sábado, 7 de outubro de 2017

Comunicado Hipernet: Manutenção na rede para melhorias nos serviços


Desculpem-nos pelos transtornos, estamos em manutenção para melhor atendê-los.

Caminhada em prol ao Outubro Rosa aconteceu ontem em Apodi

GASPEC de Apodi - realiza mais uma caminhada do Outubro Rosa.
Foto: Cedida

O Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer – GASPEC de Apodi realizou ontem, 06, a edição 2017 da campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar e conscientizar sobre o câncer de mama. O trabalho filantrópico do Gaspec conta com a distribuição de materiais estratégicos e informações sobre a doença.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade com a presença de voluntários, estudantes, professores, carro de som e bandas fanfarras das escolas da cidade, além do Grupo Poty Lata e Grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Caminhada pelas ruas da cidade. Foto: Cedida.

Para sensibilizar sobre o tipo de câncer que mais mata, o de mama, o Gaspec vem realizando diversas atividades. A iniciativa tem o propósito de estimular sobre a importância do controle da doença.

"Foi o início de mais um 'Outubro Rosa', que tem o objetivo de informar e incentivar às pessoas a se cuidarem e a se prevenirem do câncer de mama", disse a presidenta Ideusa Gurgel.

"Durante todo o mês, serão realizadas diversas ações para chamar atenção sobre os cuidados preventivos, a detecção precoce e o tratamento do câncer de mama", acrescenta.

Voluntários do Gaspec em Apodi

Além da divulgação de cartilhas com informações explicativas, um trabalho está mobilizando internautas, por meio do uso de molduras de fotos e hashtags de apoio à causa, com publicações no Blog do Gaspec e nas redes sociais.

Clique AQUI e AQUI e veja mais fotos da caminhada.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Apodi realizou Audiência Pública que discutiu as obras da Transposição do Rio São Francisco


Nesta sexta-feira (06), aconteceu a Audiência Pública que debateu sobre as obras da Transposição do Rio São Francisco - Eixo Norte, com foco no ramal Apodi – Mossoró, como também a desobstrução do Rio Piranhas-Açu.

A primeira audiência se deu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Apodi e a segunda audiência no auditório da Universidade Estadual do RN em Assu.


Zenaide Maia declarou que está à disposição para garantir a conclusão das obras. “Não está faltando dinheiro, o que falta esses anos todos é vontade política. Vamos colocar emendas e fazendo reuniões, além da união da sociedade para garantir a finalização das obras. Não podemos nos desmobilizar”, disse a deputada.

Audiência de autoria da senadora Fátima Bezerra, em Apodi, contou com as presenças da deputada Zenaide Maia, da vice-prefeita, Hortência Regalado, do deputado estadual Fernando Mineiro, da senadora Fátima Bezerra, representantes da Comissão do Desenvolvimento Regional e Turismo, da Fetarn do Fórum Oeste Potiguar, Dnocs, Agência Nacional das Águas, representantes de demais instituições de enfrentamento a seca, além de vereadores.


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

"Candidatura de Gilvan Alves a câmara federal é prioridade do partido", afirma presidente Fábio Holanda

Fábio Holanda assumiu a presidência do Avante no RN
com a morte de Wilma de Faria
O presidente do Avante no Rio Grande do Norte, o advogado Fábio Holanda, afirmou que não descarta candidatura a Deputado Federal, e destacou que a prioridade do partido é o nome do Vereador Gilvan Alves para representar Apodi e região oeste na Câmara Federal.

A informação foi dada na noite desta sexta-feira, 06, em participação no programa “Analisador Político”, via telefone, na rádio Cidade.

O advogado Dr. Fábio Holanda, disse que agora que assumiu a presidência do Avante, no Estado do RN, irá realizar uma interiorização do partido, fazendo com que a legenda possa ganhar força no interior do Estado e, para que o próprio interior possa ter representação e voz e consequentemente canalizar investimentos federais.

O primeiro local para a realização da convenção do partido será Apodi, dado a importância e a força do vereador Gilvan Alves.

"Apodi é muito abençoado pela natureza, com isso, falta apenas investimentos federais para o progresso. Assim, com a pré-candidatura de Gilvan Alves - esse investimento poderá chegar e alavancar Apodi e região, gerando emprego, segurança e progresso", destaca Fábio Holanda. 


Dessa forma, pelas palavras do Presidente Estadual do Avante, Apodi e a região oeste tem grandes chances de fazer um Deputado Federal em 2018, o atual vereador Gilvan Alves.

Diretório Municipal do Avante

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Bancada do Avante recepciona deputado estadual Carlos Augusto Maia em Apodi

A bancada do Avante no legislativo apodiense é composta pelos vereadores Gilvan Alves, Bebé Gama e Charton Rêgo, que recepcionaram ontem (05) mais uma vez o deputado estadual Carlos Augusto Maia.

Logo após o término da sessão, junto ao deputado estadual Carlos Augusto Maia, os vereadores tiveram uma longa e proveitosa conversa durante toda tarde.

Pontuaram algumas lutas para o desenvolvimento do nosso município.

"Nós pudemos agradecer o empenho do deputado, principalmente por ter trago a Caravana Ecológica do Idema para o nosso município, dentre outras lutas que o mesmo estar tendo a nosso favor", disse Gilvan Alves.

"Ainda pudemos colocar em pauta algumas lutas que a bancada do Avante tem para melhorar e ajudar no desenvolvimento do nosso querido município", conclui.

Diretório Municipal do Avante (Apodi)

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi vai instalar INSS Digital na sede

Francisco Ozimar da Silva - gerência executiva do INSS em Mossoró.

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi estiveram reunidos com a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - Mossoró representada pelo senhor Francisco Ozimar da Silva, e a senhora Edna Diógenes – chefe do setor de logística.

O intuito foi de instalar o INSS Digital, através de parceria na sede Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi objetivando atender melhor nossos associados(as). A reunião aconteceu na tarde desta quinta feira, dia (05).


“Na oportunidade foi assinado o termo de parceria, em breve o STTR de Apodi/RN contará com os serviços do INSS Digital funcionando, os agricultores(as) poderão requererem benefícios e serviços diretamente na sede do sindicato, sem ser necessário se deslocar as agências do INSS”, disse o presidente do sindicato Agnaldo Fernandes.

Confira alguns benefícios que os agricultores terão: aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão, dentre os serviços que podem serem requeridos: recurso, revisão, extrato de CNIS, extrato de pagamento, cópia de processos, entre outros serviços.

Mais comodidade para o homem e a mulher do Campo!

Super gata da sexta feira, um verdadeiro 'colírio' tarados de plantão! Rsrs...

Bancada do Avante quer mais transparência na Prefeitura


Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (05), por entender que o Executivo Municipal, faltando com a transparência nas informações, os vereadores do AVANTE votaram contra um projeto de lei de autoria da prefeitura municipal, que pedia suplementação orçamentária de mais de 200 mil reais, porém, não esclarecia qual a finalidade, critérios, benesses e quais os ônus que a mesma trará para o povo de Apodi.

Primeiramente, foi votado o pedido de inserção do projeto na ordem do dia, para que o mesmo fosse votado nesta sessão ordinária. E desde esse pedido, os vereadores Bebé Gama, Charton Rêgo e Gilvan Alves, votaram para que o projeto fosse encaminhado para as comissões e apreciado calmamente, retirando dúvidas e esclarecendo informações, porém, mesmo seguidos pelo voto do Vereador Chico de Marinete (PCdoB), os mesmos foram vencidos, por 8 votos a favor e 4 contra.

Assim, a matéria foi para o plenário para apreciação. Após um caloroso debate, o vereador Gilvan Alves justificou o voto contrário ao projeto, uma vez que o mesmo prevê mais uma contratação de uma empresa para prestar um serviço que a própria prefeitura já possui - carros para a locomoção do pessoal na área da saúde.

"Nós já enviamos um ofício e pedimos o desmembramento do projeto, para votarmos somente a ajuda de custo. E depois analisarmos calmamente essa questão de contratar mais uma empresa a 200 mil reais", salientou o vereador Gilvan Alves. 

Após o fim da discussão, o projeto foi aprovado, sem nenhuma alteração ou esclarecimento acerca do mesmo, por 8 votos a favor, sendo dos vereadores: Ângelo Suassuna, Júnior Souza, Evangelista Menezes, Andreazzo Alves, Costinha Costa, Soneth Ferreira, Paulo de Telécio e Júnior Carlos. Votos contrários: Bebé Gama, Charton Rêgo e Gilvan Alves, os três do AVANTE. E a abstenção do vereador Chico de Marinete.

O vereador Charton Rêgo argumentou que o prefeito não esclarece se tem limite para remanejamento ou não.

"Como bem disse o nobre colega vereador, Gilvan Alves, o prefeito não envia para essa casa documentação informando se a prefeitura ainda tem limite para remanejar ou não", destacou o vereador Charton.

Segundo os parlamentares, o Prefeito só envia para a Câmara projetos com apelo e comoção social, mas quando precisa de crédito para realizar festas, remaneja internamente, haja vista o remanejamento de mais de Meio Milhão de reais no Carnaval de Apodi.

Um fato curioso, foi que o vereador Bebé Gama pediu vista ao projeto, para que o mesmo pudesse analisá-lo calmamente e retirar as dúvidas, porém, esse pedido não foi acatado pelo presidente da câmara, o vereador Genivan Varela (PCdoB).

Ao término da sessão, nas considerações finais, o vereador Bebé Gama solicitou que o pedido de vista negado pelo Presidente da Câmara ficasse registrado em ata.

"Peço que a secretaria da Casa possa registrar e constar em ata, que meu pedido de vista foi negado pelo presidente da Casa, o vereador Genivan Varela".

Assim o projeto foi aprovado e segue para a sanção do prefeito, que de posse de mais de 200 mil, irá contratar mais uma empresa, beneficiando mais um empresário, para realizar um serviço "meia boca" para a população de Apodi.

O pior é que os vereadores não tendo a posse das referidas informações pedidas, ficarão de mãos atadas para realizar uma fiscalização mais rígida, inibindo práticas desvirtuosas na máquina pública.

Entretanto, AVANTE! A bancada de oposição ao governo municipal, puxada agora pelo partido AVANTE, permanecerá firme e forte na luta, fiscalizando, aprovando e trazendo ordem e progresso para o povo de Apodi.

Diretório Municipal do Avante (Apodi)

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Por que câncer se chama câncer?

O Brasil se veste de rosa. Em Brasília, palácios e monumentos ganham a cor que já foi exclusividade feminina. Brasil afora o colorido se repete. A razão é nobre. Este mês é dedicado à luta das mulheres contra o câncer de mama. A campanha é pra lá de bem-vinda. Por ano, nada menos de 60 mil pessoas descobrem a doença. Pior: as vítimas são cada vez mais jovens.

De carona com os alertas, uma curiosidade vem à tona. Por que câncer se chama câncer? Câncer chegou ao português via latim (cancer). Mas a palavra tem outra origem. O vocábulo nasceu grego. Na língua de Aristóteles e Platão, era karkinos. A trissílaba quer dizer caranguejo. O que a doença tem a ver com o crustácio? A aparência: o desenho das veias da região afetada pela doença lembra … caranguejo.

Por Dad Squarisi

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

A cada eleição, uma reforma

Com a aprovação do fim das coligações para 2020 e de cláusula de desempenho para limitar o acesso dos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de rádio e TV, o Congresso sacramenta um marco na legislação eleitoral brasileira: o número de reformas políticas vai se igualar à quantidade de eleições realizadas no País em quase três décadas. Enquanto o número de eleições diretas chegará a 15 em 2018, a quantidade de alterações na Lei Geral das Eleições, de 1997, e na Lei dos Partidos Políticos, de 1995, deve também chegar a 15 até o próximo dia 7, o que representa a média de uma lei diferente para cada eleição desde a promulgação da Constituição, em 1988.

Além do fim das coligações e a cláusula de desempenho, os parlamentares devem aprovar ainda um fundo público bilionário para financiamento de campanha. Até o dia 7, prazo limite para que as alterações sejam feitas a ponto de serem validadas para as próximas eleições presidenciais, as mudanças devem ser editadas em uma lei e enviadas para sanção do Palácio do Planalto. Para o professor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Diogo Rais, especialista em Direito Eleitoral, o Brasil vive um "estado latente de reformas eleitorais", em que mudanças são discutidas e realizadas constantemente, mas de forma fragmentada, sem existir necessariamente coesão entre as alterações feitas ao longo do tempo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Vereador Gilvan Alves solicita reforma da Escola 12 de Outubro

Mais uma vez, o vereador Gilvan Alves (Avante) usou a tribuna parlamentar na Câmara de Apodi para relatar os problemas estruturais nas escolas do município. Na sessão ordinária de hoje, 05, o vereador citou, por exemplo, a Escola Municipal 12 de Outubro, localizada no bairro Malvinas.

Durante os últimos meses o parlamentar apresentou uma série de indicações para os bairros e comunidades rurais de Apodi. Entre elas, estão as reformas das escolas do município, que se tornou 'Lei' desde o mês de junho, frisando que espera que esse trabalho seja iniciado logo.

É através das indicações que o vereador elenca para o executivo quais as providências que devem ser tomadas para resolver os problemas dos bairros. Com este objetivo Gilvan Alves solicitou a reforma da Escola Municipal 12 de Outubro no bairro Malvinas.

O parlamentar esteve visitando o local e foi observada a necessidade da ação para melhorar a infraestrutura da escola, durante a visita o vereador encontrou um IDEB muito bom, professores qualificados, mas uma estrutura que necessita de investimentos urgente.

"Estamos atuantes para atender as demandas dos bairros, através de visitas e diálogo com os moradores. Estive pessoalmente na escola e pude notar que as condições atuais são ruins, por isso, estamos cobrando do poder público municipal a reforma e a ampliação dessa escola", disse o vereador.

"Sabemos que não podem ser feitas todas as escolas ao mesmo tempo, mas tem que se iniciar e fazer uma a uma até a sua conclusão", acrescentou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

MPRN cumpre mandados de busca em casa de delegado e ex-PM suspeitos de agiotagem

Operação investiga corrupção entre policiais e cumpre mandado em Sousa, no Sertão da Paraíba (Foto: Beto Silva/TV Paraíba)
Delegado Renato Oliveira e ex-policial militar Benedito Arimatéia são suspeitos dos crimes de usura, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Operação Tábua VIII foi realizada nesta quinta-feira (5)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta quinta-feira (5) a operação Tábua VIII. Promotores de Justiça cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em residências de um delegado de Polícia Civil e de um ex-policial militar suspeitos de envolvimento com os crimes de usura (agiotagem), lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Apodi e Caicó, e ainda em Sousa, na Paraíba. O nome da operação faz referência à Lei das Doze Tábuas do Direito Romano. A oitava tábua tratava dos crimes e das condutas ilícitas, sendo um dos mais antigos registros históricos da proibição da usura e anatocismo, que é a cobrança de juros sobre juros.

Operação investiga corrupção entre policiais e cumpre mandado em Sousa, no Sertão da Paraíba (Foto: Beto Silva/TV Paraíba)
A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN contou com o apoio do Gaeco paraibano e ainda das Polícias Militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

A investigação do MPRN apura o envolvimento do delegado Renato da Silva Oliveira, da Polícia Civil potiguar, do ex-PM Benedito Arimatéia, e de mais outras três pessoas nos crimes. Os mandados foram expedidos por um colegiado formado por três juízes.

O MPRN começou a investigar os crimes a partir da cidade de Apodi, onde o delegado trabalha. Renato Oliveira também comanda a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), com sede em Mossoró. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa dedicada à agiotagem e de lavar dinheiro decorrente dessa atividade. O mandado em Sousa, de onde é natural, foi cumprido em uma residência dele.

As buscas incluíram ainda a residência do ex-policial militar Benedito Arimatéia, também suspeito de integrar a organização criminosa e de atuar como agiota. Durante as buscas, foram apreendidos R$ 28 mil em espécie na casa dele, além de grande quantidade de cheques, cartões de crédito e notas promissórias em nome de terceiros.

Fonte: MPRN

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Desenvolvimento da Liderança é o mais novo curso promovido pelo Sebrae Apodi


O Sebrae-RN realizará em Apodi, entre os dias 23 e 27 de outubro o curso Desenvolvimento da Liderança no auditório do Escritório Regional desta cidade.

A inscrição custa R$ 75,00 e pode ser feita pelo 0800 570 0800 ou diretamente no escritório.

Vagas limitadas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Já estão à venda: adquira agora mesmo o livro 'Por Trás das Grades'

Por trás das Grades é a primeira obra de Márcio Morais (Foto: Divulgação)

O autor de 'Por Trás das Grades' - sua primeira obra, o agente penitenciário Márcio Morais, informa aos leitores do Blog que já se encontra a venda seu livro.

O exemplar se encontra à venda na Casa da Revista ao preço de R$ 30,00.

Márcio Morais, atualmente exerce a função de diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, na região oeste do Estado.

O livro, que tem 58 capítulos e 215 páginas, mostra uma realidade pouco conhecida pela maioria das pessoas – que é o sistema penitenciário – além do dia a dia do agente penitenciário, do preso e de seus familiares.

A obra será lançada neste mês de outubro, na Casa de Cultura Popular de Apodi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Município de Apodi lança Portal do Cidadão com emissão de IPTU online e outros benefícios

O município de Apodi lançou nesta semana uma nova ferramenta online que visa facilitar a vida do contribuinte. Denominado de Portal do Cidadão, o canal permite a emissão do IPTU 2017, consultar pendências, verificar autenticidade de documentos, entre outros.

A ideia tem como objetivo dar mais comodidade ao contribuinte apodiense, é que explica o secretário de Finanças, Railton Diógenes.

Para ter acesso ao Portal do Cidadão é só entrar no site da Prefeitura em www.apodi.rn.gov.br, ir até o Portal do Contribuinte no menu do site e clicar em Portal do Cidadão.

O Portal do Cidadão possui uma interface intuitiva e de fácil manuseio. Ele está inserido no site oficial da Prefeitura Municipal de Apodi, dentro da área do Contribuinte. O secretário Railton destaca ainda que, além desta, outras novidades virão em breve dentro do portal como, por exemplo, a emissão de nota fiscal eletrônica que já está em fase de implantação.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Recadastramento biométrico em Apodi é obrigatório!


Se ligue: o Recadastramento Biométrico em Apodi é obrigatório! Sem ele, o título de eleitor pode ser cancelado.

Sem o título eleitoral, você fica impossibilitado de: retirar o passaporte e a carteira de identidade; receber salário de função ou emprego público e pedir empréstimos.

Ainda não fez? Então corra...

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

O MBL é uma cara nova mas com práticas antigas e conhecidas


A matéria da Piauí relatando mensagens de whatsapp do pessoal do MBL é indispensável.

Em tempos onde o tecido ético se esgarçou, a História mostra como é fácil surgirem vozes populistas apelando para o conservadorismo.

O MBL me assusta há meses porque já demonstraram que são exatamente isso. Populismo conservador, misturado com um discurso liberal, mas que deixa transparecer - por pura ingenuidade de seus integrantes - uma agenda bem diferente do moralismo que apregoam.

Uma turma que está pronta, não se engane, para julgar e condenar qualquer um por atos ou ideias contrárias a seus objetivos.

A matéria da Piauí foi a vez do MBL, acostumado a ser pedra, virar vidraça.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.



Comenta-se que Fábio Faria pode está desiludido com política

Fábio poderá dedicar-se à família e aos negócios
Em rodas políticas, nas mesas de jogos de cartas, bares, restaurantes, casas de praia, na Senzala Casa Show, no bar do Paulo, pousadas em Pipa ou no Bar do Xexéu, comenta-se que o deputado federal Fábio Faria está pretendendo deixar de fazer política partidária.

Fábio estaria desencantado, segundo um amigo dele, o deputado reclama do alto nível de picaretagem na política... O deputado desencantado está querendo dedicar integralmente aos negócios empresariais em São Paulo e sua família.

Blog do Primo

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Candidaturas avulsas…

Por François Silvestre

…e voto facultativo Já.

Enquanto o baixo nível político nacional não ousa mudar nada, nem nas beiradas, urge uma iniciativa popular de emenda constitucional.

Estabelecer candidaturas avulsas e acabar o voto obrigatório. Não precisa acabar os partidos. Nem as eleições.

Os partidos que se moralizem e disputem votos com os candidatos avulsos. E esses consigam tirar os eleitores de casa, com o voto facultativo.

Essa será uma reforma preparatória de nova ordem institucional. Ou então é continuar a roubalheira, a safadeza, a cretinice e a empulhação.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Quem é o cidadão pobre que apoia a direita

Por Erick, O Caçador

Desde fins dos anos 80, partidos políticos de matizes que vão do Centro até a Esquerda Radical tem dominado o cenário brasileiro, com amplos resultados negativos, que vão da falência nacional até o descrédito massivo da própria classe política. Atualmente, na falta de um partido brasileiro autenticamente de Direita, as pesquisas de opinião mostram uma crescente adesão da preferência popular a nomes como Jair Bolsonaro, Magno Malta e Sóstenes Cavalcante, parlamentares que tem representado pessoalmente os anseios da maioria da população por honestidade e combate implacável ao crime, corrupção e decadência dos valores familiares/morais.

Mas quem é esse "Pobre de Direita", tão criticado pelos que defendem a corrupção do Partido dos Trabalhadores e seus aliados? Tentaremos aqui fazer um esboço do perfil desse eleitor - que já representa a maioria da população.

O "Pobre de Direita" está entre os 70% que associa o PT a Corrupção e entre os 69% que rejeita Lula. Também é daqueles que compõe os 97% que desaprovam o Governo Michel Temer. Como está provado nas pesquisas, a maioria da população quer ver Lula na cadeia e Temer afastado, investigado e processado - condenado, se for o caso. Esse eleitor não apoia o governo atual, mas também não apoia o governo passado. Nem apoiaria Aécio Neves e seus amigos, com efeito. Se apoiou qualquer um desses nomes, no passado, o "Pobre de Direita" está arrependido e não quer cometer o mesmo erro novamente.

O "Pobre de Direita" apoia a Operação Lava-jato e vê o Juiz Sérgio Moro como um exemplo. Esse eleitor também apoia a Polícia e é enojado com os "Direitos dos Manos", Pedofilia e vilipêndio da religião disfarçados de "Luta LGBT", bem como também abomina "movimentos sociais" de araque, como o MST, PCC, Black Blocks, etc.

O "Pobre de Direita" é um trabalhador, mas não se sente representado por Sindicatos "aparelhados" por membros das Organizações Criminosas com siglas de Partidos Políticos. Por isso, essa maioria da população se recusa a ir às ruas como bucha-de-canhão de interesses politiqueiros na "briga de comadres" que envolve PT, PMDB e PSDB: essa parcela majoritária do povão entendeu que não adianta se iludir com essa farsa de rivalidade dos partidos de esquerda, pois a Lava-jato mostra a realidade da aliança de todos eles CONTRA os reais interesses do povo brasileiro.

O "Pobre de Direita" faz parte de mais de 90% da população que quer a revogação imediata do Estatuto do Desarmamento e a redução da maioridade penal. Sim, esse eleitor quer se defender dos bandidos com força letal (igual a que os criminosos usam) e quer os adolescentes vagabundos na cadeia! Esse Pobres, porém honrados, eleitores da Direita Política, também querem a revogação dessas leis criadas de uns anos para cá, apenas para proteger criminosos, como o exemplo mais estúpido são as "Audiências de Custódia" (apelidadas de Audiências Solta-Bandidos). Para essa maioria da população, vagabundo não é "vítima da sociedade" de jeito nenhum! As leis precisam é ser mais rigorosas: o "Pobre de Direita" quer presidiário trabalhando na cadeia (pena de trabalhos forçados) e pena de morte para estupradores e assassinos. Se for necessário mudar a Constituição, que mude! Leis que não contemplam o povo, não são dignas de uma Democracia!

Para o "Pobre de Direita", não tem essa de político que "rouba, mas faz"! Esse eleitor tem vergonha na cara e diz para os "entendidos de política" que defendem seus Corruptos de estimação: "QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO!"

O "Pobre de Direita" enxerga a ligação entre a corrupção na política, sua própria pobreza (num país rico) e o império da violência criminal na sua vizinhança: ele percebeu que tudo é um rolo só, tudo está junto e misturado. Essa maioria da população quer uma ruptura total com a baderna que aí está, e é justamente essa a bandeira da Direita Política. Dentre eles, está também a maioria da população que apoia uma Intervenção Militar, caso o Judiciário não afaste da política nacional, na forma da legislação vigente, essa mega quadrilha multipartidária que afundou o Brasil na lama... Se a solução vier das Forças Armadas, a maioria da população já aprova, segundo as pesquisas de opinião recentes.

E você, leitor, a Direita lhe representa?

Erick Guerra, O Caçador

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

"Temos que dar condições para o homem do campo permanecer no campo”, afirma Gilvan Alves

Gilvan Alves (AVANTE) usou a tribuna nesta quinta-feira na sessão itinerante no Polo Góis e logo de início reforçou uma indicação sua feita logo no 2º mês de mandato onde solicitou ao poder executivo a recuperação da estrada principal que liga a maior parte das comunidades desta região da chapada à BR, consequentemente ao Apodi. Dando continuidade, focou sua fala nos dois pontos principais de reivindicação da população das comunidades rurais que são: acesso e água.

No que se refere acesso, Gilvan Alves não se limita a tratar das estradas vicinais, mas também no que diz respeito a pontes e passagens, justificando que o município tem a obrigação de dar condições do homem do campo de se deslocar o ano inteiro, inclusive no período de chuvas, onde em vários pontos a população fica ilhada. “Temos que dar condições para o homem do campo permanecer no campo”, acrescentou o vereador.

Já sobre água, o vereador usou o exemplo de sua comunidade, Bamburral, na qual hoje mais de 40 famílias são beneficiadas com água na torneira, resultado de uma ação da administração passada, água de qualidade, segundo ele. Listando comunidades como Reforma, Caiçara, Milagre, Letícia, que sofrem por falta de água, acrescentando também Juazeiro e Caboclo, onde mesmo tendo sido cavado poços, por não terem feito um serviço de boa qualidade, a população destes locais reclamam da baixa vazão do abastecimento, além de uma água de baixa qualidade.

Gilvan Alves reforça que a hora de se fazer é agora, devido o excedente de recursos, onde mais de R$ 6,7 milhões já entraram somente de royalties, onde comparado a 2016, já são quase 5 milhões a mais. Ao citar esse valores, o parlamentar questiona que só com o que sobra, já daria pra ter sido feita duas feiras-livre, se baseando no projeto de 2 milhões que não foi executado por falta de uma assinatura.

Para finalizar, de maneira enfática, o vereador afirma que a população do Góis não aceitará mais nada de padrão inferior, pois hoje no local existe uma obra de qualidade bem acima da média. Gilvan amplia o raciocínio para as demais comunidades onde foram construídas UBS, colocando que o povo de maneira geral se acostumou com obras de alta qualidade, que a partir da gestão anterior, o padrão aumentou e não será mais permitido nada que seja abaixo da média.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Refeição de R$ 780

Deu na Veja online: O senador Zezé Perrella (PSDB-MG) não resiste a uma costela no bafo ou a uma picanha no ponto, sobretudo quando a iguaria pode ser paga com dinheiro público.

Ele é cliente assíduo do restaurante Monjardim, em Belo Horizonte. Só entre março e agosto, a excelência já deixou 3 500 reais no estabelecimento. Como o Senado brasileiro é uma mãe rica, os gastos não são ilegais, muito pelo contrário.

Os parlamentares podem usar os recursos do contribuinte para investir pesado nas delícias da boa mesa. Perrella sabe disso. Só numa das pajelanças, o amigão de Aécio Neves gastou 780 reais no Monjardim, em 26 de agosto. Noutra, 640 reais.

No mesmo restaurante, de março para cá, há ainda faturas de 598 reais; 520 reais; 532 reais; e 474 reais, como mostra a prestação de contas do gabinete do tucano.

Perrella pode ficar tranquilo, afinal, o único que corre o risco de passar mal é o eleitor mineiro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

O preço da língua

Pré-candidato à presidência da República em 2018, o deputado Jair Bolsonaro (PSC) foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a pagar R$ 50 mil a comunidades quilombolas e à população negra por danos morais. Os recursos devem ser revertidos para o Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos.

A sentença é resultado de uma ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), que processou o deputado por discriminação com base em declarações feitas durante discurso no Clube Hebraica, no Rio, em 3 de abril deste ano. Na ocasião, afirmou que visitou uma comunidade quilombola e “o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas” e que “nem para procriador ele serve mais”.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Pré-candidatura de Gilvan Alves a deputado federal ganha musculatura

Gilvan Alves e Luís Tibé
O Vereador Gilvan Alves (AVANTE) esteve no sábado (30) e domingo (01) em Natal/RN, cumprindo agenda na Capital do Estado, na oportunidade, o vereador participou de uma reunião promovida pelo Diretório Estadual e Nacional.

O presidente Nacional do partido, Luís Tibé, Deputado Federal pelo Estado de Minas Gerais, solicitou pessoalmente a "pré-candidatura" a Dep. Federal do vereador Gilvan Alves, dispondo plenamente o apoio do partido (AVANTE) no Estado e a nível nacional.

Na reunião, foi discutido vários pontos e o desenho da conjuntura política para 2018, estava presente na reunião o Desembargador Cláudio Santos, que poderá ser candidato à governo do Estado.

Além disso, foi apresentado algumas "pré-candidaturas" para deputado, tanto Federal, quanto Estadual. Bem como futuras alianças políticas com personalidades de destaque na política Potiguar, como é o caso da "pré-candidata" ao senado, Zenaide Maia.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.