terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Apodi: Governo investe R$ 2,5 milhões na construção do novo prédio da Central do Cidadão

Uma nova estrutura será oferecida para atender trabalhadores e empregadores do Estado no Município de Apodi.

O Governo do Rio Grande do Norte deu início a construção do novo prédio da Central do Cidadão, em Apodi. A unidade, viabilizada pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), terá um investimento de R$ 2.534,028,64 (dois milhões, quinhentos e trinta e quatro mil, vinte e oito reais e sessenta e quatro centavos). O prazo para entrega é de 9 meses.

O novo prédio está sendo construído na sede da Emater, ao lado da agência do INSS no bairro Portal da Chapada. Quando tiver pronta a unidade terá 700 metros quadrado, a fim de comportar todos os serviços ofertados. A construção do novo prédio faz parte da política de reestruturação das centrais do cidadão de todo o estado que tem o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento à população.

Construção da Central do Cidadão de Apodi/RN. Foto: Jânio Duarte

Além de melhorar o atendimento à população, a medida tem por objetivo reduzir gastos com aluguéis. Novos equipamentos também serão entregues, outra novidade será o atendimento agendado pela internet, que vai diminuir a necessidade de espera em filas. A unidade receberá acessibilidade e estacionamento.

A Central do Cidadão oferece, de forma integrada, um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, em local de fácil acesso à população. Trata-se de uma forma de descentralizar serviços da estrutura administrativa tradicional dos diversos órgãos da administração pública.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: