domingo, 11 de março de 2018

Paróquia de Apodi vai sediar evento internacional denominado Projeto Missionário

O evento promete divulgar cada vez mais o trabalho missionário da Igreja Católica em Apodi - RN.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista em Apodi – RN vai sediar um grande evento a nível internacional, denominado de PROMISS – “Projeto Missionário”.

A cidade de Apodi no mês de julho do corrente ano vai recepcionar 250 missionários de países como: Bolívia, Paraguai e Peru e mais do continente africano.

O Projeto Missionário que tem cunho evangelístico e social será realizado pela terceira vez no Nordeste e a primeira no Rio Grande do Norte.

O objetivo é de alcançar o homem de forma integral – espírito, alma e corpo. Anunciando Jesus Cristo e o plano de Salvação a todas as pessoas da zona urbana e rural do Município.

Na primeira semana será realizado diversas oficinas internamente e na segunda semana a missão das visitas porta a porta.

"Queremos que nossos leigos, jovens e adolescentes se envolvam na evangelização de nosso campo missionário, ganhando todos aqueles que estão perdidos carentes de salvação", declarou Padre Chagas ao Blog. "Que o PROMISS abençoe nossa igreja e a comunidade onde ela está inserida", acrescenta.

Quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus, à luz do conhecimento da Palavra de Deus, em confronto com a realidade, discernindo os sinais do tempo presente, a Igreja trabalha, assumindo os dramas e esperança do nosso povo.

Na visão de que a Igreja deve sair de dentro das quatro paredes do templo, o projeto missionário busca atender integramente o ser humano com diversas atividades desenvolvidas pelos voluntários missionários nas áreas de saúde, ação social e evangelismo.

"A participação de instituições privadas, empresários, cidadãos e cidadãs com doações de bens e/ou recursos financeiros contribuem significativamente no sucesso do evento como um todo, que de forma simples e ousada procura resgatar a dignidade de cidadãos e cidadãs carentes na cidade de Apodi – RN", destacou uma das coordenadoras Marilac Soares.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: