segunda-feira, 19 de março de 2018

Pré-candidato a deputado federal Gilvan Alves concede entrevista

O pré-candidato à câmara federal Gilvan Alves que representará a região Oeste potiguar concedeu entrevista ao comunicador Erimar Alves.

1° De onde nasceu a perspectiva da candidatura?

R - O sentimento surgiu nos primeiros meses de mandato como vereador, tendo em vista a necessidade de representantes comprometidos com a região Oeste e Alto Oeste. Também a partir de uma visita feita a câmera federal.

2° Hoje dentro do AVANTE sua candidatura é uma realidade?

R - Sim. Já existe o aval do diretório estadual e nacional sobre essa possível candidatura, inclusive é prioridade para o presidente nacional do AVANTE, o deputado federal Luiz Tibé sobre a minha candidatura a deputado federal.

3° Por que candidatura a federal e não estadual?

R - A princípio fomos procurados pelo diretório estadual e pelo presidente nacional do avante que nos incentivou para uma candidatura a federal, por entender que essa região ainda não tem um legítimo representante na câmara federal.

4° Dentro de um sentimento municipalista, você entende que a população de Apodi pode lhe dar uma votação expressiva? Por quê?

R- Sim. Principalmente quando a população começar a fazer o julgamento do vereador Gilvan Alves. Pois a população apodiense é esclarecida e tem demonstrado o sentimento de ter um legítimo representante da região.

5° Como pretende ter uma articulação de sua candidatura a nível de estado?

R - Vamos intensificar nossas visitas as instituições que temos ligação no estado, como o sindicato dos servidores do poder judiciário do RN, CDL a nível de estado, lojas maçônicas e demais instituições que temos afinidade, além das articulações do partido, assim como as possíveis coligações.

6° Qual sua principal defesa “bandeira” durante o pleito?

R - A principal bandeira é a do desenvolvimento econômico do Oeste e Alto Oeste, priorizando o diálogo com a classe empresarial, e sendo eleito destinando emendas para as potencialidades da região, como a concretização do sonho das águas do rio São Francisco chegar a barragem de Santa Cruz, para alavancar futuros projetos do Vale e Chapada do Apodi.

7° Os demais vereadores do AVANTE irão lhe apoiar?

R - Estamos em diálogo e temos mais de 90% de possibilidades que irão apoiar. Também estamos em diálogo com os demais vereadores de outras agremiações partidárias.

8° A nível de estado você ver o AVANTE alinhado com a candidatura de quem ao governo?

R - Hoje o AVANTE estar indefinido no que se refere nas candidaturas ao governo do estado, tendo em vista o cenário obscuro atualmente, mas o AVANTE tem pretensões em apoiar uma candidatura com perspectiva inovadora para tirar o estado da atual crise.

9° De modo geral, suas considerações sobre a pessoa Gilvan Alves?

R - Sou um cidadão simples, que veio da zona rural de Apodi para cidade com o intuito de estudar e ser alguém na vida. O Gilvan que veio do sítio não é diferente do Gilvan que hoje estar como vereador no município.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um comentário:

M. Junior disse...

Todos os Apodienses deviam votar em Gilvan para Federal. Eu não pensava em votar em deputado forasteiro,mas tenho meu voto confirmado para Gilvan e Gorete.