sábado, 13 de janeiro de 2018

HiperNet 100% fibra óptica em Apodi



O município de Apodi – RN com 100% de fibra óptica.

Nós, da HiperNet, oferecemos fibra óptica de ponta a ponta para você aproveitar na velocidade da luz todos os benefícios do mundo digital.

Dá uma olhadinha nos nossos planos e preços, veja por que a HipeNet é a melhor e mais rápida em Apodi e região.

Planos com 5 megas a 1 gb. Escolha o melhor plano pra você!

Telefone fixo: (84) 3333-3199
HiperNet: (84) 9.9406-5354
HiperNet Tim: (84) 9.9113-6905

Tatau ex-AraKetu, Dan Ventura e Saia Rodada as primeiras bandas confirmadas do carnaval de Apodi




A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta sexta-feira (12), as primeiras bandas que irão animar o carnaval de Apodi neste ano de 2018.

As atrações confirmadas são o cantor baiano Tatau, ex-vocalista da banda AraKetu, Saia Rodada e o grupo Dan Ventura e os Meninos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Apodi ganhará em breve Biblioteca do SESI Indústria do Conhecimento

Foto atual e como ficará a biblioteca em Apodi. Foto: Jânio Duarte

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento e Depósito no município de Apodi – RN está chegando à reta final de sua construção.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

O valor da obra é de R$ 206.154,70 (duzentos e seis mil, cento e cinquenta e quatro reais e setenta centavos) e tem o prazo de 150 dias para entrega.

Aqui tem o trabalho social do SESI/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Vereador avalia primeiro ano de mandato e planeja 2018

O vereador do Apodi José Gilvan Alves (AVANTE) comemora os resultados de 2017. Em um ano de mandato, o parlamentar trabalhou de modo efetivo em prol da cidade de Apodi – terra dos Tapuias Paiacus.

Alves usando a tribuna da CMA
Foram, ao total, 55 procedimentos legislativos, entre 38 indicações, requerimentos, quinze projetos de lei ordinária, dois projetos de decreto legislativo e outros projetos de resolução. Essas ações legislativas são entre (janeiro e agosto de 2017) apenas.

O balanço foi apresentado em reunião com a equipe do gabinete e lideranças que apoiam o mandato, também foi confeccionado um folder para quem quiser acompanhar as proposições.

Na oportunidade, Gilvan e o grupo elaboraram um planejamento estratégico para este ano. O vereador usou ferramentas de análise gerencial, com foco nos resultados da gestão. Ele é o primeiro parlamentar que faz o balanço de dados de forma participativa, com a equipe, ouvindo as demandas da população.

Gilvan explica que o objetivo da avaliação é verificar "os nossos acertos e os pontos onde precisamos melhorar".

"Nosso mandato participativo tem por objetivo melhorar a vida do povo do Apodi. Queremos inaugurar mais vida na vida dos apodienses", diz o vereador.

O Avante tem novas ideias para Apodi!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Renovação de matrícula / Ano Letivo 2018 da Escola Gerson Lopes


Comunicamos aos senhores Pais e/ou responsáveis por alunos regularmente matriculados na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, que já se encontram abertas o período de renovação de matrículas para o ano letivo 2018.

A direção pede aos Pais e/ou responsáveis para agilizarem a renovação das matrículas dos seus respectivos filhos(as).

Equipe Gerson Lopes

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Quem está bem na ‘selfie’

Será que tem algum deputado federal do Rio Grande do Norte bem na 'selfie'...

Como anda os filhos dos poderosos da política potiguar?

Walter Alves, Fábio Faria, Felipe Maia e Rafael Motta...

...sei não!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Apodi e o velho complexo da transferência de culpa

É tão bom ouvir pessoas que conseguem deixar a política de lado e pensar mais no progresso da cidade. Melhor ainda quando conversamos com pessoas que sabem distinguir política de politicagem ou de picuinhas, a verdade é que a cidade de Apodi está parada no tempo, ou melhor, vivendo no século XIX.

É tão bom escutar uma pessoa que já teve a oportunidade de estar sentado numa cadeira de vereador e hoje tem uma visão ainda maior e sabe que um prefeito não consegue governar sem a Câmara e não precisa, muitas vezes, nem mesmo ter a maioria, pois se sabe que a atual Câmara de Vereadores mostra coerência nesse sentido.

Por que não enfrentamos os problemas de frente?

Apodi e o velho complexo da transferência de culpa de novo sendo usado.

Mais uma vez começa a “caça aos culpados” em vez de uma corrida sincronizada à solução do impasse.

Lamentável.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Orientação vocacional: Você ainda não sabe o que estudar?

Liliana Diaz

Gestora de contenidos en Educaedu

A Orientação vocacional geralmente é realizada por psicólogos, que através da pesquisa e análise de provas de interesses, aptidões e personalidade, apoia ao aluno no percurso acadêmico e profissional indicado, além de sugerir estratégias de autoconhecimento.

Mas qual é nossa vocação profissional? Este é um dos interrogantes que surge quando estamos por finalizar o ensino médio ou quando não começamos ainda uma formação de educação superior. Se não conhecemos nossa vocação, fica difícil saber qual caminho profissional devemos seguir.

Sem dúvida, encontrar áreas de estudo relacionadas aos nossos interesses, habilidades e aptidões não é tarefa fácil, especialmente se não foram exploradas 100% e algumas ainda não foram descobertas. Por isso é muito importante identificar os pontos que nos ajudam a tomar a decisão certa.

Clique AQUI e continue lendo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Está de volta o programa Alô Educação!


Programa “Alô Educação” com Professor Roberland Gama de Queiroz, está de volta.

Neste sábado, dia 13 de janeiro de 2018. Na FM Cidade www.cidadefmapodi.com – 87.9 das 11 às 12h.

O Programa Alô Educação é um programa que aborda diversos assuntos relacionados a educação de modo geral e a prestação de serviços. Os assuntos de interesse da sociedade também é abordado e as informações encontradas na Web/Blogs, visando sempre a geração estruturada de conhecimento.

Transmissão ao vivo pelo Facebook. Clique AQUI para assistir.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

PM usa bombas, escudos e barra entrada na AL de manifestantes contrários a pacote fiscal do governo do RN

Governo tenta aprovar 18 projetos que são apresentados como parte da solução para a crise financeira que o estado enfrenta.

Policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem um paredão humano na entrada da Assembleia Legislativa do RN para impedir a entrada de manifestantes (Foto: Cedida)

G1 – RN: Manifestantes contrários à votação de um pacote fiscal proposto pelo governo do Rio Grande do Norte como alternativo para a crise financeira do estado estão sendo impedidos de entrar na Assembleia Legislativa, que nesta quinta (11) realiza uma sessão extraordinária convocada pelo governador Robinson Faria (PSD). Com escudos em punho, policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem um paredão humano na entrada do prédio.

As imagens também mostram que o ex-presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PSB), teve dificuldades para entrar na Assembleia. Ele foi hostilizado e empurrado. A PM também precisou usar bombas de efeito moral para conter os manifestantes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


No Rio Grande do Norte, acabou a greve, mas não os problemas

Crise no funcionalismo no estado continua e não há previsão de que outras categorias recebam na mesma data

Governo do Rio Grande do Norte conseguiu chegar a um acordo para colocar fim à greve do setor de segurança pública

O governo do Rio Grande do Norte conseguiu chegar a um acordo com associações de classe de policiais civis, militares e bombeiros para colocar fim à greve do setor de segurança pública, que aumentou os índices de violência e fez passar de 100 o número de mortos no estado no início de 2018.

Até o início da semana, a gestão de Robinson Faria (PSD) devia os salários de novembro, dezembro e 13º salário dos agentes. Pagou o primeiro mês e prometeu quitar os próximos na sexta-feira 12.

A crise no funcionalismo, contudo, continua. Não há previsão de que outras categorias recebam na mesma data. O governo continua alegando falta de recursos para pagamentos de dezembro e 13º.

Por isso, o governo convocou para esta quinta-feira uma sessão extraordinária para enviar pacote de 18 projetos de lei à Assembleia Legislativa do estado para manejar o orçamento a fim de destinar recursos para a folha de pagamento.

Por enquanto, a posição oficial é que pretende-se “divulgar as datas o mais breve possível”.

O extenso pacote conta com alterações no regime de Previdência do estado, pede autorização para renegociação de  empréstimos e de dívidas com fornecedores, congelamento de reajustes salariais do funcionalismo, proposta que autoriza a compensação de duodécimos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública, entre outros. A informação é Exame hoje.

São medidas muito semelhantes às demandas pelo governo federal para adesão no plano de recuperação fiscal dos estados.

O único estado que já aderiu a um plano semelhante foi o Rio de Janeiro, mas Minas Gerais e Rio Grande do Sul também estão nesse caminho.

Goiás é mais um dos estados em crise, que enfrenta problemas de verbas no setor de segurança, como mostra o rompante de crise penitenciária que afetou o estado no início do ano.

No caso do Rio Grande do Norte, o conjunto de medidas tem nome sugestivo: “RN Urgente”.

A quinta-feira vai mostrar se os deputados estaduais consideram a situação de fato tem que ser resolvida o quanto antes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Porto de Natal lidera exportação de frutas no Nordeste

O Porto de Natal liderou a exportação de frutas no Nordeste em 2017 e superou até mesmo o Porto de Pecém, no Ceará. Pelo Porto da capital do Rio Grande do Norte, um total de 236,6 milhões de dólares foram exportados em frutas, enquanto o Porto do Estado cearense movimentou R$ 132,8 milhões de dólares.

Responsável pelo Porto de Natal, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) destaca que o recorde se deve ao empenho dos funcionários e a implantação de uma nova linha semanal da CMA-CGM de Natal para Algeciras (Espanha), passando também por Rotterdam (Holanda), ambas na Europa.

“Em primeiro lugar nós devemos essa conquista aos nossos funcionários, que mesmo em um cenário de crise econômica, demonstram mais uma vez a capacidade de superação e com empenho nos fazem chegar a esses ótimos números. E depois, a nova linha semanal da CMA-CGM, como uma prova de confiança conosco”, afirmou Emerson Fernandes, Diretor-Presidente da CODERN.

O Porto de Natal atualmente é reconhecido pela agilidade na movimentação de cargas, excelente posição geográfica e as águas calmas do Rio Potengi.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Soledade vive na escuridão e vereador pede solução

Alves defendendo investimentos na Chapada do Apodi
O vereador Gilvan Alves (Avante) – solicitou ao prefeito Alan Silveira (MDB) e ao novo secretário de Obras que realize urgentemente a reposição das luminárias no distrito de Soledade.

A cobrança do edil é recorrente sobre esta problemática que atinge não somente o distrito de Soledade. A escuridão também está presente em diversos bairros da sede do município.

"Farei o pedido novamente ao novo secretário. Lembramos que ano passado, fiz diversos pedidos de iluminação e podas de árvores para Soledade, reitero que irei refazer esse mesmo pedido ao novo secretário que assumiu recentemente a pasta", disse Alves. Outro questionamento que farei é em relação ao calçamento para rua principal aqui em Soledade, "sabemos da importância desta obra para os moradores", acrescentou.

A cobrança do vereador Gilvan Alves foi feita no programa Pauta Aberta na rádio comunitária de Soledade na última segunda feira, (8).

Com informações e foto de Josenias Freitas

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Comunicado HiperNet


Avisamos a todos os clientes da cidade de Apodi/RN que no dia 11 de janeiro de 2018 da meia noite às 7h estaremos realizando uma atividade programada de ampliação na saída de fibra do nosso POP Central na cidade.

Essa atividade se faz necessária para a continuidade do crescimento da nossa rede e para garantia da qualidade dos nossos serviços.

Na certeza da compreensão de todos e na busca da melhoria constante, agradecemos a todos os clientes pela compreensão.

Vozes inquietas podem não seguir nome bacurau

Alguns vereadores da bancada governista na Câmara Municipal de Apodi andam inquietos.

Entre eles, há quem já antecipe que não votará no “candidato a federal do prefeito” Alan Silveira (MDB).

A estadual, 'alguns' talvez sim!

- Enha calma…

Só para ser mais claro: o candidato a deputado federal do prefeito é o atual deputado Walter Alves (MDB).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

A cadeia alimentar predatória dos poderes da República

Por favor, vamos nos conscientizar:

Não existe projeto de desenvolvimento ou de gestão pública, capaz de resistir à voracidade com que os três poderes da República e seus órgãos dilapidam o erário com vantagens pessoais, penduricalhos e ofertório para grupos políticos e trustes econômicos.

Se essa cadeia alimentar predatória não for freada, outras tantas gerações vão pagar caro pelo atraso e sacrifícios impostos à maioria da população.

Por Carlos Santos

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Morte das polícias e impunidade dos crimes políticos

Erick Guerra, O Caçador
A crise crônica da Segurança Pública no Brasil (na verdade uma Guerra Civil não-declarada) sequer é mais citada atualmente. Parece que, agora, tudo se resume a questões de péssima remuneração das polícias, que ganham mal e tem atrasos salariais com frequência. Sim, há 70.000 homicídios por ano. Sim, há recorde por cima de recorde em todas as estatísticas criminais. Sim, nenhuma solução está à vista, mas... E daí?

Podemos dizer que o maior feito político da aliança PT/PMDB no Brasil foi criar a impunidade dos criminosos de todos os níveis. Em seu rastro, veio a ascensão dos "Direitos dos Manos", bem como a desmoralização e sucateamento das polícias. Evidentemente, a participação de outras legendas como o PSOL e PC do B foi fundamental nesse processo vicioso (basta pesquisar quem propôs e votou a favor das muitas leis favorecendo bandidos, durante os Governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer).

Hoje, graças ao trabalho doutrinário das agremiações políticas de Esquerda, há uma parcela da população que apoia a impunidade de corruptos e defende abertamente a idéia do "rouba, mas faz" - cujas personificações máximas na política são Paulo Maluf e Luiz Inácio Lula da Silva.

Em geral, a Esquerda Brasileira foi representante apenas das escórias a quem denominou "minorias". O povo, iludido por bolsas de assistencialismo patriarcal e eleitoreiro, terminou trancafiado em casa, com medo dos bandidos que ganharam a supremacia nesse período. Como as estatísticas que foram escondidas por Dilma Rousseff mostram, mais de 50 milhões de brasileiros entraram na pobreza. São os fatos: em vez da Educação Pública de Base com qualidade e da Reforma Agrária, tivemos a implantação de centros de doutrinação política nos Institutos e Universidades Federais, junto com o enriquecimento custeado por verbas federais de "movimentos sociais" apontados como Organizações Criminosas, sendo o MST exemplo retumbante. Há indenização para a família de um membro de Facção Criminosa morto em um presídio, enquanto as famílias das vítimas desse mesmo criminoso ficam abandonadas.

Depois da Era PT & aliados, não há sequer uma PM ou Polícia Civil que esteja em boas condições materiais e de efetivo. A PRF e a PF (que receberam algum investimento mínimo) estão arquejando. Psicologicamente, todas as polícias estão desmoralizadas.

Por outro lado, e não por acaso, o período marca a ascensão das Facções Criminosas Prisionais, com a ampliação das já existentes e criação de dezenas de novas agremiações. À medida que o PT fazia o gerenciamento da corrupção política a nível nacional (como mostram o Mensalão, Operação Lava-jato, etc), o Brasil se tornou o maior mercado consumidor de crack, a maior rota Internacional de tráfico de drogas e o segundo maior mercado consumidor de drogas ilícitas, em geral, no Mundo.

Em termos da impunidade para políticos, temos vários episódios de aviões e helicópteros carregados de drogas, encontrados em propriedades sob auspícios de figuras de destaque da política nacional. Em dezembro passado, o Presidente Michel Temer chegou a lançar um caridoso indulto natalino, com perdão de penas criminais, sob medida para pessoas como Lula, Aécio Neves e ele mesmo - todos sob acusação de graves crimes de corrupção, todos ainda fazendo Política e guiando os rumos desse Brasil.

É sabido notoriamente do desejo ardente da classe política que esteve no Poder nas últimas décadas, de sufocar as investigações da Polícia Federal sobre seus crimes. Essa é a explicação, a nível estadual, para o sucateamento de todas as Polícias Civis do País. Sem Polícia Investigativa, a Corrupção reina nas cidadezinhas, como é por demais óbvio na própria cidade onde você mora.

A inteligência do leitor fará as ligações entre os pontinhos que restam. Veja a situação ao seu redor e conclua por si: a morte das polícias é  interesse vital dos políticos corruptos. Entre os crimes apurados na Lava-jato e a boca-de-fumo na esquina de sua casa, há muitas ligações.

Teremos eleições em 2018. Como estão as Polícias de seu Estado? Quem dos figurões da política local está sendo investigado por corrupção? É bom pensar nessas coisas, quando há vontade de viver em paz, dentro de sua própria casa.

Por Erick Guerra, O Caçador

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

O país mais engessado

O Brasil é o país da América Latina com estrutura de gastos públicos mais engessada, segundo um estudo divulgado pela agência de classificação de riscos Moody’s. O motivo é a elevada participação de despesas obrigatórias no Orçamento federal. Os analistas da Moody’s calcularam um índice que leva em conta a rigidez do Orçamento, e o Brasil ficou em último lugar na região, com cerca de 90% das despesas atreladas a leis.

Equador, Peru e Nicarágua são os mercados latinos com estrutura mais flexível, onde as despesas obrigatórias respondem por até 50% do orçamento da União. Gastos mandatórios respondem por mais de 80% do orçamento de países como Colômbia, Argentina e Costa Rica. A elevada rigidez do Orçamento dificulta o corte de gastos públicos e é um complicador para o ajuste fiscal, segundo a análise da Moody’s.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Fim da greve no RN


Policiais militares, civis e bombeiros do Rio Grande do Norte aceitaram nesta terça-feira retornar ao trabalho depois de 22 dias de paralisação das categorias no estado. O acordo foi aceito pelas associações de representação de classe depois de o governador Robinson Faria (PSD) se comprometer a quitar a folha de pagamento de dezembro até sexta-feira.

Estavam atrasados os recebimentos de novembro, dezembro e 13º salário de 2017. O primeiro mês foi pago no dia 6. Outra das condições para o fim da greve foi a anistia a todos os agentes que articularam a paralisação desde 19 de dezembro, sem que fossem abertos quaisquer processos administrativos contra agentes, além de aumento no vale alimentação de 10 para 20 reais e 50 novos carros para os batalhões.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Falta de Planejamento Estratégico no RN Sustentável

O governo de Robinson Faria desde o início do mandato tem se mostrado apático, sem coordenação e sem planejamento estratégico. Para comprovar isto, basta se analisar o Programa RN Sustentável. Pulverizado, sem foco e lento.

O governo limitou-se a concentrar as obras após a Reta Tabajara, que por sinal, o projeto de duplicação da referida rota está parado há bastante tempo, sacrificando os usuários daquela via que se deslocam para o Seridó, Oeste do RN e Sertão Central.

No Médio Oeste, não moveu uma palha para reiniciar o projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, que tem perspectivas de trazer grandes benefícios para a agricultura irrigada da Chapada do Apodi e entorno. Esse projeto que já enterrou muitos milhões de reais e inicialmente estava orçado em 300 milhões, está parado há muito tempo e durante o seu governo nenhuma máquina foi colocada em funcionamento naquele local.

Faltou, também, a mobilização da Bancada Federal em relação ao projeto. Mesmo os parlamentares eleitos com os votos do Médio Oeste não se posicionaram publicamente sobre a paralisação daquelas obras pelo Ministério da Integração Nacional, através do DNOCS.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Apodi: orçamento de R$ 65.680.000,00 para 2018


A Prefeitura Municipal de Apodi sancionou a Lei 1.248 de 28 de dezembro de 2017 que estima a receita total do município para 2018 em R$ 65.680.00,00 (sessenta e cinco milhões, seiscentos e oitenta mil).

A lei estima a receita e fixa a despesa do município de Apodi para o exercício de 2018.

Dentre as maiores despesas estimadas entre as secretarias municipais, destaque para a Educação (R$ 23.110.300,00), Saúde (R$ 17.860.00,00) e Urbanismo (R$ 6.896,500,00).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Em São Miguel do Gostoso profissionais da educação e da saúde estão com salários atrasados

Matéria de Ricardo André fala que o atraso no pagamento dos servidores da educação e da saúde mobiliza servidores já nas primeiras semanas de janeiro. Apesar da estratégia de demissões em massa adotada pelo prefeito Renato de Doquinha (PSD) em novembro do ano passado, que provocou um apagão na Educação gostosenses, o pagamento dos servidores de várias secretarias continua com constantes atrasos.

Hoje (09) os representes do SINTE estiveram na prefeitura, mas o prefeito não quis receber a equipe. Questionado sobre o pagamento dos servidores da educação o Chefe de Gabinete, Rubens Eduardo, informou que o prefeito aguarda repasse para realizar o pagamento. A equipe do SINTE saiu sem previsão do pagamento de dezembro.

A atitude do prefeito pegou muito servidor de surpresa já que janeiro tradicionalmente as despesas municipais são menores, o atraso também bagunça as contas pessoais desses pais e mães de família e prejudica o comercio local. Também é inevitável a comparação que muitos funcionários já fazem entre o prefeito e o governador Robinson Faria (PSD) que são inclusive do mesmo partido.

Fonte: Ricardo André/São Miguel do Gostoso/RN

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Direção da Apami/Apodi realiza reunião administrativa hoje, com sócios e funcionários da maternidade


Atenção! Você sócio(a) da APAMI,

O Blog ApoDiário comunica a todos os sócios(as) que logo mais a partir das 17h acontecerá uma reunião com todos os sócios(as) da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Apodi (APAMI) e os funcionários da Maternidade Claudina Pinto.

Na pauta principal o setor jurídico da associação esclarecerá todas as dúvidas aos associados.

A reunião acontecerá nas dependências da câmara municipal às 17h.

Contamos com a presença de todos!

A Direção.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bolsonaro começou tão velho quanto todo mundo

Dado o fato de aparecer incólume em segundo lugar em todas as pesquisas eleitorais, abaixo apenas de Luiz Inácio Lula da Silva, é curioso que não tenha chamado mais atenção a história da negociação frustrada de Jair Bolsonaro com o Partido Ecológico Nacional (PEN).

Porque ela tem diversos elementos da velha política que aparentemente os eleitores de Bolsonaro não enxergam nele. Ao definir o PSL como o partido para a empreitada eleitoral de outubro, Bolsonaro segue pelo mesmo rumo de todo mundo. Nada de novo…

Para abrigar Bolsonaro, o tal PEN deixou de ser Ecológico para ser Patriota. Escolheu o nome exato para abrigar ali uma imitação eleitoral e tupiniquim do Capitão América. Ao final, Bolsonaro preferiu deixar o PEN de lado e se filiar ao PSL.

Rudolfo Lago – Blog Os Divergentes

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Turismo ignorado em Apodi


No Médio Oeste o governo de Robinson Faria ignorou a requalificação do projeto da área de lazer da Barragem de Santa Cruz, que foi construído no governo de Wilma de Faria.

Durante os três anos de mandato nunca se viu qualquer preocupação da Secretaria de Turismo em colocar aquele equipamento em funcionamento, o que seria vital para o turismo regional e a movimentação do município de Apodi nos finais de semana.

Faltou também o protagonismo da Câmara Municipal de Apodi, do prefeito de Apodi, - (principalmente o ex-prefeito) e dos prefeitos dos municípios vizinhos, como Severiano Melo, Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, entre outros.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Prefeitura injetou mais de R$ 32 milhões na economia de Apodi em 2017


Durante os doze meses de 2017, a Prefeitura de Apodi injetou na economia local mais de R$ 32 milhões com o pagamento em dia da folha salarial dos servidores. É o que aponta o levantamento da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

"Foram cerca de R$ 26 milhões na folha, incluindo os salários, décimo terceiro e o recurso do FUNDEF que foi rateado entre os professores. Também teve os bolsistas e os contratados. Juntando tudo, somou-se esse montante que manteve o comércio local aquecido durante o ano todo”, explicou a titular da pasta, a contadora Ariana Dantas.

Os números são bastante positivos. De acordo com a secretária, uma economia aquecida contribui para a geração de empregos, abertura de novas empresas, recolhimento de impostos, entre outros. “Se um dos pontos vai bem, os outros tendem a ir também. Ou seja, todos ganham”, acrescentou.

Para este ano de 2018, a proposta é manter o ritmo, sempre prezando pela valorização dos servidores e pelo desenvolvimento do município. “O prefeito Alan Silveira pretende continuar honrando com seus compromissos de gestor e pagando o funcionalismo em dia. Em nossas reuniões, ele sempre destaca que foi colocado para gerir o município e os seus recursos, portanto, manter a máquina pública funcionando bem é mais do que uma obrigação dele”, concluiu a secretária Ariana Dantas.

Com informações da assessoria de comunicação da PMA
Foto: Josemário Alves

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Governo não tem recursos para recuperação asfáltica

Quando será que a Prefeitura Municipal de Apodi vai recuperar a malha asfáltica da cidade?

Se não fosse o 'ótimo' serviço prestado pelos vereadores da oposição à época (legítimos representante do povo, diga-se de passagem) teria saído em dezembro de 2016, passou o ano de 2017 e nada de asfalto, e hoje já é 8 de janeiro e ninguém toca no assunto.

Novas 5 ruas da cidade já teriam sido beneficiadas com o asfalto.

E vem inverno por aí. Se Deus quiser.

Com ou sem asfalto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Carnaval 2018: Cosern alerta prefeituras que realizam festas para obrigatoriedade de laudo de vistoria


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, já enviou para todas as prefeituras do Rio Grande do Norte há cerca de 30 dias as correspondência lembrando sobre a necessidade de solicitação de vistoria para realização de festas e desfiles de blocos ou trios elétricos durante o carnaval, que este ano acontecerá na segunda semana de fevereiro.

O documento é obrigatório para os municípios que necessitarem da utilização de energia elétrica em caráter especial, bem como de vistoria e/ou modificação na rede elétrica da Cosern durante o evento, principalmente no caso de deslocamento de trios elétricos nas ruas e avenidas.

A solicitação por parte das prefeituras deve ser encaminhada à Cosern o mais rápido possível para que haja tempo hábil para vistoria, elaboração de projeto e alteração nas redes ao longo do percurso, caso necessário.

As prefeituras devem informar local de partida e chegada dos trios, bem como altura do veículo com e sem capota, largura, comprimento e também altura do piso dos palcos onde se concentrarão pessoas e adereços.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.