quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Porto de Natal lidera exportação de frutas no Nordeste

O Porto de Natal liderou a exportação de frutas no Nordeste em 2017 e superou até mesmo o Porto de Pecém, no Ceará. Pelo Porto da capital do Rio Grande do Norte, um total de 236,6 milhões de dólares foram exportados em frutas, enquanto o Porto do Estado cearense movimentou R$ 132,8 milhões de dólares.

Responsável pelo Porto de Natal, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) destaca que o recorde se deve ao empenho dos funcionários e a implantação de uma nova linha semanal da CMA-CGM de Natal para Algeciras (Espanha), passando também por Rotterdam (Holanda), ambas na Europa.

“Em primeiro lugar nós devemos essa conquista aos nossos funcionários, que mesmo em um cenário de crise econômica, demonstram mais uma vez a capacidade de superação e com empenho nos fazem chegar a esses ótimos números. E depois, a nova linha semanal da CMA-CGM, como uma prova de confiança conosco”, afirmou Emerson Fernandes, Diretor-Presidente da CODERN.

O Porto de Natal atualmente é reconhecido pela agilidade na movimentação de cargas, excelente posição geográfica e as águas calmas do Rio Potengi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: