apodi ao fundo da imagem

Alan Ruschel de volta ao futebol 252 dias após o acidente de 29 de novembro - e com boa atuação -, Neto e Follmann trocando passes uniformizados no pontapé inicial, jogadores de Barcelona e Chapecoense abraçados diante de um coração verde no gramado, e um monte de sentimento bom misturado: solidariedade, compaixão, renascimento.

A frase "é muito mais do que futebol" foi levada ao pé da letra na noite desta segunda-feira no Camp Nou. Tanto que a goleada de 5 a 0 dos catalães ficou em segundo plano em um troféu Joan Gamper desde sempre apontado como celebração da vida. Messi, como de costume, brilhou e deixou sua marca. Deulofeu, Busquets, Suaréz e Denis Suárez completaram o placar.

O lateral direto Apodi, foi bem no jogo chegando aplicar um lençol em Jordi Alba. O narrador da rede Globo, Luís Roberto enalteceu o município de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte.

Já Apodi - o jogador foi aplaudido pela torcida do Barcelona, quando foi substituído.

Até o Luís Roberto enaltece a importância de Apodi; menos a classe política.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Moradores da Baixa Fechada esperam há anos pela construção de uma ponte metálica

Ponte de madeira sobre o Rio Apodi na comunidade de Baixa Fechada

Os moradores da comunidade de Baixa Fechada tem travado uma batalha ao longo dos anos na tentativa de viabilizar - a construção de uma ponte metálica no Vale do Apodi. A construção da ponte metálica substituiria a ponte de madeira improvisada pelos moradores.

Ontem (06) foi realizada mais uma reunião ordinária da Associação de Baixa Fechada, com a presença do atual prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado e vereadores.

Os moradores de Baixa Fechada ficaram ‘indignados’ com o posicionamento do prefeito que disse não haver possibilidade de construir a ponte metálica em Baixa Fechada, pelo menos por enquanto.

Alan adiantou que serão construídas três novas pontes metálicas em outras comunidades. O sonho dos moradores da comunidade de Baixa Fechada vai ser adiado. “Vimos o sucesso que foi a construção da ponte metálica das Queimadas, com investimento baixo e em parceria com os próprios moradores. Por que não construir uma aqui?”, questionou um morador.

É de conhecimento de todos que as ponte de madeiras são mais frágeis e vulneráveis as intempéries e ao desgaste natural do uso.

A construção da ponte metálica traria mais segurança aos moradores e usuários da região, especialmente ao transporte escolar e ao escoamento da produção frutífera e do arroz vermelho.

“O sonho dos moradores de Baixa Fechada em ter a ponte metálica foi negado”, disse outro morador.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.



Consórcios são saída para resolver administração do lixo nas cidades

Lixo domiciliar já esgotou capacidade do aterro e o pior poderá acontecer
Os municípios no país têm entre 2018 e 2021 para darem fim aos lixões utilizados para depósito de resíduos. Para as cidades de médio e pequeno porte, o custeio de uma aterro sanitário pode não encaixar no orçamento e por isso a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) preparam discussões para salientar a necessidade de se realizar consórcios que darão conta de resolver o problema ambiental.

O Aterro Sanitário de Apodi, que não passa de um lixão confinado e a céu aberto, e quase que diariamente sentimos a fumaça quando colocam fogo no lixão. Estranhamente, organismos de fiscalização ignoram – ou fazem vista grossa – para o perigo iminente e continuado do aterro, localizado à margem direita da BR-404, saída para Mossoró.

Proposta em tramitação no Senado estabelece novos prazos para o fim dos lixões, que vão de julho de 2018 a julho de 2021, conforme o tamanho da população.

Ocorre que mais de 3.300 cidades brasileiras ainda têm aterros não controlados. O prazo para que eles fossem extintos esgotou-se em agosto de 2014. Estados, municípios e o Distrito Federal deveriam ter construído aterros sanitários capazes de gerenciar, adequadamente, os resíduos sólidos, mas isso não aconteceu sob alegação de falta de recursos.

Nota do blog: Quem vai encarar este importante desafio?

De pai para filho - A incrível bancada dos parentes no Senado: mais de 70% dos senadores são de famílias de político

Filho e sobrinho de ex-senadores, José Agripino Maia é pai do deputado Felipe Maia e primo do ex-prefeito César Maia, do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e de vários outros políticos com ramificações no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no Rio de Janeiro
Multipartidária e composta por representantes de 26 unidades federativas e de todos os partidos com assento no Senado, a “bancada dos parentes” é a mais numerosa da Casa. Maia, Caiado, Alves, Mello, Jereissati, Cunha Lima, Dias, Lobão, Tebet, Viana e Suplicy são alguns dos atuais sobrenomes que acompanharam outros senadores nas últimas décadas. Não por acaso.

Levantamento da nova edição da Revista Congresso em Foco revela que ao menos 59 dos 81 parlamentares no Senado têm ou tiveram familiares no exercício de mandatos políticos. Isso representa mais de 73% dos integrantes da Casa. No Nordeste esse fenômeno é ainda mais forte: alcança 21 dos 27 senadores (78%).

Clique AQUI e continue lendo.

Nota do Blog: Poderemos reduzir esse número, elegendo Gilvan Alves deputado federal em 2018.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Apodi está fora do roteiro do ex-presidente Lula ao Nordeste

O Partido dos Trabalhadores (PT) deixou Apodi de fora do roteiro da primeira viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Nordeste.

O giro de Lula pela região começa no final deste mês e vai até 7 de setembro.

No Rio Grande do Norte o ex-presidente Lula visitará apenas dois municípios Currais Novos, dia 27 e Mossoró no dia 28 de agosto.

Lula irá pernoitar, do dia 27 para o dia 28, em Currais Novos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


STTR presente na reunião da Associação de Santa Cruz II e Baixa Fechada


Na manhã deste domingo (06) participamos da reunião mensal da Associação Comunitária de Baixa Fechada, levamos os informes do STTR de Apodi/RN e fizemos uma breve análise da conjuntura política atual diante os ataques aos direitos dos/as Trabalhadores/as.

Presidente Agnaldo Fernandes
Outros membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR estiveram presentes na Reunião da Associação de Santa Cruz II.

“A diretoria executiva do STTR de Apodi/RN tem se distribuído nas várias reuniões das associações que ocorrem simultaneamente”, garante o presidente Agnaldo Fernandes. 

“Parabéns as comunidades pelo empenho e dedicação na articulação social de base. A organização social de base de Apodi é de fato uma bem comum do nosso povo!”, destacou.