sábado, 10 de março de 2018

Lúcia Tavares é homenageada com Honra ao Mérito no Museu do Sertão em Mossoró


A pesquisadora da história dos índios Tapuias Paiacus Lúcia Maria Tavares e a professora Mônica Freitas, juntamente com o turismólogo Isaac Torres estiveram participando de um evento realizado no Museu do Sertão.

O evento é organizado e mantido pelos professores doutores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Benedito Vasconcelos Mendes e Suzana Melo, para receber homenagem de Honra ao Mérito pela organização do Museu do índio Luiza Cantofa que fica no município de Apodi.

"Foi um momento muito gratificante. Agradeço a consideração", comentou Lúcia Tavares.

Lúcia Tavares e Suzana Melo 

Durante o evento Lúcia Tavares recebeu um presente para o Museu Luiza Cantofa, um prato de 200 anos que foi entregue pela professora Suzana Melo do Museu do Sertão.

O museu foi criado em 2007 pelo professor Benedito Vasconcelos Mendes. O museu dispõe de artefatos de madeira, ferro, palha, minério, peles e outros materiais, compostos por peças residenciais, industriais e instrumentos diversos.

Lúcia Tavares observando as peças atentamente

Estes últimos, criados muitas vezes pela necessidade, e, por vezes, visando atender as mais diversas profissões representadas e com soluções para a comunidade residente e valente do nosso nordeste brasileiro, reconstituindo nossas raízes ao longo dos séculos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: