sábado, 24 de fevereiro de 2018

Governo anuncia calendário de pagamento do décimo terceiro até o dia 28 deste mês

O Governo do RN fará o pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores estaduais de forma escalonada. O calendário de pagamento será confirmado até o dia 28 deste mês.

Considerando as dificuldades enfrentadas nas tratativas com os bancos para o financiamento direto, o projeto que estabelecia o abono será vetado e uma nova proposta que atenda os servidores e seja viável para o governo já está sendo trabalhada pela equipe econômica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Ex-prefeito de Apodi Flaviano envia direito de resposta sobre nota divulgada "Bastidores da Câmara Municipal ferve"

O ex-prefeito do município de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, entrou em contato, via telefone com o Blog ApoDiário solicitando direito de resposta sobre a matéria publicada como titulo: “Bastidores da Câmara Municipal ferve”.

Eis a nota:

O ex-prefeito Flaviano Moreira Monteiro, expressou indignação diante da postagem no Blog ApoDiário que envolveu seu nome, que sequer foi procurado para verificar a veracidade de tal notícia enganosa e que o blogueiro está buscando informações com fontes não seguras, e ainda, desinformadas. Ao contrário do que foi postado, citou que está trabalhando junto para unificar a oposição.

Nunca participei de reuniões com grupos políticos da oposição para definir candidaturas a Câmara Municipal de Apodi. Não participei quando fui prefeito, imagine agora.

Tenho meus princípios baseado na ética e moral, não quero que usem meu nome para matérias desconstrutivas e falsas.

O Blog ApoDiário que fez e faz muito por nosso Apodi, não merece está criando notícias falsas, portanto, o que foi postado foi uma inverdade.

Apodi, 24 de fevereiro de 2018.

Flaviano Moreira Monteiro, ex-prefeito do município de Apodi.

Nota do blog: O direito de resposta é o direito que a pessoa ofendida por alguma publicação tem de requerer que aquele que publicou a matéria ofensiva publique também uma resposta proporcional, na qual é contada a versão do ofendido.

Tal direito é previsto na Constituição Federal, que dispõe, em seu art. , inciso V, que “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”. Todavia, a Constituição não esclarece em quais casos e de que forma tal direito pode ser exercido.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Pipeiros em alta velocidade pelas ruas de Apodi gera reclamações

No dia 21 de janeiro de 2015 às 10h o blog abordava a seguinte matéria: Apodi: Caminhões-pipa socorrem cidades sem água no Oeste. Clique AQUI e reveja. Foto: Cedida

Blog ApoDiário provoca hoje e faço um grito de alerta e conclamo ainda os pipeiros a evitarem uma tragédia.

O motivo mais que justo é a alta velocidade, e às vezes até exagerada dos motoristas dos caminhões pipas no perímetro urbano de nossa cidade.

É preciso que, não somente nós apodienses, mas todas as autoridades constituídas e o próprio Exército chamem atenção para essa questão, antes que aconteça um acidente mais grave.

O programa operação pipa funciona há 13 anos na região, e o município de Apodi por deter grande capacidade hídrica é quem abastece toda região do Médio e Alto oeste.

Atualmente o município dispõe de 3 poços que fornecem água para as regiões Oeste e Alto Oeste: Peniel, Pescolândia e Jatobá. São em média entre 450 e 500 viagens diariamente para toda região Oeste potiguar e até cidades da Paraíba.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Imprensa regional será homenageada pela Câmara Municipal de Felipe Guerra

Requerimento de Nº 01/2018 de Ubiracy Pascoal para homenagear blogs, rádios e portais com a Medalha Vereador Agostinho Sancho de Oliveira. Foto Santana Notícia

Durante a sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Felipe Guerra nesta última terça-feira, 20. O coordenador da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), o Vereador Ubiracy Pascoal apresentou matéria no plenário da casa.

O parlamentar solicitou do poder legislativo felipense uma solenidade para homenagear todos os blogs (blogueiros), rádios e portais da região da Chapada do Apodi.

A proposição já se encontra nas comissões e poderá ser votada nesta terça-feira (27), a partir das 19 horas, como manda o regimento interno.

Para o Vereador Ubiracy Pascoal. "É essencial nós legisladores reconhecer o trabalho e esforço destes profissionais da imprensa. Eles transmitem diariamente as notícias para nossa região e para o Mundo", comentou.

Nota do blog: As conquistas do seu trabalho são o justo merecimento ao seu esforço diário. Parabéns, Ubiracy.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

I Circuito Gastronômico de Apodi


Circuito Gastronômico de Apodi terá início no dia primeiro de março de 2018. A 1ª edição do evento será realizada até o dia 31 de março, aqui em nossa cidade.

Um mês inteiro dedicado à culinária local, com a criação de pratos especiais.

Uma realização do Núcleo de Gastronomia de Apodi (Nugap).

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Maternidade Claudina Pinto oferta Exames de Diagnóstico por Imagens

Clique para ampliar!

A Maternidade Claudina Pinto em Apodi - agora conta com Exames de Diagnóstico por Imagens.

Atendimentos a partir deste sábado, 24, às 7h30min com Dr. Geandro Alves (ultrassonografista).

Ultrassonografias: USG Abdominal Total, USG Obstétrica, USG Renal, USG Transvaginal, USG Pélvica, USG da Tireóide, USG Mamária e USG Bolsa Escrotal.

Preços bem populares.

Ligue para: 3333-2009 / (84) 9.8726-8853

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Show de Humor com Manguaça e mais música ao vivo


Sábado, dia 3 de março, às 20 horas!!!

Leylla Carla Produções traz para vocês um grande show do humorista cearense MANGUAÇA, o bêbado mais engraçado do Brasil.

Onde? Na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Apodi.

Lá, além de assistir show de humor, vocês também poderão saborear deliciosos pratos preparados por Roberto Buffet e mais música ao vivo. Imperdível!!!

Adquira já seu ingresso por apenas R$ 5,00 na Drogaria Santa Terezinha. Reservas de mesas com Leylla Carla.

Vai ser um espetáculo de Humor.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Preste atenção

Foto Orlando Brito
As coisas às vezes não são como parecem ser.

Há leituras diversas, nem sempre politicamente corretas, essa meia praga que solapa a inteligência.

Fui apresentado ao limitado raciocínio binário: se existe safado de um lado, tem que haver do outro também.

O que acabou me fazendo lembrar de um experiente parlamentar. Ele, a velha raposa, garante que ninguém quer provar a inocência. É isso que temos visto.

A inocência não é mais um objetivo, afinal, todos são culpados. Interessa apenas a prioridade na fila dos apenados.

Mas por que me lembrei disso tudo agora? Ora, porque nenhuma força política consegue emplacar uma narrativa no mínimo atraente. Não há discussão, debate.

Qualquer iniciativa, de qualquer lado, é desqualificada no nascedouro. E assim vamos caminhando cheios de certezas vis.

Até o calendário parece ser binário: para um lado, outubro é logo ali. Para o outro, ainda vai demorar.

Eleição após eleição o enredo não muda. Tape as narinas. Vai continuar.

Na natureza e na política, o tempo sempre pode virar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Compra de votos: vale a pena vender o seu?

Já falamos por aqui sobre a importância de realizarmos um voto consciente. Ele é fundamental para que sejamos um país com uma melhor democracia, onde a população possa confiar nos seus representantes e receber tudo aquilo que precisa para uma vida de qualidade.

Um dos critérios para que o voto seja consciente é depositá-lo naquele candidato cujas propostas você realmente se identifica. Aquele nome que você tem orgulho de indicar aos seus conhecidos, por se tratar de um candidato ético, competente e com propostas de altíssima qualidade.

Ainda é muito comum pessoas transformarem seu voto em mercadoria, trocando-o por benefícios individuais e pouco éticos, muitas vezes até ilegais. Essas práticas são comumente denunciadas pela imprensa, por investigações feitas pela Justiça Eleitoral e ações da sociedade civil para combater o fenômeno. Todos esses casos mostram que a compra de votos ainda é uma prática bastante recorrente em parte do eleitorado.

Quem nunca ouviu falar de alguém que trocou o voto por cesta básica, gasolina, materiais de construção… A compra e venda de votos costuma ter sua importância minimizada, uma prática às vezes até já naturalizada em determinados locais.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Checon Pesquisa/Borghi, encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrou que pelo menos 28% dos entrevistados têm conhecimento ou já testemunhou algum caso de compra de votos. E não é só isso, a mesma pesquisa, feita com quase dois mil eleitores entre 18 e 60 anos em sete capitais de todas as regiões do país, revela que poucos eleitores percebem a compra de votos como algo ilegal e muitos ainda enxergam a troca de votos por benefícios como algo natural.

Politize!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

A gata da sexta feira, tarados!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Força-tarefa é criada para minimizar danos causados pelas chuvas em Apodi

A Prefeitura de Apodi está fazendo uma varredura na cidade para identificar e amenizar os danos provocados pelas chuvas. Uma equipe de força-tarefa especial foi montada com representantes de várias secretarias e setores, afim de que a resposta seja dada o mais rápido possível.

De acordo com o prefeito Alan Silveira, a ideia é se antecipar a eventuais problemas que possam surgir em decorrência das chuvas e minimizá-los, através de um plano de emergência.

“A equipe já está trabalhando para reparar alguns estragos na zona urbana e também na zona rural. A maioria dos casos, até agora, são deslizamentos de terras em ruas mais elevadas e interdições em residências com risco de desmoronamento”, comentou o gestor.

A força-tarefa especial foi formada na última segunda-feira (19) por agentes das secretarias de Obras, Urbanismo e Saúde, além da Defesa Civil e equipe de Engenharia do município. Desde então, ela está trabalhando para dar uma resposta rápida aos problemas causados pelas chuvas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Marcílio Reginaldo, o maior desafio agora é manter a força-tarefa ativa, visto que as chuvas tendem a aumentar. “Estamos colocando observadores em cada região do município. Nós estamos numa espécie de alerta para não deixar passar nada. Nosso foco é dar uma resposta rápida à sociedade”, concluiu.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Bastidores da Câmara Municipal ferve

Caros leitores,

Os bastidores da Câmara Municipal do município de Apodi nos dá conta que possivelmente na sessão ordinária desta quinta-feira (22), o Presidente da Câmara, Genivan Aires (PCdoB) colocará em votação a eleição para Presidente da Casa no biênio 2019/2020.

Noutro canto, os boatos dão conta que o PCdoB municipal, articulado pelo ex-prefeito Flaviano, busca eleger Chico de Marinete (PCdoB) como Presidente neste próximo biênio. Clique AQUI e veja. Seria uma forma de segurar Chico no partido, uma vez que já especulamos, uma possível saída dele para outro partido, agora na janela partidária.

O que estranha, é que nos bastidores, foi feito um acordo, no final de 2016 e início de 2017, dentro dos vereadores de “oposição”, para eleger no primeiro biênio Genivan (atual presidente) e ficando o compromisso de eleger Gilvan Alves (AVANTE), que na época já era cotado para assumir o cargo.

Estaria o PCdoB querendo quebrar o acordo e passar uma rasteira no AVANTE?

Os boatos já dão conta também, de uma reunião com o vereador e líder da situação Laete Oliveira (PODEMOS) para que a candidatura de Chico de Marinete tivesse êxito, contando com os 5 votos da situação. Uma vez que o PCdoB não teria votos suficientes dentro da “oposição”.

Lembrando que a bancada do AVANTE, maior da casa, possui 3 vereadores (Bebé Gama e Charton Rêgo) e tem se destacado na sua atuação parlamentar. E naturalmente, irão apoiar o nome de um originário na Eleição.

O que também nos chama atenção, para essa possível “traição”, ou melhor, rompimento do acordo, é que o vereador Gilvan Alves, já apoiou (inclusive foi por muito tempo o principal articulador do partido (PCdoB) em Apodi) e suas candidaturas nas eleições dos anos de 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e na eleição do atual Presidente da Câmara.

Será que esse apoio não será retribuído?

E se o PCdoB não apoiar o candidato do AVANTE, poderíamos está presenciando um racha na “Oposição” de Apodi?

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e ver se os bastidores ganham mais holofotes.

Por Luís Marinho.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Apodi: Filhas de Jó e DeMolay's realizam ação solidária em prol dos animais de rua


O Bethel 07 - Princesas do Vale - das Filhas de Jó Internacional, juntamente com o Capítulo DeMolay - Príncipe Vale do Apodi estão realizando o projeto "Meu adorável vira-lata", que consiste em recolher doação de ração para gatos e cachorros de ruas.

Os interessados em doar rações poderão deixá-las na loja Moça Biju, no bairro Malvinas (rua Nossa Senhora da Conceição) em horário comercial, ou então, entrar em contanto com alguma Filha de Jó ou DeMolay de Apodi pelas redes sociais ou pessoalmente.

A distribuição destas rações arrecadadas ocorrerá neste próximo sábado (24), e serão colocadas em pontos específicos da cidade, com maior aglomeração de pet's na rua.

Desde já o Bethel e o Capítulo agradecem à colaboração e apoio de todos. Participe e contribuam com os nossos adoráveis vira-lata!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Ex-prefeita participa de audiência pública

Goreti Silveira, ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual, esteve ontem (21) em uma audiência pública no Fórum Desembarcador Newton Pinto em Apodi – Rio Grande do Norte.

A audiência pública foi sobre possíveis irregularidades na contratação de serviços de multimídia e publicidade na época em que era prefeita de Apodi.

O contrato à época era no valor de R$ 180 mil reais.

Na ocasião, era para ter sido realizado uma licitação ou dispensa, porém, a empresa teria sido contratada por carta convite - o que era irregular.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Vereador Gilvan Alves promove um mandato popular e participativo em Apodi

“Nosso mandato continua andando e visitando todos os lugares do município”, destaca Alves Fotos: Cedida / Divulgação

Gilvan Alves na Associação de Água Fria
O parlamentar do AVANTE tem atuado em prol das classes menos favorecidas socialmente e sendo transparente em suas ações, conforme o gabinete do vereador Gilvan Alves tem divulgado em blogs, rádios e redes sociais a Prestação de Contas do mandato popular e participativo.

O AVANTE tem a maior bancada da Câmara de Vereadores em Apodi, com parlamentares atuantes que contribuem, efetivamente, no contínuo desenvolvimento da cidade. Entre os três vereadores do AVANTE tem Gilvan Alves, um político com atuação popular que desenvolve seu mandato de forma participativa junto aos bairros e comunidades rurais mais carentes do município.

São muitas as conquistas de seu mandato para as regiões e comunidades menos favorecidas de Apodi. Entre suas ações, destacamos suas lutas para que moradores tenham acesso a água, estradas vicinais de qualidade e perfuração de poços.

Podemos destacar, ainda, suas constantes interferências para que os recursos dos royalties sejam aplicados com obras de infraestrutura, maior repasse aos universitários, e maior investimento nas áreas da educação e saúde.

Além de seu gabinete na Câmara Municipal de Apodi, o vereador Gilvan Alves atende, também, em seu escritório de contabilidade, que fica localizado à rua Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Apodi.

Neste último domingo (18), o parlamentar esteve na excelente reunião da Associação de Água Fria.

"Na oportunidade, pude debater diversos temas, inclusive algumas dotações orçamentárias previstas para o ano de 2018 - já aprovado na Lei Orçamentária deste ano. Pudemos ainda, explanar algumas ações de nosso mandato, durante todo o ano de 2017 e agora início de 2018", relatou Gilvan.

"Além de tudo, pudemos explicar algumas ações parlamentares que estamos tendo na Câmara Municipal de Apodi, inclusive colocando emendas em alguns projetos que apresentam vícios e falhas", enumerou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

[espaço do leitor] Historiador Nuremberg Ferreira de Souza - "Não deixe apagar nossa história"

Caros conterrâneos apodienses!

Nuremberg Ferreira de Souza. Foto: Blog do Prof. Ozamir
O historiador Valter Guerra já dizia que o Apodi é uma cidade que não preserva seus monumentos. E exemplificava com Cruzeiro e o Monumento do Bicentenário da Paróquia, defronte a matriz, que foram demolidos impiedosamente.

Hoje, citamos os casarões antigos que aos poucos vão sumindo da paisagem urbana. A velha casa de Cotó (ou dos Beltrão), é rica historicamente, tanto pelo seu primeiro morador, quanto pelos os que o sucederam. Na referida casa funcionou o telégrafo; serviu de sala de aulas do ginásio Antônio Dantas; ponto de concentração dos idosos amigos da família dos Lúcio, onde todo dia após o almoço ocorria uma sessão onde era resgatado o passado de Apodi, eram realizados jogos de carteado, e permaneceu assim por muitos anos. Foi casa de lanches, dos bolos caseiros, suspiros de ovos, doces.

Enfim, quero alertar/conclamar a sociedade para que o poder público municipal se interesse em adquiri o citado imóvel e torná-lo patrimônio tombado a fim de preservá-lo e se possível for promover a instalação de algum órgão público cultural no local. Claro que para tanto indenizar a quem tem direito, de forma que todos saiam ganhando, a história preservada, a cultura, a sociedade como um todo. O Apodi não é tão pobre que não possa adquirir um imóvel.

Aproveitando o ensejo, talvez saio do bom senso, mas eu sendo prefeito derrubaria aquele “galpão” do centro da praça e instalaria a biblioteca na casa de Cotó, antes, restaurava-a.
20/02/2018

Nuremberg Ferreira de Souza

Meu grande amigo e ilustre Confrade. 

Você fez a tessitura exata da atual realidade cultural emoldurada em nossa amada terra.

"Sinto-me profundamente triste e decepcionado com a indiferença das classes estudantil e de professores, que não adotam nenhuma atitude para alertar as autoridades constituídas do município, visando frear essa afrontosa agressão à nossa história, tão rica em fatos relevantes marcados por homens e mulheres que um dia sonharam e plantaram as sementes do nosso futuro. Nunca desistiremos dessa batalha em prol da preservação dos nossos imóveis históricos".

Forte abraço.

Por Marcos Pinto.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Dr. Joaquim Borges cirurgião urologista atenderá na Maternidade Claudina Pinto

Clique para ampliar!

O Dr. Joaquim Borges - cirurgião urologista estará atendendo no próximo sábado, dia 24, a partir das 7h30min na Maternidade Claudina Pinto em Apodi – RN.

Consultas urológicas, tratamento para fimose, tratamento cirúrgico de hidrocele, tratamento cirúrgico de varicocele e cirurgia de próstata.

Ligue para: 3333-2009 / (84) 9.8726-8853

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Mantida condenação para acusados de extrair pedras do Lajedo Soledade

A Câmara Criminal do TJRN ratificou a condenação de quatro homens condenados pelo crime previsto no artigo 16, da Lei 10.826/03, que prevê o delito de portar, adquirir ou ter em depósito, arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal. Desta forma, foi mantida a sentença da Vara Criminal de Apodi, no sentido da condenação do grupo que extraía pedras do Lajedo de Soledade, sem a necessária licença ambiental. Eles têm grau de parentesco e agiam sem autorização e em desacordo com determinação legal. Em primeira instância, foram condenados a pena de três anos de reclusão e dez dias-multa, para cumprimento em regime aberto.

Segundo denúncia do Ministério Público, no dia 27 de setembro de 2011, por volta das 14h, no Sítio Soledade, município de Apodi, eles foram presos em flagrante por terem em seu poder, artefatos explosivos e incendiários, sem autorização e em desacordo com determinação legal, mais precisamente dez metros de fiação explosiva (cordéis detonantes), três quilos de pólvora e 15 espoletas.

A sentença, mantida em Segunda Instância, destacou os depoimentos dos policiais ambientais, os quais, nesse contexto, conforme o Supremo Tribunal Federal, é plenamente válido para servir de referência ao juiz na verificação da materialidade e autoria delitivas, funcionando como meio probatório válido para fundamentar a condenação.

A defesa chegou a alegar não existir provas concretas à condenação e, alternativamente, pede o estabelecimento da pena-base no mínimo legal, observando ainda a atenuante da confissão espontânea. Alegou ainda uma ilegalidade na cumulação das prestações de serviços e pecuniária, já que não disporiam de meios financeiros. Argumentos não acolhidos em segunda instância, pela relatoria do recurso.

“Sendo assim, deve-se levar em conta que as provas colhidas em juízo são uniformes, sem qualquer contradição digna de nota”, destacou o voto no TJRN.

Apelação Criminal nº 2017.015143-3

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Janela partidária mudará 30% da Câmara Municipal

Foto: Web
A janela partidária, que vai permitir parlamentares trocar de partido em março, deve alterar de forma significativa a composição da Câmara Municipal de Apodi.

A informação que o blog obteve é que cerca de 3 vereadores vão trocar de sigla, 30% da Casa Legislativa.

A vereadora Soneth Ferreira vai migrar do PP para o Solidariedade – que passará a ter bancada de dois vereadores.

Paulo de Telécio trocará o PSD de Robinson Faria pelo PHS do deputado estadual Souza Neto.

Outro nome que poderá trocar de partido é Chico de Marinete (PCdoB), provavelmente ele irá para a sigla que o ex-vice prefeito José Maria da Silva estiver.

Hoje, José Maria da Silva preside o PSD, eu disse. Hoje!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Reestruturação de gestão


A realização de concurso público, o rigor no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e uma ampla reforma administrativa (incluindo redução dos cargos em comissão) são alguns dos 'gargalos' que o poder executivo deveria enfrentar.

Implantar um novo modelo de gestão na prefeitura, baseado nos princípios da transparência, da impessoalidade, da eficiência e da legalidade no gerenciamento dos serviços públicos, com o compromisso de assegurar um melhor atendimento à população, sobretudo nas áreas essenciais.

Se o prefeito tomasse essas medidas iria dar um novo passo para modernizar a máquina pública, aumentando os padrões de eficiência, de organização gerencial, de transparência e equilíbrio fiscal.

Tudo isso para tornar mais robustos os resultados no atendimento às pessoas.

Pois é, Prefeito. A cadeira que Simão Nogueira Neto e Evandro Marinho de Paiva sentaram não é nada fácil.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Ceará que se desenvolve

Enquanto o Governo do nosso Rio Grande do Norte sem sorte enrola-se para construir o restante da Estrada do Melão (trecho BR 304 – BR 437), o vizinho Estado do Ceará implementa importante programa de infraestrutura rodoviária, mesmo em tempo de ajuste fiscal.

O Governador Camilo Santana anunciou que o programa Ceará de Ponta a Ponta contará, a partir de março, com R$ 500 milhões para investimento. O valor será aplicado em recuperação, pavimentação e duplicação de rodovias. A estimativa é de que cerca de 500 km sejam beneficiados em todo o Estado.

A primeira etapa do programa contou com R$ 1,9 bilhão e beneficiou mais de 2 mil km de rodovias e a segunda etapa investiu mais de R$ 400 milhões, contemplando cerca de 300 km em 27 municípios e 3,7 milhões de habitantes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Após divulgação do Blog; Defesa Civil visita e interdita casarão

Defesa Civil realizou visita técnica ao casarão. Fotos: Josenias Freitas

Após veiculação neste espaço da Tribuna do Leitor: "Casarão histórico no centro de Apodi pode desmoronar" – (clique AQUI e reveja). A Defesa Civil do município visitou e interditou o casarão de Cotó.

Leu no blog do Josenias Freitas que a Defesa Civil de Apodi, através da Coordenação  Municipal de Proteção e Defesa Civil e do Setor Operativo realizaram vistoria no Casarão de Cotó. A visita ocorreu hoje (20) pela manhã, o casarão está situado à rua Nossa Senhora da Conceição, centro da cidade.  

O casarão apresenta danos graves em seu telhados e paredes causado pelo abandono e intensificado por causa das fortes chuvas. O engenheiro da Defesa da Civil está elaborando o Laudo Técnico para notificar os responsáveis pelo imóvel.


As cobranças deste humilde espaço têm surtido efeito. Fico imensamente feliz em poder contribuir de alguma forma. Prova concreta do importante papel exercido pelo nosso celebrado ApoDiário.

Nota do blog: A vistoria atestou a necessidade de manutenção predial no casarão da finada Cotó, o responsável pelo o órgão, em entendimento com os proprietários, tome as devidas providências para a segurança da estrutura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Iluminação Pública: Para solicitar o serviço da Prefeitura de Apodi – ligue 3333-2728

A manutenção, operação e expansão da iluminação pública da sua cidade é de responsabilidade da prefeitura municipal. Portanto, caso identifique lâmpadas de postes apagadas ou acesas durante o dia, entre em contato com a administração municipal.

A base legal desse serviço é a Constituição Federal, artigo 30, inciso V e artigo 149-A. No Rio Grande do Norte, a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) é cobrada na conta de energia. Por meio de convênio firmado com as prefeituras, a Cosern arrecada o valor e repassa mensalmente para os municípios. Os valores devem ser destinados exclusivamente para a gestão municipal operar, manter e instalar novos pontos de iluminação na cidade.

A Cosern é responsável pelo fornecimento de energia. Quando o assunto for iluminação pública, ligue 3333-2728 e fale diretamente com a prefeitura.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Mentir em campanha é feio, muito feio

Do Blog Saulo Vale

Os muitos aspirantes ao Governo do Estado do RN estão proibidos de mentir.

Ninguém venha com promessas mirabolantes de transformar o sofrido Rio Grande do Norte em uma Nova York ou Dubai da noite para o dia.

O rombo anual na folha de pessoal ultrapassa R$ 1 bilhão. Os gastos com pessoal comprometem 56% de toda receita líquida, acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49%.

Mais do que nunca, o eleitor precisa ficar atento e fazer valer o velho ditado: Quando a esmola é grande, o cego desconfia.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.